domingo, 16 de novembro de 2008

Desembarcando do Navio


Desço da reunião do terceiro andar e vou direto para a minha mesa.
Quem senta junto a mim é a mãe da Bodyboard-girl, que não via já há algum tempo...muito simpática(a filha puxou ela nesse sentido), conversamos durante um tempinho.
Me surpreendo como ficou bonita a reforma do Grande salão...

A banda do navio faz a sua apresentação, e a pequena Rouxinol, lider dos vocais, está presente hoje...mas ela não está bem, está travada- já há algum tempo ela não anda bem...desconfio o que seja, mas, 'xá pralá'...
Chaveirinho, num vestidinho verde- refrigerante de limão, estava lindinha...em sua mesa,Bonequinha de Porcelana, com os cabelos ficando preto( tinta já, num fica bem), além de uma nova amiga, que se formou recentemente.
Vi a bióloga entrando no salão, mas deve ter subido...depois a revi na saída do hall do salão... lá em cima também estava hoje a filha do capitão.
Depois das palavras do Capitão, descido desembarcar do navio, aproveitando que o mesmo acabara de atracar. Vou arrumar minha mochila: é hora de voltar pra casa, fiquei muito tempo embarcado...é hora de pisar firme na terra, e mesmo de respirar novos ares.
Assim, pego um ônibus até minha cidade...desembarco, e consigo uma carona para perto de onde vou...tenho que andar ainda um bom pedaço a pé, e no caminho vou me lembrando da primeira vez que vi cada uma, por ordem cronológica:

Bodyboard-girl
Tribo afiliada: Next generation
Primeira aparição: Hall do Grande salão,perto do bebedouro dos 'copos que não saem'.


É a primeira pois foi a primeira que eu vi no navio. Bonita e simpática, me mostrou aonde fica o bebedouro dos 'copos que não saem'. Namoradeira, já vi com 2 namorados nesse período - todos já 'encerrados'.Tem ido poucas vezes no grande salão atualmente: a mais recente no niver dela. De todas, talvez seja a mais receptiva a novas amizades.
Tá com uma franja engraçada, mas é que acho franjas engraçadas, mesmo.


Volleyball-girl
Tribo afiliada:Banda do Navio
Primeira aparição: Palco do Grande salão.


Faz parte da banda do navio,onde é uma das 'backing vocals, mas a primeira vez que a vi foi no grande salão. Alta,,joga vôlei na quadra do navio.É muito querida pelas amigas...de fato, ela é um doce, e uma graça.


Pianista morena
Tribo afiliada: Musicistas do navio
Primeira aparição: Palco do Grande salão.
Na primeira vez que fui ao grande salão, era ela que estava tocando...alta e charmosa,está mais bonita agora(no vestir, tá usando lentes,e emagraceu, tb) ,mas é muito fechada para quem não a conhece. Toca muito bem.
Pequena Rouxinol
Tribo afiliada: banda do navio
Primeira aparição: Palco do Grande salão.
Líder dos vocais, poucas vezes vi segurança e inspiração como vi nela: Uma autêntica 'band leader', um dom natural, que flui quando ela tá inspirada, e o Capitão presente- quando o Capitão não está, não flui direito. Pequena,simpática e uma graça, faz muita falta quando não está. Tem voz linda como a do passarinho citado. Num anda muito bem, e eu sei o por que.

Branquinha de Tupi
Tribo afiliada: Banda do navio
Primeira aparição: Palco do Grande salão
'Backing vocal' da banda,depois da Rouxinol foi a segunda quem me chamou atenção pela paixão com que canta as músicas: ninguém expressa melhor o que está cantando do que ela. Vem substituindo a Rouxinol como 'band leader' e dando conta do recado,faz bem esse papel.Simpática, emagreceu bastante, e é outra que tem ficado bonita...
Bonequinha de Porcelana
Tribo afiliada: Pós- teens
Primeira aparição: No Grande salão
A primeira vez que a vi no grande salão, estava á frente de todas as mesas, traduzindo as palavras do capitão para os surdos-mudos que se encontravam no navio, na ocasião. Talvez seja uma das mais sensíveis a bordo, é toda delicadinha, e assim como outras, parece estar ficando cada vez mais bonita...tem olhos que mudam de cor, ora castanho claríssimo, ora levemente verdes. É muito querida pelas amigas.
De todas do navio, é a única que tem um lado misterioso que não consigo ler até hoje- um pequeno enigma não decifrado.

A Bióloga
Tribo afiliada:Next generation e 'Off'-next Generation
Primeira aparição: No Grande salão
Cy não me engano, na terceira vez que fui ao salão foi qdo a vi, ficando na lateral perto da minha mesa. Usava um 'óculos da vovó', que alías, continua usando e era mais cheinha. Hoje está mais magra...estava muito atenta as palavras do Capitão, e com 'o grande livro' aberto. Tem um dos sorrisos mais lindos a bordo,e vozinha manhosa, daquelas que faz 'amolecer o coração'...também é muito inteligente: pesquisa formas contra o câncer. Em sua primeira aparição, me deu uma cotovelada que doeu pacas, na saída do salão. Altera momentos de participação com grandes sumiços .
Tem a 'resistência' de algumas meninas que estão a bordo, inclusive algumas aqui relacionadas...por que será? Por isso, também tem ligações com outras tribos.
Branquinha,ficaria melhor se pintasse o cabelo preto, que não combina com ela -assim como o 'óculos da vovó'.


