segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O Desabar de um Império: Entendendo o desabamento da igreja Renascer


"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear,isso também ceifará”. (Gálatas 6:7).

Quando soube desse desabamento ontem,não vi absolutamente reportagem nenhuma...primeiro, por que aprendi que jornalismo completo se dá somente com apuração de todos os fatos:
Na hora, só se divulga a tragédia (seja ela queda de avião, explosão de plataformas, etc) e tudo fica meio vago. Assim, só recebo a notícia, e não vejo a continuação da mesma na hora, pois sei que “não tem”.

Segundo, não gosto do aspecto sentimentalóide que a maioria dos veículos conduzem as notícias, como nesse caso: “Foi a primeira vez que fulana foi á igreja”(na Globo)...ora, a vovó que cantava no coro ia direto: ambas morreram do mesmo jeito.

Só se tem uma noção melhor, em coisas dessa dimensão, depois de 24hs.
O que chamou a minha atenção foi o fato de o altar (a parte da frente da igreja, pra vc 'que não é de igreja' entender- onde o pastor prega, corais e pessoas cantam, etc) foi o primeiro a ruir...

Eu creio que começa a chegar um tempo em que, espiritualmente falando, todas as pessoas que se envolveram de maneira a fazer de Deus um negócio próprio, começam a ser julgadas.

Estevam e Sônia Hernandez é o casal mais “fake” dos cristãos brasileiros...eles são a máxima, a personificação dos casais cristãos que já não tem mais nada a ver um com o outro, mas não se separam por causa da imagem:
Afinal, são líderes de uma igreja- negócio,e tem muita grana envolvida mesmo, e se se separarassem, o fluxo de caixa poderia sofrer um considerável abalo financeiro.

Estevam é tão 'raso' pregando, tem tanta dificuldade, que prefere botar a mulher-falante, ou outros auxiliares , que tem mais desenvoltura “artística”, mas são tão vazios de vida quanto ele.

O negócio mesmo é a grana...soube de poucos pastores, mesmo os defensores da 'teologia da prosperidade' como ele (Macedo, Malafaia, RR Soares, que parece um 'Silvio Santos' pastor) que tem uma coleção de cavalos:
Estevam tem um haras com 400 cavalos 'Manga larga'.

Antes de serem presos, estavam desenvolvendo a idéia de um 'fast-food' da Renascer, que funcionariam dentro das igrejas dele- um negócio lucrativo, pois assim os adolescentes e jovens da grei dele não iriam pro McDonalds ao final do culto.

Alías, além do Renascer Praise, existem outras bandas agenciadas por eles, e os lucros dos cds e dvds vão tudo pro bolso deles...eu num compro essas porcarias.

Cansaram de dar calote, inclusive na empresa que fez o super-casamento da filha deles: o cheque voltou...o dono reclamou naqueles programas de fofoca.

A ganância financeira foi tanta, que chamou a atenção do MP de São Paulo, que ao vasculhar, descobriu tanta irregularidade que bloqueou as contas do casal.
Tudo dinheiro saqueado das ovelhas deles...o que Estevam fez?

Chamou o Kaká, inocente, membro da grei dele, na tentativa de dizer que estava sendo 'perseguido' (eles sempre dizem isso...engraçado que sempre envolve dinheiro, não é por estarem pregando o evangelho).

Tentou repassar uma parte de sua fortuna usando a conta do Kaká, para driblar a justiça...resultado: kaká está sendo investigado, e pode ter problemas no futuro com isso, por causa desse pilantra.

Ah, eu disse que eles eram um casal fake ...Estevam, vaidoso, cansou de pegar as garotas da igreja dele , até se "estabilizar" com sua própia secretária particular , que virou sua amante por um tempo.

Sônia sofria calada...era comprada com cartões de crédito internacionais, jóias e roupas caras...apelidaram ela, maldosamente, de perua de Cristo.

O império começou a ruir quando eles tentaram levar a grana pros EUA...

Com as contas bloqueadas, e sem um “assessor de assuntos proibidos” adequado,tentou levar 56 mil dólares no corpo, e ele e a mulher foram em cana- nos “States” de Obama (acho que amanhã escrevo sobre ele de novo), vc pode ir em cana até por não pagar uma multa de trânsito.

Em nota sobre a tragédia, Estevam se disse “consternado” com o acontecido, e que “para tudo, existe um propósito”.

Pela primeira vez na vida, vou concordar com Estevam...ele está certo.

Ele está consternado, não com as nove mortes e os mais de 100 feridos gravemente...ele ficou consternado ao ver que o império dele está ruindo, que tudo o que ele gananciosamente fez pro seu bolso, está indo pelo ralo.

E realmente para tudo existe um propósito...que nesse caso, é encerrar um ciclo de mentiras, vaidades, e roubalheiras, ao custo da fé de pessoas inocentes, e usando o nome de Deus.

Lee, que vc não imagina o quanto de raiva tem desses “pilantras da fé'.

(Na Sessão Revival, Caio Fábio fala mais sobre eles: veja em vídeos)