terça-feira, 25 de novembro de 2008

Pense Bem antes de Casar 3 - A Hora da Verdade


Com as novidades tecnológicas, hoje em dia até isso tem tido um papel nos relacionamentos modernos...nesse tópico, vamos falar disso também- e vc pode se surpreender ao ver como isso faz parte do cotidiano mais que vc imaginava.


Pense bem sobre celulares, Mensagens instantâneas, sites de relacionamento e salas de bate-papo...como vc lida, e vai lidar com isso?


O celular se tornou uma praga moderna. Ele está causando acidentes no trânsito, problemas escolares , e interferindo nos relacionamentos.
A fascinação por ele é tão grande, que o porteiro do meu prédio tem um celular melhor do que o meu- custou mais do que o salário que ele recebe.


Celular não é controle remoto - pare de monitorar o dia a dia dele/a.


Passeando com meu cachorro na rua á noite, encontrei um amigo do meu prédio, e ficamos conversando bem na esquina.
O celular dele tocou, e ele desligou na mesma hora...estava chegando do mercado, e me mostrou o visor do celular: 11 ligações não atendidas da namorada:” tudo isso em dez minutos, atendi a primeira, dizendo que estava chegando...chega”, disse ele.


Detalhe: ele tem 51 anos, e a namorada no máximo uns 40...pensou que eu estava falando de adolescentes?


Tomando meu café na padaria, vi o tempo em que uma bela garota de seus 25, 26 anos, foi até o balcão, pediu pão e ficou na fila esperando...em menos de 5 minutos, provavelmente o namorado dela (pelo jeito que falava) ligou 3 vezes...”que saco”, disse ela, desligando o fone.


Deixe de ser inconveniente- se ele/a quiser de trair, vai fazer- e não vai ser seu celular que vai impedir isso.


Monitoramento via Orkut, Msn, etc


Um colega meu apagou o Orkut dele por causa da namorada. Ela ficava monitorando os scraps dele : quando recebia de uma amiga, era um verdadeiro interrogatório, a maioria das vezes resultando em chiliques dela.


Ele perdeu a paciência, e apagou tudo, desfez o perfil...ri muito, quando me contou.
Detalhe: a namorada dele está passando 3 meses em Portugal, jogando a temporada num time de vôlei.


Sei de caras que vão ver a lista de amigos que a namorada tem, e exigem que uns sejam retirados, ou proíbem de falar com amigos...é mole? O mesmo de namoradas que verificam “quem é quem”...


No Msn, alguns exigem que vc só fale com o namorado/a: ai de vc se demorar a responder...ainda bem que num tenho saco pra essas coisas,quase nunca uso Msn.


Pare de fuçar o scrap dos outros...certa vez uma amiga me perguntou:” vc viu o que fulano escreveu no meu scrap?”
“Eu não, num fico lendo scrap dos outros”, respondi...ela se surpreendeu:
”vc não lê meus scraps?”
“Leio os que eu mando, pra ver se chegou”, disse.


Claro que ás vezes o debaixo ao nosso salta aos olhos, é natural..mas ficar olhando a página...pra quê?


Eu vejo todas as fotos que estão no automático de quem está no meu orkut.
Tenho amigos que não colocaram esse recurso- deduzo então que não querem ser vistos, sei lá( então, por que colocam fotos lá?)...adoro ver fotos, mas só de “quem mostra”.


Deixe de ser abelhuda/o...essas 'neuroses' começam agora, e mais tarde, se se casarem, vai virar um inferno- e vc que vai ser o capeta.


Ah, sabe o meu colega que apagou o orkut por ciúmes da namorada? Ele me contou isso numa sexta-feira, final de tarde...estava indo ao centro da cidade – ia num famoso prostíbulo,com outro amigo.

Pense bem e veja o que ele/ela faz, e o que quer fazer na vida- vc terá ideía de como será a sua.


Sei disso por experiência própia- meu pai era da Marinha, de navio mesmo, e certa vez passou 11 meses viajando direto...coitada da minha mãe, fui criado praticamente sem pai (sem falar que ele morreu quando era adolescente).

Hoje a lei mudou, e pra cada viagem que eles fazem, ficam 3 meses em casa...mas uma viagem a antárdida, o continente do gelo, leva seis meses- tá disposta a passar por isso?


