quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Dia das Crianças


"O Povo também estava trazendo criancinhas para que Jesus tocasse nelas. Ao verem isso,os discípulos repreendiam aqueles que as tinham trazido. Mas Jesus chamou a si as crianças, e disse:Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o reino de Deus pertence aos que são SEMELHANTES a elas. Digo-lhes a verdade: quem não receber o reino de Deus COMO UMA CRIANÇA, nunca entrará nele (Lucas 18. 15-17).Dia 12/10 é o dia da criança. Deveria ser feriado só por isso,e não feriado de santo, pátria, trabalho ou finados...deveria ser feriado pelo dia da criança, em si.Um dia em que os pais,que vivem atolados em seus trabalhos, pudessem ficar com suas crianças, o dia todo; um dia em que os responsáveis pudessem estar com suas crianças, pois alguns não são pais, mas são avós, tios, enfim, responsáveis por alguma criança...Li que na Suécia, a licença paternidade, que aqui é de sete dias, é de...13 meses! Podendo distribuir esse período ao longo de 5 anos, se o pai assim desejar...Crianças. Deveríamos ser semelhante a elas: Sinceras, ingênuas, e sobretudo, com uma FÉ SIMPLES. Qualquer coisa que vc disser ou prometer a uma criança, ela vai acreditar.Era dessa fé que Jesus falou que os "adultos" deviam ter nele. Mas "adultos" racionalizam demais...por isso ELE disse que "adulto" só vai entrar no reino DELE se for semelhante a criança.Sou um "crianção". Meus amigos dizem isso. Minha mãe pergunta se eu não vou "crescer", pois ainda leio os gibis do Batman, tomo iogurte, como sucrilhos, e ainda molho o pão no café-com-leite. Adoro zoar os outros, e inventar apelidos. Mas, sobretudo, mantenho minha fé de criança NELE, o que me faz descansar e ter paz, em meio as turbulências da vida.E o melhor de tudo é que essa fé de criança NELE, me garante uma vaguinha no andar de cima.Seja uma criança. Tenha a fé de uma criança.FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!