quinta-feira, 29 de novembro de 2007

REPOUSO PARA OS CANSADOS



"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.


Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.


Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.


Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.


Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mateus 11.25-30).


No Prisma divino, muita coisa é diferente do que pensamos "aqui embaixo".


Ele esconde verdades de "sábios e cultos" aqui na terra...verdades espirituais.


Aprouve a ele revelar essas verdades aos "pequeninos".


Ele quis assim। ॥foi do agrado dele.


Deus permite ser discernido...ele quer sempre se revelar a nós.


Mas se formos "sábios como o mundo", ou seja, com a sabedoria humana, terrena, que não passa de risível para ele, nunca teremos essa revelação de sua pessoa, em nossos corações.


Vc pode passar a vida inteira tentando entender Deus por livros.

Não vai conseguir। Alías, será frustrante.


Vc não vai entender Deus nem mesmo se ler todos os 66 livros da Bíblia, de uma sentada só.


Acho que só vai ficar mais confuso...


Mas qdo vc tiver uma atitude de"pequenino" em vez de querer parecer ser sábio segundo os padrões humanos, aí ele se revelará a vc.


Sim, há sábios segundo nossos padrões terrenos que o conhece.


Mas não andam de nariz empinado- em seus corações, são "pequeninos".


Porquê, qdo vc é "pequenino", sabe que não aguenta nem levantar da cama, se não for pela misericórdia dele;


Quando vc for "pequenino", sabe que tudo, absolutamente tudo o que fizer, para ter êxito, depende dele.


É isso que ele diz sobre estar cansado e oprimido- só ele pode aliviar.


O "pequenino" sabe disso.


O Sabichão não: vive segundo sua lógica, e vive sobrecarregado, tenso,com pressão alta e tomando remédios para dormir.



O Jugo de Jesus é suave- e o fardo, leve.


É onde encontramos descanso para nossas almas, num mundo louco, atordoado e insensível em que vivemos;


Onde a ganância por dinheiro e poder é a palavra de ordem.


Mas é preciso ser "pequenino" para ter esse alívio, que não nos leva a loucura.



E pode acreditar- vale a pena.