segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Uma Madrugada De Cão


Essa madrugada foi fogo...ou melhor, foi fogos!!


Todo domingo, tem baile funk no morro aqui perto. Não tem jeito, o Rio é uma planície, está cercado de morros: vc pode morar ao lado de um, ou próximo a um.


O baile começa ás 23 horas. É a hora que começa o inferno na vizinhança.


O que mais tem aqui perto é apto sendo vendido, por causa disso.


Vc não consegue mais escutar a tv direito.


Vc não consegue ler.


Vc não consegue mais dormir.


O baile só termina ás 4 da manhã.


Vagabundo não trabalha nem estuda- por isso esse horário ridículo, em dia totalmente imprópio: véspera de segunda.


Mas o pior , como se não bastasse, é ter que escutar fogos de artifício de hora em hora.Ah, sim, no meio dos fogos, tem rajada de metralhadora, também.


A gente que mora por aqui, consegue saber inclusive, com o ouvido treinado, saber de que tipo de fuzil saiu a rajada..


.Mas quem mais sofre com isso, são os bebês e os animais.


No meu caso, Chubby ( pronuncia-se Tchôbi, repita), o meu yorkshire.


Latia a cada fogos.Assustado, começou a arranhar a portinhola, pedindo pra sair.


Depois, começou a chorar.


Resultado? Às 3 da manhã tive que abrir a portinhola, e ele correu pra cima de mim pedindo amparo.


Deitei um colchonete no outro quarto para ficar com ele.Chubby queria ficar em cima. Queria deitar nele e dormir comigo.


Dormir com cachorro já é demais!!


Puxei um short meu, joguei ao lado, e empurrei ele pra cima (ele não queria !)...foi na marra.


Isso depois de "acalmá-lo"."


Calma, Chubby, vai passar... daqui a pouco o baile acaba".


Deu 4 h, e o baile acabou. Tombei prum lado, e Chubby, pro outro.


Quando acordei ás 6h, ele já estava atrás da cadeira, no mesmo quarto.


Lembra daquele filme Um Dia de Cão, com Al Pacino?


Pois é...o meu foi uma madrugada de cão!


Saudações caninas.