domingo, 18 de janeiro de 2009

Qdo algo tem que ser decidido, vc decide o que é melhor pro Reino ou pra vc?


Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas”. (Mt 6:33)

Jesus nos deixa uma das maiores dicas que podemos ter para uma vida feliz, e a grande maioria das pessoas, especialmente as que estão nas igrejas,não a observa.

Não dá pra dizer por aqui o que é o Reino de Deus: Jesus o compara a várias coisas, veja nos evangelhos toda vez que ele fala sobre o Reino de Deus, ele diz que é” semelhante a”..alguma coisa.

A Justiça dele é tudo aquilo que é justo, reto,não legalista,baseada no amor...
Ou seja, bem diferente da justiça aqui na terra.

Mas e numa decisão, como vc decide? A seu favor, ou a favor do Reino?

Já deixei de fazer concursos que eu gosto, pois teria que sair daqui...teria que ir para Brasília treinar, e correr o risco de ser mandado pra outro estado...

O motivo? Sei que Ele me quer aqui...sou útil e sirvo ao Reino onde estou, e daqui aponto o caminho, ajudando a conduzir os outros ao Reino Dele.

Já tive vontade de ir pra fora...alías, eu já morei fora, conheci 13 países...mas é aqui que é o meu lugar, daqui eu sirvo a Ele.

Além dos concursos (de que eu tinha certeza de que intelectualmente passaria: uma vez mandei um “dane-se”, e ia fazer a prova, era pra Brasília, e Ele cancelou o concurso, com taxa paga e tudo- fui no banco pegar a devolução), tive que me refrear em outra área: a da aventura.

Era capaz de pegar um avião pra qualquer parte do globo que me desse vontade, e ficar por lá...sério mesmo...do Alaska até o Vietnam, já me deu vontade...abandonaria emprego público e tudo, nunca liguei pra grana...

Ele refreou essa vontade, passou: posso ir como turista, mas volto:a vontade Dele prevaleceu.

O fato é: buscar em primeiro lugar o Reino Dele, implica em deixar de fazer o que nós queremos, para poder agradá-lo, e sermos úteis ao Reino...

Mas o que é curioso, é que “todas as coisas nos serão acrescentadas”...
Não, vc não vai ficar rico (a não ser que Ele queira) como alguns pedintes de dinheiro engravatados na tv dizem...isso não é barganha.

Vc vai ser acrescentado em 'todas as coisas' que lhe serão necessárias.

Cabe a vc agora decidir:

Suas decisões serão baseadas em sua própia vontade, ou levando em consideração o Reino dele?
O que vc tem buscado primeiro, fazer a vontade dele, ou dos seus projetos pessoais?


Lee, a serviço de Sua Majestade, aqui mesmo no Rio de Janeiro...a dezembro.