terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sobre os 'Padres Artistas'


Tô escrevendo isso aqui, pois vi uma entrevista do Padre Fábio de Melo, em que ele dizia que Jesus era um “sedutor”(dando um tom de cunho sensual), á fim de justificar as própias canções dele, que faz a linha mais 'romântica'.


Ai...por que não falar logo a verdade, e ficar se escondendo atrás de religiosidade, como vários cantores 'gospel' se escondem?


Por que não dizer logo que tudo é fruto de uma estratégia comercial, diferente da do Padre Marcelo, que continua 'vendendo' bem, indo ao Faustão, ao 'vídeo game' da Angélica, fazendo filmes, etc?


Sim, pois o Marcelo faz o gênero mais 'animador de torcida', com aquela cara de” bobão vestido de batina” que cumpriu bem seu papel de dez anos pra cá.


Marcelo nunca escreveu nada do próprio punho, nenhuma música: Foi de igreja em igreja evangélica, pagou os direitos autorais e saiu 'cantando'.


Ultimamente, até o 'Diante do Trono', que fazia questão de manter uma 'mística' de santidade, de grupo separado, etc, vendeu direitos autorais pra ele!


E assim Padre Marcelo caiu nas graças da Globo, dos artistas, etc (é muito raro vê-lo em outra emissora...eu nunca vi, deve ter contrato com o plim-plim).


Tudo se resume a uma coisa: grana, assim como a turma gospel...o André Valadão tava ganhando 200 mil por mês, com as vendas do seu segundo (a época) cd.


Assim como o Marcelo, Fábio é superficial quando abre a boca, aí sai essas besteiras...eles deviam ficar só cantando mesmo, pois as mensagens deles (na católica chamam de homilia) são muito fracas.


Minha irmã disse que Padre Zezinho, da igreja vizinha a casa dela, prega bem a beça...ele está numa cadeira de rodas, mas não deixa de prestar ajuda, e atua grandemente na área social de sua comunidade: a grei dele enche na missa, onde há uma boa palavra, com conteúdo, edificando a vida de pessoas.


Fábio, não havia nada de sedutor em Jesus...ele não era rico, cada vez mais descobre-se que ele não tinha 'pinta de galã' como vc, pelo contrário... e mais: ele nunca procurou agradar ninguém...
Mandou um riquinho vender tudo quanto tinha para o seguir, chamou os de aparência 'religiosa-bonita', como vc, de sepulcros caiados, raça de víboras,etc..


Bateu com chicotes nos camelôs que vendiam artigos religiosos como o seu, em frente a casa dele, dizendo que ali era Casa de oração...


Acredite, ele iria 'LANÇAR' o seu cd, Fábio: Só que pra bem longe!


O 'Chefe' sabe se defender muito bem, Deus é bem grandinho: não estou defendendo ele...estou é desabafando:


Fábio,não seria melhor vc e Marcelo largarem de vez essa batina? Padre-'pegador' costuma dar problema, tanto quanto padre- 'gay'...um dia, nego descobre.


Vc tá fazendo 20 'shows' por mês, nunca vai ter tempo pra Igreja, ela só foi um trampolim pra vcs, desde o início...assim como é um trampolim pra turma gospel: de mim, vcs nunca vão tirar um centavo.


Enquanto Asaph Borba, Atilano Muradas , João Alexandre, Logos e outros adoradores de verdade nunca se venderam, vcs são pior que puta:


Algumas delas, se prostituem para alimentar seus filhos...vcs, para alimentar o ego, a ganância, de seus corações vazios, iludindo o povo, que engole tudo.


Lee, que por essas e outras, só ouve rádio-flashback...sem condições!!