domingo, 11 de janeiro de 2009

Daniel não era 'carola'


“Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos.

E o rei falou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; portanto ficaram assistindo diante do rei.

E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino.
E Daniel permaneceu até ao primeiro ano do rei Ciro.”
(Daniel cap 1.17 a 21)


Uma das coisas que sempre me chamaram a atenção, é como o 'Chefe' distribui as coisas de maneira proporcional, sendo que para algumas pessoas especiais, ele dá um 'algo mais'.

E uma das coisas que mais me entristecem hoje em dia, é ver cristãos que só sabem ter um tipo de papo: o 'papo-Bíblia'.


Por isso, e estimulados por alguns de seus líderes, tornam-se 'carolas', tanto quanto eles, não sabendo falar de outro assunto (e muito mal , na maioria das vezes), que não seja algo bíblico, o que acaba 'enchendo o saco' dos outros...

E consequentemente, afastando-os de Deus- eles pensam que Deus é tão chato quanto eles...
Amanhã vou levar um colega do Jiu-Jitsu na minha Grei...eu nunca tive um 'papo-Bíblia' com ele, nunca fiz uma exegese de algum texto bíblico com ele,nunca fiquei 'defendendo' minha visão (ora, como vou defender o'Chefe'...ele não é Deus? Deve saber se defender...rs)


Nesse colega, a única coisa que passei, 'foi o rodo', Jiu-jiticamente falando..rs!
Ele simplesmente disse que precisava de Deus na vida dele...acho que ele viu o 'Chefe' na minha.


A mesma coisa ao longo dos anos no trabalho...muita gente foi pro Reino de Deus (e não pra Universal do Reino de Deus) através de uma conversa minha, mas acima de tudo, por vê-lo como referencial na minha vida.

Daniel e seus amigos nunca foram 'carolas'- vc podia conversar com eles sobre política, artes, ciências, cultura em geral, tanto na língua dos caldeus, quanto na língua dos hebreus.
Daniel não lia só a Toráh, lia também o ' Jornal da Babilônia', por mais que estivesse ali 'á força'.

Ah, mas Daniel não só tinha conhecimento espiritual, como era o melhor deles em sonhos e visões...salvou a vida do reino, dele próprio e de seus amigos interpretando sonhos...o 'bicho' tava pegando? Era só chamar Daniel, que ele resolvia- mas nunca ficava com as glórias pra ele- remetia tudo ao 'Chefe'.

Tem muito Pastor e Padre que diz que vc não pode se 'misturar ao mundo'...
Eles não diferem 'imersão' de 'absorção'.
Se vc pegar a história acima citada, vc vai ver que não só eles se misturaram,mas também sabiam até onde podiam 'se misturar'.


Daniel era um cara equilibrado, nem num extremo, nem no outro; era um cara 'antenado' nas coisas de seu tempo.
Por ele, mais tarde, o rei Nabucodonozor ordenou até por decreto que se adorasse ao 'Deus de Daniel'- que influência...!

Tenho horror a gente 'carola'...
Tenho horror a Pastor 'carola'...
Deus me livre de 'mulher-carola', que vê demônio em tudo que é lugar, acha que tudo é pecado, e só vê e ouve 'coisa gospel'!


Lee, um 'descarolado' de rabo-de-cavalo e brincos em cada orelha...o 'Chefe' num liga pra essas coisas (tatoos, etc) os 'carolas' e fariseus, sim!