segunda-feira, 16 de junho de 2008

Odiando o mal

"Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos. O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio. Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza". (Provérbios 8. 12-14)

Quem não queria Deus como seu próprio conselheiro?

O pior é que isso está disponível a cada um de nós, e muita gente não vê. ..

Nós vemos em filmes ele tentando ajudar, e achamos isso engraçado, mas nem sempre cremos nisso.

Começo a preceber algumas pessoas, sem filiação á igreja ou religião, que o buscam, pedindo força, sabedoria, ajuda.

E conseguem.

A sabedoria, que vem dele, é capaz de proporcionar idéias, soluções , criações, que ninguém nunca havia pensado antes

.Essa sabedoria habita com a prudência: ela só dirige vc a coisas boas, jamais te bota em furada.

No entanto, é necessário entender que isso se disponibiliza só para quem, assim como ele, odeia o mal.

Ele nunca dá sabedoria para ser usada para o mal – quem faz isso, é o homem.

Receba o entendimento dele.

Seja fortalecido por ele.

Seja do ' bem'' – seja dele !

Não compactue com o mal.