sábado, 7 de junho de 2008

Sobre a Acepção de Pessoas


'MEUS irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado,Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais?Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores. (Tiago 2.1-9)

Distinguir pessoas por aparência é uma burrice.
Se fôssemos considerar pessoas pelos ternos, a máfia seria tratada em alta estima.
Os Deputados (me refiro áqueles que roubam o povo ) também.
Se fôssemos considerar por cargos, posicial social na sociedade, também erraríamos feio.
Que o digam o Procurarador e o Major PM presos por pedofilia, lá em Roraima.
Os 'conceituados' acima faziam programas com meninas de 5 anos.
O incrível é que essa acepção acontece direto em igreja.
Domingo passado, quando fui tomar ceia, um diacono de uns 70 anos, ia passando direto por mim, se eu não literalmente agarrasse a bandeja!
Eu tava de gorro (tava frio), dentro da igreja. Meu cabelo tá um pouco grande, e uso brinco.
Ele me lançou um olhar de 'desdém', e eu fiquei p. da vida com ele.
Esse p. é de 'por conta', tá?
João Batista se vestia estranhamente, era um cara recluso...bem esquisitão.
Jesus disse que ele foi o maior dos profetas.
Nunca trate os outros pelo que possuem, ou pela aparência.
Nunca menospreze o mais pobre.