quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Top Five, Parte 1


Quando chegam pra vc e perguntam: “tenho duas notícias, uma boa e outra ruim...qual vc quer primeiro?”


Eu sempre escolho a ruim, pois depois tem a boa, pra compensar...assim, vou começar pelo Top Five decepções do ano.


Sem deprê...sem mágoas... decepções fazem parte de nossa vida- e esse ano não poderia ser diferente.


Top Five maiores decepções 2008:


Top 5- Ver o 0x0 com a Bolívia

Eu no Engenhão vendo a seleção do anão empatar em 0x0 com a poderosa Bolívia...ninguém merece...estádio vazio, jogo horroroso...que é que fui fazer ali?
Maquiaram minha cara no início do jogo e tudo...que mico...
E na volta, nem metrô tinha...andei meia-hora a pé, até chegar em casa, ao sair do trem.
Pior foi quando soube que depois do jogo teve festinha de sacanagem, liderados por Ronaldinho dentuço: Tudo regado a putas, bebidas e coca.


Top 4 : Não ter participado de campeonatos de Jiu-jitsu

Ganhei um ano passado, mas não fui estimulado a participar nesse ano, já que entrou um novo professor, ao qual não me adaptei:

Ele só dá atenção a quem lhe paga aula particular, quem não paga fica de fora: nas aulas comuns, em 90% delas, é só aquecer e treinar...saudades dos mestres anteriores, Negão, Dênis, Flavinho...agora, só vou vez ou outra- e só por causa dos amigos, enquanto aguardo por mudanças.
Tinha pelo menos 3 campeonatos pra disputar esse ano, e pelo que vi, com chances de medalha.


Top 3 : Minha Paixão de adolescente não correspondida
Reencontrei minha paixão de adolescente...ahh... ela continua linda, assim como nos tempos de 'teen'...e é um doce de pessoa, super-agradável...saímos juntos, jantamos, fomos ao cinema, mas não vingou: Só queria ser 'amiga'...que pena.


E ser amigo de quem vc sente algo, não dá certo - Os dois tem que gostar juntos:
Namoro não é caridade.
Fiquei um mês sem ir ao cinema (o que pra vc que me lê deve equivaler há uns seis meses), pois quando chegava ao hall dos cinemas, batia tristeza e saudades: me lembrava dela...tive que esperar passar.

Ainda nos revemos ocasionalmente, pelo círculo de amigos, mas agora o sentimento foi enterrado...vivo??


Top 2- A decepção com “amigos”.

Hoje sei que foram amigos da onça, mas depois de meu divórcio, muita gente me virou as costas, inclusive que ajudei:
Gente que comprei briga, que aconselhei e protegi, que ensinei, gente que era meu 'braço direito',que defendi em reunião, que celebrei 15 anos, que dormiu em minha casa fugindo de marido doido, que visitei em hospital...


Gente que almoçou em minha casa e eu na deles,mulher que apanhava do marido, gente 'de posição' que 'acorbetei' o erro pra não se marginalizar,etc.
Vcs vão ficar no passado: Ficarão nesse ano que se vai....bye, bye.


Top 1- PIB Copa Rejection
Foi a grande decepção do ano, pra mim...antes eu tivesse me lembrado do sonho que tive (veja depois no Top Five de amanhã: sonhos proféticos).
Frequentei assíduamente as reuniões, pela manhã e á noite...quando fui tentar participar mais ativamente ainda, fui embarreirado, tinha líder que nem olhava pra minha cara: panelinha pra todos os lados, pessoas frias e indiferentes, círculos fechados, e preconceitos, talvez por ser divorciado.


Voltava o caminho pra casa super-triste com isso: ainda assim, esperava que fosse passar.


Nos primeiros meses, nego nem me dava bom dia ...teve um dia que fui olhar no espelho do banheiro da grei, pra ver se um cara do meu tamanho podia ficar invisível...rsss!


Em um ano, nos seis primeiros meses, apenas Nádia (no primeiro dia que fui), Josias (no terceiro mês) e Jeodir (já no sexto mês) falaram comigo...depois,mais as senhoras, e outras poucas pessoas gente-boas.
Parei depois até de dar bom dia, pois ele é precioso demais pra ser jogado fora...mas na hora do louvor, alguns desses indiferentes (comigo e com qualquer um de fora que aparecia, fui reparando) só faltavam entrar em transe...
Já disse antes: A adoração de alguns desses, que cantam na congregação, no louvor, ou tocam instrumentos,nem sequer do teto passa: Foi o que o 'Chefe' me disse, certa vez ali.


