domingo, 11 de janeiro de 2009

Nublou...e agora?


Ontem fez um calor insuportável aqui no Rio, após longos dias de chuva,ou tempo nublado.


“Oba”, pensei...” finalmente vou voltar a praia”.
Já tinha até achado o meu sundown (protetor solar), pois to muito branco...de moreno fui a moreno claro, agora estou branco, e caminhando pra virar alpino!


Mas assim que acordei vi que tinha 'babado'...nublou de novo.
A praia tem um efeito diferente em mim: sim, ela relaxa, areja a mente, vc toma um sol, come biscoito com globo com mate leão (o melhor é aquele de galão, que vc mistura com limão) , faz uma caminhada, mergulha...


Mas sempre quando estou na natureza, ante uma das mais belas criações de Deus, eu renovo minhas baterias espirituais...é difícil explicar, mas vou tentar:


Muitas vezes na praia é como se eu 'carregasse' meu celular, espiritualmente falando...ás vezes recebo forças do chefe ali, mediante problemas;


Cansei de receber orientações sobre o que fazer, para onde ir, e deixar de ir;
Assim como alguns personagens bíblicos, já recebi uma cura quando mergulhei no mar, uma vez: na semana seguinte a doença se foi;
E por aí vai...tem coisas que num dá pra falar.
Por isso queria ir hoje de novo!


Quem tem praia em sua cidade, é um abençoado...quem não tem, pode esperar parte do que eu falei (meditar, renovar suas forças em Deus, etc) numa cachoeira: tem sempre que ser em alguma criação do 'Chefe'...piscina é criação nossa...ah, montanhas também são boas.


Muitas vezes o próprio Jesus também se afastava, acordadva cedo, dava um jeito de ir para um local sozinho, receber forças do Pai.


Não é a toa que as 'maiores mensagens' dele saíram de quando estava num barco, a beira da PRAIA, num MONTE (montanha), etc...sempre numa criação de Deus, e não numa sinagoga, ou dentro de uma casa.


Bem...só me resta esperar o tempo voltar a abrir...enquanto isso vou acabar de ver uns dvds que ainda num vi, e mais tarde jogar Call of Duty...hehe!


Lee, guardando o sundown de novo, enquanto o 'sun' está 'down'.