quinta-feira, 4 de setembro de 2008

O Horário Político



Ficar sem “cable tv” dá nisso: a nova série da tv aberta é o horário gratuito, todos os dias.
É engraçado ver nego tentando uma boquinha de vereador, mesmo sabendo que eles não farão nada pro povo, só para o bolso deles...
E engraçado tb é ver nomes como Tião bigode, Abracadabra, Pelé cabeleireiro, todos sabendo que não vão ganhar, mas a glória deles é estar no horário nobre!
E os filhos de políticos horrorosos, que saquearam o estado? São como filhotes do 'Alien', loucos pra derramar suas babas 'ácidas', como o monstro do filme.
E as siglas dos partidos? Algumas siglas de partido que aparecem, tipo PCO (partido da causa operária), são hilárias.
Ora, PCO pra mim é pão com ovo!!
Li num jornal que os jovens de 16, 17 anos, não querem votar- não retiraram ainda seus títulos.
Mas cá entre nós- dá gosto de votar nas mesmas figuras de sempre? Eu também só votaria obrigado...
Aliás, como faço sempre...já há algum tempo eu anulo meu voto.
Pelo menos, na minha sessão, se eu fiquei esperando 5 minutos alguma vez nesses anos todos, foi muito.
Em compensação, na sessão ao lado, dá pena de ver a fila que se forma...e eles ficam olhando pra minha,como a pensar: ”não podia ter caído naquela sessão”?
Várias vezes me deu vontade de dar um 'tchauzinho' pra fila ao lado, quando vou embora, mas seria muita maldade.
Aqui, nego entra na política e enriquece de uma hora pra outra.
Queria ver se fosse como em alguns países, que eles não recebem salário, são apenas liberados de seus serviços para as assembléias.
Mas eles não fazem isso, sabem que a mamata iria acabar.
E também não colocam o voto facultativo (como nos States), pois sabem que iríamos todos ficar em casa.