E o pessoal do exército no Haiti? Um ano, podendo ser renovado...
Certa vez, uma ex-esposa de um militar me disse que chegou a morar até em Fernando de Noronha...foi dispensada (aproveitando o termo militar) pelo maridão, não estudou, nada, por conta das frequentes transferências... virou uma pessoa frustrada...


E se sua namorada for comissária de bordo? Se for de vôo internacional, só vai vê-la uma vez por semana- ver em termos:ela vai dormir o dia inteiro, por causa do fuso horário.


Uma gerente de banco me contou que chegava a passar dez horas por dia na agência, todo dia...


Plataforma da Petrobrás- a moda agora é petróleo...15 dias embarcado, 21 em casa.
Acha mesmo que vão deixar ele/a sair se o filho ficar doente, acontecer alguma coisa, etc?

Só se pular na água.


Conheço uma mulher que trabalha num dos tribunais de justiça daqui do Rio, e o maridão, lá em Angra, há mais de 200 km daqui. Eles só se encontram nos finais de semana, mal passando dois dias...eles tem filhos...já é assim há dez anos.
Tanto a mulher dele quanto a filha, hoje com 10 anos, tem cara de pessoas tristes.


Outro casal que conheci,de Belo horizonte,o maridão tem uma loja de esportes em...São Paulo. Ele dirige 500 km, chega no sábado a tarde, e volta no domingo á noite...
Pelo menos, não tem filhos...e a última que eu soube, ele tava com uma amante em São Paulo:passa a semana em casa montada com ela...mas que isso fique entre a gente: a mulher dele, que mora com a mãe em BH, ainda não sabe...shhh!


Meu professor de Jiu-Jitsu passa sérios problemas para dar aula á noite...a mulher dele tá implicando...mas quando ela se casou, ele já dava aula há muitos anos.


Diga logo pra ele ou pra ela se vc pretende fazer uma coisa em lugar distante.


Um amigo meu namorou e noivou por longos sete anos...um dia, de repente, a noiva resolveu fazer mestrado nos EUA.

“E a gente?” perguntou meu amigo. “Ah, me espera que depois do mestrado a gente se casa”, disse ela...
Por que não avisou esse desejo a ele antes? Após o término, ele me confessou:
“Joguei sete anos da minha vida fora”...bem, tem gente que joga mais.


Se vc quiser ir pra Universidade de Ohio (ki o parta) avise antes, ou não se envolva com ninguém...siga seu sonho, mas não acabe com o de outros.
.
Pense bem e observe se ele/a é bom filho/a


Todo homem que é bom filho, é bom marido;
Toda mulher que é boa filha, vira boa esposa.


Observe, se possível, a maneira como ele/a trata os pais: é como vc será tratado.
Filhos que gostam de humilhar os pais na presença de todos, vão tratar seus futuros cônjuges da mesma forma.


Bons filhos, de tão bons, no futuro, não só vai cuidar de vc, mas ás vezes, até dos seus pais.
Tenho amigas que são elas que cuidam dos sogros e sogras quando eles estão doentes, elas vão ao hospital e ficam lá com eles e tudo, quando ás vezes, familiares deles nem aparecem... todas elas foram boas filhas.


Fique de olho em como ele/a trata o pai e a mãe, sempre que for possível.



Pense bem sobre a vida sexual que terão no futuro


Os homens tem que saber que as mulheres funcionam diferente: nego acha que mulher é igual forno de microondas, aperta-se um botão e pronto, tá aquecido.


Mulher precisa de preliminares, que começa ao longo do dia, e não na hora.
Tem homem que quebra o pau pela manhã, xinga, humilha, e depois quer carinho á noite: não rola.


Pegue o batom dela, escreva algo no espelho antes de sair, desenhe um coração, sei lá...
Em vez de jantarem em casa, chame-a para ir no restaurante á noite...enfim, use sua criatividade, que a minha, já tá guardada pra futura Sra Lee...


Ele/a tem realmente que fazer tudo o que o outro quer na cama?


Essa questão tá ficando tão séria, que tenho que falar nesse tópico.
Tudo por causa da má interpretação que algumas igrejas tem feito a respeito de alguns textos, geralmente ligados a submissão feminina - e isso tem causado tanto dano, que vc nem imagina.
Padres e Pastores vêm impondo isso, causando muita confusão, dizendo que tanto o homem quanto a mulher (a ênfase, na verdade, é sobre ela) tem que fazer o que o outro gosta- independente se um dos dois não gostar.


