quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Obama Lá!



Após 44 anos do fim (oficial) da segregação racial, após os negros levarem muitas cacetadas da polícia, mordidas da cachorrada também da polícia, durante a luta dos direitos civis nos anos 60, um negro chega a presidência.


A gente aqui num tem muito a dimensão do que foi isso...negros se sentando nos últimos lugares nos ônibus, proibidos de entrar em restaurantes, sendo enforcados em árvores e tendo suas casas queimadas pela Ka Klux Klan(Organização racista)...


Separados em classes de aula (o famoso e ridículo 'separados mas iguais'), a aluna que passou no vestibular mais era barrada pela segurança do campus...


Luther King assassinado, primeiro beijo inter-racial da tv (Tenente Uhura no Capitão Kirk, em Star Trek, ou Jornada nas Estrelas, aqui) primeiro seriado com negro como ator principal (Shaft), primeira atriz negra a levar um Oscar (Hattie McDaniel, em E o Vento levou, que passou 20 anos de sua vida fazendo papel de empregada).


Não, a gente acha bonito, mas não temos muita noção...ainda hoje, apenas atualmente 13% dos eleitores, são negros, na América.


Eu torço para que ele dê certo, pois' recebe a casa' quase falida, num dos momentos mais delicados dos EUA: Bush torrou 400 bilhões na guerra, não sobrou muita coisa pra ajudar na atual crise financeira.


E espero que Obama não se deslumbre como o Lula, o pobre que esperou a vida toda pra ser presidente e se envolveu no escândalo do mensalão, do qual seus auxiliares imediatos se 'sacrificaram' para que ele não fosse deposto.


Sem falar que os racistas sempre irão dar um jeito de furar o bloqueio do FBI e tentar mandar uma bala na cabeça dele:


Eu estou avisando desde agora, anotem, vai ser uma verdadeira caça ao pato... se a preocupação era só com árabes loucos com explosivos nos corpos ou em aviões, agora a coisa vai piorar...é melhor inventarem logo o “Obama-móvel”, igual ao do Papa.


Americanos adoram atirar nos seus presidentes,é quase um esporte por lá.


Outra armação que vão fazer vai ser uma tentativa de escândalo com mulher, igual fizeram com Mike Tyson.


Mas, enfim, um novo capítulo começa a ser escrito...dessa vez com Obama Lá.


Lee