segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Pense Bem antes de Casar 2- A Missão


Talvez vc nunca tenha parado pra pensar sobre a complexidade dessa questão.
Não existem fórmulas pré-determinadas...o que existe, sim, são histórias reais acontecidas, experiências vivenciadas, muitas delas amargas: 90% dos casos que relato aqui, foram de pessoas próximas, casos que realmente vi, e somente uns 10% de casos de pessoas que não conheci, mas que foram reais.


Elas passaram por coisas que vc não precisa passar...assim, se utilize do exemplo delas como uma espécie de 'filtro', um 'coador' para evitar armadilhas.


Pense bem e observe se ele ou ela tenta mudar sua maneira de ser


Vc é um ser único, Deus não criou ninguém igual á vc-mesmo gêmeos são diferentes.
Um dos grandes erros do casamento, comentei um pouco antes, é um tentar mudar o outro- só que isso começa no namoro.


Uma colega tinha reunido forças pra terminar com um mané que a sufocava no namoro,mas por achar que estava “ficando velha”(36 anos, outra das grandes furadas: se casar logo por achar que o tempo tá passando), acabou cedendo as investidas dele.


Ela era muito bonita,mas ele fingiu ter 'melhorado', apesar de a ter alertado nesse sentido.
Quando a reencontrei, somente um ano depois de casar, estava irreconhecível:magrinha, estava uma porca gorda, mal vestida, desleixada.


Soube depois por amigos em comum que o mané estava acabando com ela: a proibiu de pintar o cabelo, de frequentar academia,pressionou-a até que conseguiu tirá-la da empresa em que trabalhava há 14 anos,só pra ela ficar em casa.


Ele, um cara todo estranho,inseguro e desleixado, levava só comidas calóricas para casa, como lasanhas, pizzas,etc, sabotando a forma de se alimentar dela, para que a mesma engordasse como poucas vezes vi na vida- e não chamasse a atenção de outros homens.


Conheci mulheres que tentaram de tamanha forma mudar seus maridos depois de casados, humilhando-os inclusive, que os que não ralaram só permanecem por causa de filhos pequenos, ou por vergonha do que 'os outros vão pensar'-geralmente, eles tem uma amante por fora, ou gastam dinheiro com prostitutas.


Elas davam chilique quando iam fazer algo que sempre fizeram, como jogar bola, ir a academia malhar, etc. Conheci uma que achava que o marido só podia escutar músicas gospel, e jogava os cds dele fora, que não fosse, além de monitorar o que ele escutava;
Outro marido, de gosto 'refinado', só escutava música clássica, e sumia com os cds de rock da mulher.


Finque sua bandeira nas coisas que vc preza, prefere, etc. Deixe isso sempre claro, se não nego vai fazer vc mudar até de time!


Uso brinco, cordão com crucifixo, cabelo preso atrás com xuxinha e uma tentativa de cavanhaque...só não botei uma tatoo ainda pois quase nenhuma me agrada, vou ter que mandar personalizar....Acha que já não tentaram mudar isso, no passado?


Sabe aquela tatto de borboletinha linda que vc botou? Nunca, jamais permita que um mané venha te forçar a passar um laser nela (kkk).


Pense bem e observe se existem coisas ocultas, estranhas, que ele/ela evita falar.


Ele/a tem um filho por aí e não te contou? Já foi preso, ou tá fugindo da polícia? Ela já foi prostituta? Ele está envolvido em coisas erradas? Toda vez que o cel dele/a toca, precisa se afastar de vc, por quê? Ele é gay?


Tive um colega na faculdade que era boa pinta, alto, moreno de olhos verdes. Ele começou a namorar uma amiga, que acabou sendo a oradora da minha turma.


Repentinamente, ele terminou o namoro e a garota ficou arrasada. Eu sempre desconfiei que aquela coca era fanta, e olha que ele tinha jeito de homem, nunca 'deu em cima' de nenhum colega.


Anos depois da formatura, ela recebeu a notícia que ele tinha se mudado pra São Francisco, e estava ajuntado com um cara...frequentava igreja gay e tudo.


Se vc tem tendência gay, não se case pra provar que é homem...uma colega minha me ligou há alguns anos achando que o marido dela pode ser gay...isso é muito mais comum que muita gente imagina.


Pense bem e observe a questão de diferença de idade


De forma geral , elas convivem bem com homens de até no máximo 25 anos a mais, e eles, com mulheres até 10 anos mais velhas- passando disso,fica complicado.

Hoje, a gente ve na tv algumas diferenças, e aí todo mundo quer imitar- mas só que ali é um mundo fútil, e daqui a pouco , um larga o outro.
Ou alguém levava fé na Suzana Vieira, 67, com o mané do ex-marido, 39? Alguém achou que era pra sempre? A Ana Maria Braga, 56, só quer garotão de 20...ela acha que eles realmente a amam?


E os caras? O Luciano do Valle, narrador de 61 anos, só se casa com garota de 20...já está no terceiro casamento, tudo novinha, pra tirar pensão dele...ou ele acha que elas gostam daquele barrigão e daquela cara de bolacha que ele tem?


Um dos casos mais tristes que conheci foi de um senhorio que tive...ele era 40 anos mais velho que ela...aos 82, vivia entrando e saindo de hospital, se recusava a morrer, pois queria ver os filhos, um de 13 e a menina de 16, se encaminhar na vida...não deu.


Lembre-se: mulheres tendem a parecer 'mais velhas' quando o tempo passa, e homens na sua maioria, ás vezes ficam até mais bonitos do que quando eram mais novos.


Veja fotos do George Clooney, Richard Gere, Antonio Fagundes , José Mayer e do Marcos Paulo quando eram mais novos e vc vai me entender.


Até uns 25 anos a mais, se o cara se cuida, e 10 anos a mais, se ela se cuida, é uma margem razoável.


Tenha bom senso: Não vá ficar cuidando de velho babão antes do tempo...


Nem sair com alguém de mãos dadas, e alguém chegar pra vc e dizer:” puxa, tá conservada sua vó, hein??”


Lee
(amanhã: casamento e sexo- vc pode realmente exigir que ela/e faça tudo o que vc quer?)