quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Quem é Quem na Eleição para Prefeito do RJ


Há muito tempo eu anulo meu voto. Creio na máxima de Maquiavel, que "a política corrompe o Homem, mesmo se ele for bom". Lula é um exemplo disso, como outros. São muito poucos os que não se deixam ou se deixaram levar pelas mazelas da política...

Por isso fiz um 'raio-x' aqui no RJ, onde moro, desde que nasci. Veja o resultado a seguir...


Vou começar pelos 'Lights'...esses daqui de baixo são tranquilos:


Antonio Carlos(PCO) – Realmente, nunca tinha escutado falar antes, não posso comentar...mas PCO, o partido dele, pra mim é pão com ovo!
Eduardo Serra(PCB) -Sabe da verdadeira realidade que o cerca, é lúcido quanto a realidade política nacional e da cidade, mas infelizmente, é comunista...e isso só persiste na China e em mais meia dúzia de países opressores.


Vinicius Cordeiro(PT do B) : É gente boa, um cara legal e correto. Advogado inteligente,sabe que não tem a menor chance, e usa o horario eleitoral para ficar na mídia e ser lembrado para uma futura eleição onde terá mais chances. Tem propostas, inclusive polêmicas, como armar a Guarda Municipal...já pensou a emoção de ver tiroteio da Guarda com camelôs nos calçadões da cidade?!!


Paulo Ramos(PDT) – é deputado estadual e faz a linha do Brizola,um dos poucos que ainda seguem a cartilha do velho caudilho,não tem chances, deveria continuar onde está, onde é atuante. Ah, e pra mim a linha do Brizola sempre foi ruim, detesto populismo.


Chico Alencar(PSOL)- Em 1996 ficou em terceiro lugar para prefeito, considerado a época resultado surpreendente. Deputado federal, no caso da expulsão da Heloísa Helena e do Babá (os dois pediram a expulsão de Genoíno e Zé Dirceu, mentores do mensalão, do PT, e pasmem, eles que foram expulsos ) foi solidário aos dois, não fechando com a safadeza do PT, se desligando do partido e fundando o Psol com os outros dois. Foi professor de História em faculdades e originalmente era ligado a esquerda católica. Diante de tudo isso, é um dos poucos coerentes nesse meio.


Molón(PT)- Foi presidente da comissão de direitos humanos da Assembléia legislativa do Rio, e ia a presídios e tudo mais. Nunca ouvi nada dele quando estava no serviço público, e até agora nunca teve o nome ligado a escândalos. Mas não tem proposta nehuma, é super-evasivo, e
Molón é tão expressivo quanto a geladeira aqui de casa. Diz que é apoiado pelo Lula, que nunca mencionou o nome dele em nenhum programa, mas os de outros, já.


Bem, daqui pra baixo, meu nariz começa a torcer...e ás vezes, tenho que tapá-lo!

Felipe 'Rio de cara nova' Pereira( PSC)- É filho de uma das famílias que mandam na Assembléia de Deus de Madureira, igreja que se vende desde 1994, quando cobrou do Quércia, então candidato a presidência, milhões de reais para ele falar do púlpito. Foi eleito com os votos da Igreja (mais de 50 mil) para deputado federal, somente com 22 anos, e nem quer concluir o mandato – já quer virar prefeito, tamanha a sede de poder...seria sede de poder dele, ou da igreja, querendo fazer frente a Universal?


Jandira Feghali(PC do B) - Foi relatora do projeto de lei do aborto na Câmara. Jandira acha que arrancar um feto pode ser um método contraceptivo.
E eu não sei como alguém, em pleno século XXI, consegue ser de partido de um sistema falido,comunista...e ser votado. Viram o 'photoshop' dela? Tentaram 'remoçar' e fazer ela bonita, mas nem photoshop faz milagres!