Em nenhuma de minhas áreas, fui aproveitado...ainda tentei ir pra uma célula (espécie de reunião nos lares) mas só fui duas vezes: já num tinha mais tesão, depois de tudo o que me aconteceu...e esse é o tipo de tesão que nem viagra resolve.
Sem falar que ali não possui nenhum ministério envolvendo descasados, como o que frequento atualmente (veja mais sobre ele no Top Five melhores momentos).


Foi frustrante...se não houver perspectiva de mudança (e não vejo isso no horizonte), devo ralar... na verdade, já comecei esse processo...não posso ficar em lugar onde me sinto triste...

Top One absoluto.


Apesar disso, elas me chamaram a atenção em 2008:


Top Five Pib Copa Girls:


Top 5- Cynthya
Tinha que ser a cynco..rsss... Branquinha, de voz manhosa, é uma das mais inteligentes que tem por ali...tem um sorriso irresistível, além de bom gosto- é Botafoguense.


Top 4- Priscilla
No louvor, ninguém consegue transmitir o que está sentindo tanto quanto ela:
Priscilla faz a gente ficar perto do céu,só de vê-la cantar...adorei vê-la ministrar o louvor, certa vez.
Dona de uma bela voz cantando (só fica atrás da Paulinha), falando, tem uma vozinha mansa,agradável, que transmite paz.

É uma das pessoas mais simpáticas que tem por ali, fala com todo mundo, mesmo com os 'olhos'...
Pelo jeito que olha e mexia com os bebês, vai ser boa mãe.
Com o tempo foi ficando cada vez mais bela: tava uma graça de verde, no Natal.


Top 3 – Nádia
Assim como Priscilla, tem uma simpatia natural, herdada da mãe, outra gente-boa:
Nádia fala com todos, desde os idosos até os porteiros da Grei.
No meu primeiro dia, cheio de sede, foi ela quem me disse, com um sorriso, onde ficava o bebedor dos copos que não saem (são em média umas 5 tentativas de tentar puxar o copo)...
Ao contrário de boa parte das 'belas', não é marrenta...E ainda é Botafoguense!


Top 2 – Lathife
Lalá é talvez a mais charmosa das meninas que vi ali...tudo nela é diferente:
O nome, que achei lindo, e singular; O jeito despojado/descolado, evidenciado pela borboletinha;
As roupas, desde do basicão até quando ia arrumadinha;
Um gosto refinado pelas artes;
E até um certo 'ar avoado' que compõe seu jeito de ser.
No episódio da eleição (perguntem a ela) , tive uma certeza: Lalá vai ser boa esposa, parceira, amiga...torço pra que num arrume um mané, que queira mudar o jeito dela de ser.


Top 1 – Thati
Thatizinha é a “coisinha mais lindinha do mundo”: afinal, não é nos menores frascos que estão os melhores perfumes (e os maiores venenos, tb,kk!)?


Na disputa acirrada pra ver quem é a mais baixinha da grei (com Rebecca e as amigas dela Elaine e Juliana Reis), Thati, a menor e mais nova de todas, fica no Top one.


Apesar de ser difícil de vê-la, mesmo quando estava em pé,essa moreninha bombom alpino, irmã do Toddynho, além de ser uma gracinha, tem um brilho diferente, não perceptível a olhos comuns:


Na Thati, se consegue captar até mesmo a pureza, a entrega de coração para querer servir, uma certa “birra”, uma ingenuidade cristã ótima pra fé (que a gente tende a perder ao longo dos anos)...o gosto pela arte cristã...


E um potencial que ela mesma desconhece: o dia em que ela conseguir retirar a camada de timidez que ainda a envolve, ela vai longe... muita gente ainda vai se surpreender no futuro, com as coisas que ela vai alcançar:


Vão olhar e dizer: “Como essa baixinha conseguiu isso?” Num sabia que ela era capaz disso”!

Anotem, vcs verão: o “Chefe” adora fazer grandes coisas com pessoas “pequenas”...


Amanhã: Top Five sonhos proféticos e Top Five Livramentos.


Lee, sentindo cinco coisas no momento: Fome, sede, cansaço, paz, e certeza de que decepções passam- Ontem o culto de Natal foi ótimo, e joguei bola debaixo de muita chuva, é delicioso!!