domingo, 4 de janeiro de 2009

Por que Deus escolheu Noé para construir a Arca?


“E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.


E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.” (Genesis 6. 5 – 8)


Sendo Ele Senhor, podia passar a borracha nisso aqui embaixo a hora que quisesse, e quiser: afinal, Ele é Soberano.


Mas sempre me chamou a atenção que, em meio ao caos absoluto retratado nesse capítulo seis, produzido pela raça humana, na capacidade bestial que podemos alcançar, ele não ter passado essa 'borracha' apenas por causa de um homem: Noé.


Mas o que esse cara tinha pra alcançar essa 'graça' (favor imerecido)??
Mas embaixo na sequência do texto, a explicação:” Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus” (Genesis 6.9)


Ser justo e perfeito diante do “Chefe”, difere do valor de justiça e perfeição que a gente tem aqui na terra – pra ser justo e perfeito igual a Noé, temos que ter o valor de justiça e perfeição do Reino de Deus, e não dos reinos aqui da terra.


O senso de justiça da terra deixa Daniel Dantas solto, enquanto a grafiteira Carolinne Pivetta está presa há 52 dias por pichar uma obra da bienal de São Paulo.
Noé 'andava com Deus'...com quem vc anda?


Com quem vc andar, vai dizer muito a seu respeito...vc 'absorve' as coisas de quem vc anda.
Como andava com Ele, Noé não viu nenhum problema em construir um navio praticamente em pleno deserto...ora, o 'Chefe' não pediu?


Noé cumpriu exatamente todos os detalhes que Deus pediu...dizem que levou dois anos pra construir aquela arca...imagine o trabalhão que de ve ter dado.


Ser justo e perfeito diante e nos padrões de Deus, num significa que vc é 'santinho': vc vai continuar sendo homem e mulher falho...Noé também tinha suas falhas:


Depois dos 150 dias do dilúvio, já em terra, plantou uma vinha, encheu a cara de vinho, e ficou peladão , todo 'chapado', dentro da tenda (Genesis 9. 20 a 24).


São pessoas como Noé que Deus procura também hoje em dia, para “andar com ele”, e ser justo e perfeito segundo os padrões Dele.


Os padrões do mundo sempre ficarão 'por debaixo dágua':


Os padrões Dele, sempre serão protegidos e repousarão seguro nos altos montes - onde foi parar a Arca, no alto do monte Ararat.


Cabe a vc decidir qual padrão escolher.



E lembre-se: Não importa a tempestade no seu barco : Vc pode até ter perdas, mas com Deus, há sempre um arco-íris te esperando no final.

Lee, que se tivesse na arca visitaria as girafas e os elefantes...passaria longe das cobras e jacarés,mas chegaria na proa do navio, pra ver se via uma baleia e os adoráveis golfinhos, que adoro, no mar...