Solange Amaral(DEM) – Reúne numa mulher quase tudo aquilo que homem num gosta: é chata, interesseira, mal-vestida, e sem personalidade nenhuma, pois só fala aquilo que seu chefe manda. Uma invenção que o César Mala tenta enfiar na nossa goela...não consegue andar e falar ao mesmo tempo.
É uma das maiores 'cupinchas' dele, conivente com os roubos e desmandos do chefe, e se eleita, seria mera 'laranja' do Mala. Ouví-la por 5 minutos, cura qualquer insônia. Apoia a cidade da música, que tinha orçamento calculado em 80 milhões, mas que 'de repente', ultrapassou 400 milhões, virando alvo de CPI- ela diz que vai 'concluí-la'. Diz também que vai fazer o que seu chefe não fez em 16 anos: estender o favela-bairro (se tem sete é muito) para 100 favelas do Rio. Eu voto na noiva de Chucky, mas num voto nela. A Tiffany(noiva do Chucky) pelo menos,é bem mais esperta...

Fernando Gabeira(PV)- Nos programas eleitorais dele, se esqueceu de dizer que na luta contra a ditadura, foi um dos que sequestraram o embaixador dos EUA na época: até hoje, Gabeira não pode entrar nos States por causa disso.
Sempre defendeu a discriminalização da maconha, a ponto de em 1996, ser acusado de tráfico internacional de drogas por ter importado da Hungria 5 kg de sementes de maconha. Gabeira, no inquério criminal instaurado pelo procurador geral da república(e depois arquivado) alegou que era para 'pesquisa'... que pesquisa 'doidona'!
Defensor dos direitos da liberdade de opção sexual, morro de rir quando vejo a 'mulher' dele (até o fim do ano passado ele era divorciado) falando de sua 'paixão' por ele...Gabeira com mulher?
Ora, o Clodovil, em São Paulo, foi o deputado federal mais votado com mais de 500 mil votos,e é gay assumido...legitimidade é isso, não negar o que se é...
Quem viu Gabeira na praia de tanguinha crochê azul com lilás, enfiada no rego, bebendo mate num verão distante, sabe do que eu tô falando (vide foto acima). É aquela história: a gente conhece ex- viciado, ex-traficante, ex-bandido...mas ex- gay nunca conheci!


Marcelo Crivella(PRB)- sobrinho de Edir macedo, dono da 'franquia' Igreja Universal do 'reino de deus'(assim, minúsculo mesmo, pois o deus deles é o dinheiro). Só é senador graças aos votos da igreja dele. Sua eleição seria uma desgraça para a cidade, pois colocaria todos aqueles 'Bispos' picaretas nas secretarias e autarquias da prefeitura...seria pior até mesmo do que o governo garotinho, que fez prática semelhante, mas garotinho não tinha o suporte de uma denominação inteira, como é o caso deles. Assim como Solange, Crivella só faz aquilo que seu chefe (e tio) manda, tem a personalidade de um bicho-preguiça, além de ser um péssimo cantor. Foi um dos maiores 'gazeteiros'(faltosos) quando era senador, poucas vezes pisou no plenário.
Frouxo, não teve capacidade de enfrentar Jô Soares (outro gay enrustido) quando questionado na questão da homossexualidade(Crivella é contrário) e passou a maior vergonha no programa.

Responde atualmente a processo por crime eleitoral na Superitendência da Polícia Federal.


Eduardo Paes(PMDB) – Trocava de partido como quem troca de camisa: 6 vezes, só não troca mais pois a lei mudou, agora pode perder o mandato. Atacou Sérgio Cabral, mas depois virou secretário dele; atacou Lula, pedindo o 'impeachment' dele na CPI dos correios, e agora, na cara de pau, se diz amigo dele! Alías, o Lula não o suporta.
Típico sujeito interesseiro, que navega para onde a conveniência manda, e dono de uma campanha das mais caras atualmente.
Se você pedir para ele tomar conta do seu lugar, na volta, ele já alugou para outro, e diz que nunca te viu na vida.

Você entende agora por que anulo?
Mas poderia ser pior...eu poderia morar em São Paulo...já pensou ter que escolher entre Maluf, Marta, e Kassab?


Lee