terça-feira, 26 de junho de 2007

O Imperador César e o leite das crianças

O Imperador César Maia,prefeito do RJ entre vai e vem por 16 anos, teve a brilhante idéia de comprar todos os ingressos do jogo de inauguração do Engenhão,via prefieitura, claro.Em troca, os súditos trocariam os ingressos por duas latas de leite.Pois bem.Este súdito aqui,um mero plebeu,resolveu colaborar na velha tática do pão e circo, muito utilizado nas arenas de Roma, por querer ver seu Fogão no novo estádio que será inaugurado sábado próximo.
Passei 3 horas na fila, com uma lata de leite Ninho. Fui no Mourisco,onde o Botafogo manda seus jogos de basquete,pertinho de General Severiano,casa do Fogão.Antes tivesse ido direto pras GS. Faltando 150 pessoas pra ser atendido...cabô o ingresso!Que raiva!Primeiro, eu fui num mercado próximo, e os caras já tinham aumentado o preço do leite para 6.50! Refém da situação,tive que pagar.E agora? Será que vou conseguir ver meu time, ou terá leite sobrando lá em casa? Ninguém merece...!
O Engenhão tá lindo.Dá pra vê-lo do terraço da minha Igreja, tá um estádiozinho super-moderno.Engraçado...moro perto do Maraca, e o Engenhão tb é pertinho da minha Igreja...tenho estádios perto de minhas duas casas...rs...e o Engenhão tá só há 14 minutos de trem onde moro, assim como o Maraca tá só há 14 minutos a pé de casa!
Bom, queria muito ir, mas num sei se ainda vai haver ingresso.Qualquer coisa, tem leite pra misturar ao café...!