domingo, 28 de setembro de 2008

E a Viagem do Navio Continua...


Me assusto com a bandeja da Amy:
“Caramba, Amy! Tacando esse monte de bacon todo...num acha que tá na hora de começar a tomar um 'breakfast' mais saudável, não? Você num tá mais nos States!”, digo pra ela.
“Ah, mas é tão gostoso...e tô acostumada”, ela responde.
“Emily Money”, digo em tom de repreensão,”não é por que é bom que você vai comer isso todos os dias! Nem uma fruta, nem um queijo minas, nada!”.
E num é por que a “Mineirinha” comeu todo queijo– ela nem veio...e ainda tem bastante, o refeitório do navio, pela manhã, não é muito cheio...nego acorda tarde, mesmo.
“Ah, pega então pra mim? Assim eu como...”diz Amy, sorrindo.
“Pronto, começou a exploração”, resmungo...”ah, vou seguir seu conselho, mas só se você pegar pra mim ...”diz ela 'manhosamente', com aquele sotaque gringo-brasileiro.
Por que toda mulher faz 'chantagem emocional'?
Levanto da mesa, e vou pegar outro prato, só com 'coisas saudáveis'...tá na hora dela mudar os hábitos.
Aproveito para pegar mais um copo de suco de laranja, pois muda o tempo, fico baleado:
Quando essa virose vai embora?
“batido, não mexido,” peço ao rapaz que serve.
Quando volto para a mesa, só tem uma bandeja, justamente a que está ao meu lado...
Amy, pra variar, tinha sumido...mas eu tava acordado, dessa vez!
E era na MINHA bandeja que tinha bacon, ovos, salaminho, queijo prato, sucrilhos,etc.
Já desisti de entender como isso acontece...posso parar no hospício, por isso!
Assim, tomo o meu café, desta vez 'saudável', sozinho...ou quase...Amy cuidou de mim.

Tem uma reunião no terceiro andar do navio que eu frequento. É tipo aquelas do alcóolicos anônimos, sabe?
Assim, quando chega a minha vez de falar, digo: “Olá, sou Lee,e sou um chocólatra”.
Todos me respondem ao mesmo tempo: “Olá, Lee!”...kkk!
Assim, após a reunião, desço para ver o 'show' do domingo no grande salão.
Soube que houve um passeio, o navio ancorou na chamada 'Cidade das Pedras'. Talvez por isso, a turma das pós – teens não estava presente. Dali, só vi “Hoffie”, e mesmo assim na hora do almoço, no refeitório do navio.
Mesmo com a saída de aproximadamente 40 pessoas, houve a programação normal de domingo, e o capitão estava de volta.
A banda estava desfalcada: não havia ninguém no baixo, e o baterista deve ter dormido até tarde: só chegou na metade da reunião...
Bem, a baixista eu soube que também tá com virose- tomou até corticóides...

Quem chegou também tarde foi a “LL”, praticamente a única da 'next generation' presente.
Para ser exato, ela chegou ás 11 horas (a reunião no grande salão é as 10.30h).
Ficar até tarde na internet dá nisso:se perde a hora!
“LL” estava de 'pink'... e 'pink' não é cor-de -rosa.Você sabe a diferença de 'pink' pra cor-de rosa? O 'pink' é um rosa 'cheguei', quase se tornando um roxo...aprendeu agora?
Sentou-se na mesa lateral oposta á minha. Prestou muita atenção as palavras do Capitão,
que deve ter mexido com ela:quando a vi saindo, já no convés (que tem uma parte que parece uma praça), ela estava muito reflexiva, como que a pensar que precisa mudar algo.

Eu almoço no refeitório. O passeio, a chuva e o frio, fez com que muita gente não fosse.
Ainda com virose pela mudança do tempo, decido não ir á noite, nem ver a reunião pela internet, da cabine, pois vi que não seria o Capitão. O filme que eu ia ver á tarde, também não vejo, tô sem forças, preciso descansar.

Mas sinto que falta um 'pedacinho' de algo no dia...
Uma 'pecinha' que falta para completar o quebra-cabeças;
A 'cerejinha' em cima do bolo;
O 'dadinho' do futebol de botão;
A 'tampinha' de coca 600;
A 'colherzinha' de adoçar café pingado;
O bombom alpino;
Alguém poderia me dizer onde raios foi parar a 'Chaveirinho'??
Lee