sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Quais marcas vc deixa nas pessoas que conheceu, boas ou ruins?


Ou mesmo nas pessoas que ainda conhece...
Na antiga 4ª série, tive uma professora, a dona Ângela, uma negra super- elegante,que parecia aquelas professoras americanas do 'Harlem”, foi ela quem descobriu que eu tinha potencial de 'escrita', lendo minhas redações.


Ela trouxe de casa um exemplar de um livro infanto- juvenil da 'Turma de posto 4', uma série de livro de aventuras fictícias de uma turma de Copacabana.


Li numa sentada só...e depois a série toda. A seguir me apresentou Orígenes Lessa, depois o Escaravelho do diabo (o melhor livro infanto-juvenil que já li), e outros mais.
A partir de então, lia gibis, e os livros que me acompanharam a vida toda.

Ela também é tijucana, e já aposentada, sempre que nos vemos na rua, beijos e abraços.


Quando revi meu amigo Barney, dos tempos já de 7ª série, me trouxe alegres recordações dos tempos que a gente “tocava o rebu”( zoava, antigamente) na sala de aula...eu nunca me esqueci daquela turma...ele hoje tá no meu orkut, mas não vou revelar sua “identidade secreta”....rsss!


No entanto, também tem pessoas que eu revejo na rua, e não me trazem boas lembranças.
Ah, sim, já as perdoei...o perdão arranca o 'ranço', tira a mágoa, existe toda uma cura espiritual nesse sentido, por isso Jesus disse que era pra perdoar 70x7, como que a dizer:pra perdoar sempre, infinitamente.


O perdão traz cura a quem perdoa, mesmo se o autor da mágoa nunca venha te pedir perdão- é uma válvula de escape emocional-espiritual dada por Deus.
No entanto, não apaga a lembrança, ao contrário do que já ouvi muita gente dizer por aí.
O ato de perdoar não causa uma 'lobotomia', num apaga aquilo que aconteceu...fica tudo registrado.


Mas faz no entanto com que vc se recorde, sem dor...já não dói mais, nem machuca- mas vc se lembra: e não é uma boa lembrança.
Que marcas vc deixou nas pessoas que conheceu, boas ou ruins?
Que marcas vc deixa nas pessoas que atualmente vc conhece?


Uma Universidade do Canadá calculou que até 400 pessoas conhecerão vc, em média,na vida...
Calculou também o mínimo de pessoas que vc vai conhecer: 40.


Como se lembrarão de vc?
Quais marcas vc deixará nas que estão por vir?
Terão uma boa lembrança, ou uma lembrança ruim?


Lee, marcado por várias lembranças, tanto boas quanto ruins.