quarta-feira, 21 de maio de 2008

Indiana Jones 4 – A Vida Continua



Ver Indiana Jones entrando novamente em cartaz, é como se eu estivesse voltando no tempo.
Dezenove anos após o último filme da série (Indiana Jones 3- A Última Cruzada), me lembro muito bem que o primeiro filme, que se chamava ' Caçadores da Arca Perdida', foi o primeiro filme que fui ver sozinho, e meio sem querer.
Eu era pré adolescente, e estava caminhado pelo calçadão da Tijuca (na época cheia de cinemas de bairro) , escolhendo um filme pra ver.
Eu não ia ver Indiana jones. Nem sabia quem ele era. Harrison Ford já era famoso como Han Solo, de Star wars na época, mais eu era muito novo e molóide pra saber disso.
Me surpreendi com uma fila que estava no local. Assim, entrei nela, sem saber nem de que filme se tratava, nem mesmo se eu tinha idade pra entrar...
Entrei.E assisti um dos melhores filmes da minha vida.
Hoje, Indiana Jones 4 entra em cartaz, com o mesmo Harrison Ford e a mesma Karen Allen. Ele está com 65. Assim como Rambo, outro de meus heróis, eles envelheceram com dignidade...já disse antes que meus heróis não morrem de overdose, só os do Cazuza.
Quando for ver o Indi, vou dizer a ele que minha vida também tem sido uma grande aventura.
Casei e me separei.
Operei o coração, e um ano depois, era campeão Internacional de Jiu-Jitsu.
Passei em concurso publico,e depois de 8 anos, pedi demissão – me enchi...
Usava corte 'militar', e hoje uso 'cabelão', com direito a rabo-de-cavalo, e cavanhaque.
Tive uma banda, mas no momento to 'solo'.
Tinha parado de agarrar, mas retornei ao gol.
Mas uma coisa que quero dizer ao Indi, quando reencontrá-lo, é que em todas essa aventuras (em algumas, como ele, quase morri) eu nunca me esqueci de Deus.
Ele sempre esteve ao meu lado, em todos os momentos.
E não existe melhor aventura do que essa: Viver com Fé em Deus.