quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cinco coisas que eu levaria para uma ilha deserta

Cinco coisas que eu levaria para uma ilha desertaO que vc levaria pruma ilha deserta? Não vale pessoas...É muito difícil escolher só 5 coisas...faltaria muita coisa que eu gostaria de levar, como um laptop com banda larga, por exemplo....Mas aí eu poderia querer ficar pra sempre...quer dizer, um mês depois, sem a conta paga, só me serviria para digitar, e isso posso escrever na areia na praia, que 'deletaria' tudo após a subida da maré...Também ia querer levar um dvd portátil com meus 'filminhos do coração', a saber: 'De volta para o Futuro', 'Um sonho de Liberdade”, 'A Força do Destino”, “Rocky 3” e “ Karatê kid 2”. O problema é que, na ilha num tem tomadas...e a bateria descarregaria.Por isso também num levaria celular...alías, eu odeio barulho de celular, só uso em 'vibracall'. E se ás vezes o cel num pega na cidade, imagina no fim do mundo!Pensei em levar uma pistola pra me defender de animais selvagens e também dos 'outros' (hehehe)...mas balas acabam.Pensei em levar um sinalizador, mas esse também só daria pra usar uma vez...e se ignorassem meu 'chamado'?Assim, destitúido dessa 'tecnologia de ponta', pensei muito em o que de fato levaria pra essa ilha.Portanto, as cinco coisas que eu levaria pra essa ilha deserta, isolada do mundo, correndo risco de passar muito tempo ali, seriam as seguintes:1- Minha mini- Bíblia. Ela cabe na palma de minha mão, é bem prática, não ocupa peso...é minha 'pequena adaga', e fortaleceria minha fé pra sair dali.Assim,também aproveitaria pra ler dela alguns livros difíceis que naturalmente num leio.2- Meu crucifixo. Ainda tô no departamento Fé (afinal,eu quero sair dali), e ele sempre me remete ao sacrifício do mestre. Me sinto pelado sem ele, que só tiro pra tomar banho ou no Jiu-Jitsu.Como ele está em volta do meu pescoço, também me ajuda a manter meus pensamentos puros (kkk) e afastar possiveis vampiros...já estarei desfalcado de minha pizza de alho, não posso correr riscos – sempre tem um vampiro atrás de mim!3- Lanterna de longo alcance com pilhas alcalinas.Começando a parte técnica, não iria abusar dela – só serviria para no caso de á noite, avistar um navio e um avião e piscar um SOS.4- Isqueiro.Também usaria pouco, pois logo faria uma imensa fogueira, abastecendo todo os dias com gravetos e madeira das árvores. Dane-se a ecologia nessas horas...5- O Facão do Rambo.Ele é completo: tem bússula, agulha com linha para costura (em caso de cortes, dar pontos, ou mesmo costurar uma roupa) e um pequeno anzol para pescar...Putz, pescar. Eu até gosto da arte da pesca, mas não como nada do mar...Bem, provavelmente eu saíria atrás de um javali ou porco do mato, e a bebida seria água de côco, abrindo o mesmo e raspando aquela parte de dentro, de sobremesa.Mas e quando acabassem os porcos? Putz, fritar peixe...Tô vendo que, assim como o Tom Hanks em Náufrago, ou o pessoal da ilha de Lost, eu iria pela primeira vez na vida 'construir' uma balsa.É melhor se arriscar no mar, do que ficar comendo peixe, camarão e outras bodegas...blerrghhh!Wilsooooonnn!