segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O Avião Nosso de Cada Dia


Em uma semana 4 incidentes: 2 helicópetros caíram , um avião caiu e hj um avião da Tam- Tam - Tam-Tam ( a lá Bethoven) fez uma manobra brusca , para não colidir com outra aeronave que vinha em sua direção.


Pelo menos foi isso que o Piloto disse para a tripulação.


O "controle"(?) lá embaixo não informou nada, quer dizer, não viram nada. Ou o piloto tava brincando de " Força Aérea um" (se vc num entendeu, veja o filme), ou o "controle" não viu mesmo...


Afinal, numa reportagem, vi o equipamento do "controle": tinha um computador igualzinho daquele antigo seriado, "O Túnel do Tempo"...a série é do ano de 1966, se num me engano.


Os controladores ganham mal, e nem sequer um abono deram...ou se deram, foi debaixo dos panos.


Não tinham que ser militares.


Os aviões, já disse antes, são mal fiscalizados. Tem muita coisa camuflada nessas histórias, tem muito durepox utilizado por aí.


Eu ainda creio que algo maior vai acontecer, no nível das tragédias que vimos.


Não sou profeta de desgraças, mas elas estão bem aí na nossa frente, cada vez mais, como um vulcão em erupção, dando sinais do que vem por aí


.O Brasil não age, só reage. E mesmo assim, só após um certo acúmulo de desgraças.


Recomeçaram as filas, algumas com até 5 horas de espera.


O fim de ano tá chegando.


A maquiagem continua.


A Copa tá chegando.Nem 10% dos controladores falam Inglês.


Curto prazo, em aviação, tem média 5 a 7 anos.


Medida mais forte?


Só proibiram de pousar em congonhas, grande porte - só.


Ah, sim, pintaram alguns aeroportos. Ficaram bonitos!


É mais seguro andar de avião na China e na Índia, do que aqui.


E Eles estão recrutando nosso pilotos, considerados muito bons.


E nossas autoridades do setor, o que são?


No momento, prefiro andar de ônibus.