quarta-feira, 4 de julho de 2007

O Campeão

Faltando apenas 3 dias para minha luta no campeonato de Jiu-Jitsu,ainda não sei em que categoria de peso irei lutar.Se na pesado ou na pesadíssimo. Eu tô na fronteira entre uma e outra. Sempre fui forte,e me acostumei com meu peso atual ( kg 92 kg) , bom pra minha altura, por volta de 1,82 . Com mais 3 kg de Kimono, vai pra 95- e aí que mora o perigo: nessa categoria já são os pesadíssimos, só tem parrudos ou gordões de mais de 100 kilos, é muito ruim lutar com eles-sei disso pois sempre luto com gente superior ao meu peso, e qdo tão por cima, parece que um caminhão caiu sobre vc!
O negócio é não esquentar, e encarar o que tiver por vir.Não vejo a hora de lutar-não, não é ansiedade, é que meu corpo todo tá doído com o treinamento que estamos fazendo.Pra se ter uma idéia, todos os dedos das mãos doem, de tanto pegar pano de kimono. Vivo com os braços roxos, devido aos combates,e deixo uma poça de suor em cada parte do tatame em que luto. Quero que passe logo sábado pra descansar! Essa vida de atleta é muito cansativa!
Como são as coisas...há praticamente um ano atrás eu estava numa mesa de cirurgia operando o coração...e agora estou as vésperas de uma competição...como Deus faz as coisas- estou absolutamente curado, sem precisar de nenhum remédio.Só ele é capaz de fazer isso!
Me lembrei de Rocky 3, qdo o Apollo, que na ocasião treinou o Rocky, disse pra ele: "Lembre-se do que vc passou pra chegar até aqui". Eu lembrei, e não importa os resultados de cada lutinha de 5 minutos que eu fizer- posso perder? sim, e daí? não importa o resultado, depois de tudo o que passei, EU SOU O CAMPEÃO!!