terça-feira, 9 de outubro de 2007

Se Beber não Dirija


Deu no Yahoo:


"O guia turístico César Waldemarin, de 34 anos, atropelou e matou duas crianças de 4 anos e feriu um adolescente de 14 anos, domingo à noite, em Itu, a 92 quilômetros de São Paulo. As crianças brincavam com carrinhos de rolimã numa rua recém asfaltada na periferia da cidade.
O motorista admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas horas antes do acidente. Considerando a gravidade do caso, o delegado José Moreira Barbosa Netto determinou a prisão em flagrante do motorista que chegou a ser trancado numa cela. No entanto, o acusado pagou uma fiança de R$ 1,5 mil e vai responder em liberdade por homicídio culposo duas vezes.
O delegado levou em conta a declaração de testemunhas de que o carro, um Ford Fiesta, entrou na rua em excesso de velocidade. O motorista alegou que estava a 40 quilômetros por hora. Os primos Gabriel Henrique dos Anjos Silva e Caíque Jean Pavani dos Santos, ambos de 4 anos, morreram na hora. O adolescente Deusdeti Pereira do Nascimento, de 14 anos, sofreu fratura exposta no fêmur e foi internado no Hospital Sanatorinhos."
O Governo proibiu propagandas de cigarros na TV, antes das 23h. Engraçado é que as propagandas de bebidas alcóolicas passam inclusive á tarde, no intervalo do futebol. Nego tá bebendo, e muito, e cada vez mais cedo- e isso vem de casa. Pra piorar, não existe uma lei que obrigue o motorista a passar pelo bafômetro- só se ele concordar, são raros os casos em que ele tem de fazê-lo, obrigatoriamente.
Muita gente morrendo cedo, ao volante. Muita gente matando gente, ao volante- bêbados.
Jesus bebia. E bebia vinho, e não o ki-suco que servem nas ceias das igrejas. Numa festa, inclusive, ele fez o seu primeiro milagre: transformou água em vinho- sim, em vinho (João 2.1-11) !
Mas ele mesmo disse: "Não vos embriagueis com vinho, mas enchei-vos do Espírito". Nítidamente não condenando, mas apresentando uma melhor alternativa.
A questão começa no "não vos embriagueis"- não passe do limite, com algo que vai lhe fazer mal - mas abasteça-se com algo melhor, no caso, com o Espírito dele.
Se beber, não dirija.
Vá deTáxi, ou volte num.
Lembro de uma festa que fui com uns colegas, anos atrás. Era o único motorista que num bebia. Todos quiseram voltar no meu carro, pois era o único motorista sóbrio. Dos cinco carros, o meu foi o primeiro a chegar no prédio, uma distância de pouco mais de 2 kms de onde estávamos. O segundo levou 40 minutos. O restante mais de uma hora - erraram o caminho de apenas 5 minutos.
Eles erraram o caminho, mais chegaram vivos. Hoje, a maioria tem errado o caminho...e alguns não chegam vivos.