LL
Tribo afiliada:Next Generation
Primeira aparição:Hall do Grande salão

Um das mais 'fashion do navio', é muito charmosa,e tem um jeito descolado,evidenciado pela linda borboletinha no ombro. Gosta de formas variadas de arte, que vai de novelas até museu. Por vezes, é meio 'aérea', avoadinha mesmo, dificilmente chega no início da reunião, pois tem dificuldade de acordar cedo. No episódio da eleição, demonstrou parte de seu caráter:sabe ser companheira pra 'toda hora', para as pessoas que ela ama: se necessário for, ela literalmente veste a camisa-adorei ver isso.
Tem uma tendencia a se 'desgarrar', em parte pelo próprio jeito descolado...por isso, ficava feliz quando a via no Grande salão, ou quando assistia a reunião pela internet na cabine.
Chaveirinho
Tribo afiliada: Pós- teens
Primeira aparição: Estacionamento do navio
Sim, o navio é grande, e possui até um pequeno estacionamento para carros dos 'vips'.
Numa noite, me retirei do Grande salão, pois perdi a paciência com um orador fraco, e antes de voltar pra minha cabine, dei uma volta no navio, e parei numa espécie de 'mural de recados' que tem perto desse estacionamento. Foi quando ouvi passos descendo a escada, e ela ia em direção a esse estacionamento.
Como a parte em que ela passava era mal iluminada e ela é muito pequena, dei apenas uma olhada de 'confere', voltando para ler os recados. Mas algo me disse: “olhe novamente”, e quando vi, ela estava passando dessa vez num ponto todo iluminado.
“Que coisinha mais lindinha!”, pensei...consultando os arquivos do navio, vi que ela fez parte até de um grupo de dança do mesmo...era um patinho feio , hoje tá muito lindinha... Na luta contra a timidez, quando vence, aflora um lado artístico: além da dança, já fez peças no navio.É pequena só no tamanho: tem um enorme potencial que ela mesma desconhece.
A Filha do Capitão
Tribo afiliada: desconhecida
Primeira aparição: Entrada lateral do Grande salão
Quando falo filha do capitão, sempre será a loirinha, pois a outra vi raríssimas vezes.
Num dá pra esquecer a primeira aparição: ela entrou atrasada pela porta lateral, bateu a porta com força, e derrubou algo que estava bem ao lado da porta (num me lembro o que)
fazendo barulho, e todo mundo olhando...os períodos de longos sumiços são justificados: tem bebê a bordo. É uma graça, mas há de se tomar cuidado por ser filha do capitão -
vá que ia dizer uma graça: seria lançado ao mar na calada da noite!
BBL

Tribo afiliada: Pós- teens
Primeira aparição: No Grande salão
Costumava vê-la no início, mas depois sumiu...talvez tenha desembarcado do navio e eu nem vi. Uma gracinha...
July
Tribo afiliada: Pós- teens
Primeira aparição: No Grande salão
Estou quase chegando a conclusão que deve ser gêmea com a Chaveirinho, mas não devem ser tão semelhantes: elas tem belezas diferentes, não são iguais, July inclusive é mais alta...ou será que é prima? Enfim:das pós teens, ela é que mais demora um pouco a perceber, a se 'ligar' nas coisas. E o que é que ela tem contra o Botafogo?? Outra que tá ficando mais bonita...

Ruivinha da Locadora
Tribo afiliada: nenhuma
Primeira aparição: No Grande salão
Muito simpática, é funcionária da locadora de vídeos do navio, e volta e meia tenta amenizar o frio produzido pelo ar-condicionado do grande salão.

Naomi
Tribo afiliada: “Off- Pós teens”
Primeira aparição: No grande salão
Naomi se sentou uma vez perto de minha mesa, até nos cumprimentamos. Branquinha, de sardinhas e cabelo preto, passaria como irmã mais nova da bióloga. Tem seu rol de amizades maior fora da maioria das pós teens relacionadas aqui. Naomi é uma gracinha.
Mineirinha
Tribo afiliada: Pós- teens
Primeira aparição: Na minha sala de reunião do terceiro andar

De Muriaé para o navio, é gente finíssima, super-simpática, inteligente e lindinha.
A vi pela primeira vez na minha sala na reuinião do terceiro andar. Posteriormente, vi que tinha ligações com Chaveirinho e sua turma...perái...teria sido ela mandada pela Chaveirinho?
Amy
Tribo afiliada: nenhuma
Primeira aparição:Convés do navio
Amy é um mistério, só o que se sabe é que é americana e teve contato com pessoas do navio. È parte integrante do navio, mesmo não estando presente...entende? Nem eu.

Veja o vídeo de minha volta, quando me lembrei de cada uma delas no caminho: vá na sessão revival de meu orkut, veja em vídeos.
Lee