Eles se utilizam desse texto abaixo:


"O marido dê à mulher o que lhe deve; e da mesma maneira também a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre seu corpo, mas sim seu marido." ( I Corintios cap 7, 1)


Pronto, está aberta a porta para o legalismo, e eles, em sua maioria machistas, simplesmente acabam com a mulher em suas pregações, dando autoridade ao marido para fazer com ela o quê e quando quiser.


O que o texto acima diz é que se espera, que os dois se relacionem-simplesmente isso.


O marido só vai ter poder 'sobre o corpo dela' se a amá-la - pagar o que lhe deve vem na frente.


Eles se esquecem de pregar sobre Amós 3.3: "Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?"


Na cama, vale tudo o que está 'acordado' entre os dois.


Há poucos anos atrás um senhor sessentão que conheci saiu de casa...a mulher dele, era uma coroa bonita, muito distinta. Depois soube-se o motivo: ela se recusara a fazer sexo anal com ele.

Ele, que era de igreja, jogou o famoso texto que citei acima, citado pelo pastor dele.
Hoje, ele vive de amante em amante...


Além disso, existe toda uma questão cultural: os meninos são estimulados a perderem a virgindade cedo, geralmente com prostitutas.


Quando pré-adolescente, no meu prédio, a turma entre 13 e 17 anos se reunia pelo menos uma sexta-feira feira de cada mês. Era a famosa excursão ao prostíbulo (eu num vou falar o termo exato, vc deve imaginar), e todos iam juntos a Copacabana.


De tanto me esquivar, nego se ofereceu até pra pagar a minha passagem e o meu programa!


Esse é o grande problema: a prostituta faz tudo o que o 'cliente' quer, dependendo da 'especialidade dela.'


Aí, quando se casam, acham que a mulher é obrigada a fazer o que estão acostumados: além do mais, tá na Bíblia, o Pastor ou Padre falou, etc.


Tome cuidado especialmente com esses cursinhos de noivos, cursinhos de casais de igreja.


Geralmente são superficiais demais, muito água com açúcar ,além de essencialmente machistas.
Alguns parecem a Disneylândia...tem um que, os casais saem por um fim de semana, sob um pacto quase maçônico de não contar nada pra ninguém do que rolou por lá.


Até parece...depois contam pra todo mundo(kkk).


Nesse , os casais mais velhos arrumam a cama para os mais novos (quero ver se vão continuar fazendo isso quando esses chegarem em casa), são estimulados a dizer "eu te amo" toda hora ('vc já disse pra sua esposa que a ama hojeeee?', gritam), tem jantar de velas(que quase nunca tem na vida real), tem que fazer declaração de amor no jantar, na frente de todo mundo,e outras farofadas mais.


'Eu te amo' não é bom dia; Isso se diz em momentos especiais.


Declaração de amor, vc tem que fazer pra sua mulher, espontâneamente.


E cá entre nós, o que um Padre entende de casamento?
Eles tem um visão deturpada de sexo e casamento...
Eles não se casam (casavam-se antigamente, mas quando eles morriam, as mulheres requeriam pensão da Igreja, aí um papa mandou proibir o casamento de padres);
Acham que sexo é so pra procriação, e proíbem uso de pílulas anti-concepcionais...
Aí, destrambelham- é uma pederastia só nos seminários, e depois nas igrejas:
Nos EUA, a igreja católica teve que pagar 1 bilhão de dólares a vítimas de padres pedófilos.


E sobre os Pastores, preciso dizer o seguinte:


Tome cuidado com quem vc vai conversar...a grande maioria é machista, conservadora e legalista- não é pra qualquer um que vc pode se 'abrir'.


Mesmo casados, as mulheres de pastores são o grupamento feminino dos mais infelizes que conheço...poucas vezes vi mulheres tão frustradas quanto a maioria delas.
(continua)
Lee
Amanhã: 'Fantasias Sexuais' ; e 'Toda vez que vc for pra cama com seu cônjuge por obrigação, vc está se prostituindo.'
(pra relaxar, na sessão revival um vídeo do Air Supply-veja em vídeos)