sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Como vc se sente no Natal? (parte 3 de 3)


(foto acima: do filme natalino A Felicidade Não se Compra)


O que também acontece muitas vezes, é que vc pode ter que ir a um lugar, ou mesmo ficar em casa, mesmo 'não querendo'...

Os piores natais quando passei fora, era 'teen', e foram horrorosos- preferia ter ficado sozinho em casa, do que ter ido neles...num deles, teve a baixaria que contei na parte 1.


Bote na cabeça o seguinte:vai passar logo, e vc num vai morrer por isso- um dia, vc vai passar o natal do jeito que vc quer, ao lado de quem vc escolher, não sendo obrigado.


Estou exagerando ou vc já se sentiu nessa circunstância?


Mas o que eu ainda não falei, é que talvez vc tenha chegado a esse natal triste...talvez vc tenha colocado seu coração em algum projeto, em alguma pessoa, em alguma expectativa, que logo a seguir, foi jogado fora...não se realizou, concretizou, num deu certo.


Alías, a letra da minha música favorita de Natal (e que vc vai ver na Sessão revival) fala um pouco disso:


No último Natal,
Eu te dei meu coração mas no dia seguinte, você o jogou fora...
Esse ano, para me poupar das lágrimas,
Eu o darei a alguém especial
.
(George Michael)


Quando essa música tocou no Shopping, eu estava tomando um McCoffee, e já ia levantar...ia...mas é minha música favorita de Natal, ela mexe comigo, pois o clip dela original tem neve (como eu tinha), tem ceia alegre (como eu tinha) tem amigos juntos (como eu tinha),etc...


Foi ali que senti o “Chefe” me dizer para escrever sobre sentimentos no Natal, pelos própios sentimentos que vinham a minha lembrança...em particular sobre a tristeza:


Muita gente fica muito triste nessa época, inclusive pensando em suicídio;
Muita gente se sente sozinha- mesmo estando ao lado de muita gente;
Muita gente enche a cara pra mascarar suas frustrações.


Saiba que o aniversariante do dia, Jesus, consegue fazer uma coisa que nenhum aniversariante faz: te dar um presente, no dia dele.


Ele te enche de paz, e não de tristeza, pois é “noite feliz e noite de paz” com ele sempre, todos os dias: vc bota a cabeça no travesseiro e dorme, apesar de circunstâncias que querem dizer ao contrário.
E ele ainda diz o seguinte:


Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Mateus 6.26)


Pode crer que sim!


Lee- que experimentou todas as “fases” do natal, mas que experimenta sempre da graça e da misericódia do aniversariante maior do próximo dia 25.


Na Sessão revival, veja minha música favorita de Natal, num vídeo que 'mexe' comigo:
“Last Christmas” (veja primeiro o original, com o Wham, e depois a versão dance, com Cascada).

veja em vídeos do meu orkut!