domingo, 8 de fevereiro de 2009

Alegria do Senhor X Alegria da Terra




“...portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.” (Neemias 8.10b)
Tá vendo a carinha alegre ali em cima? Foi criado por Harvey Ball,em 1964, para um cliente, em 10 minutos.

Mas o responsável por fazer dele um ícone cultural, conhecido no mundo inteiro, foi B.A.“Hap” day, numa campanha lançada em Nova york no início dos anos 70 que ficou conhecida como “Tenha um bom dia”.

Eram anos difíceis na América (tais como agora), em especial pela Guerra do Vietnã (e seus protestos),e pelos recentes assassinatos de Luther King e Bob Kennedy.

B.A. “Hap Day” nem poderia imaginar que a divulgação do Smile atingiria o mundo todo:
Até hoje,mais de 30 anos depois, vc usa essas carinhas no dia a dia do seu computador.

O Problema é que, carinhas alegres assim, nem sempre correrespondem a verdade...
Nem mesmo para aquele que idealizou a grande campanha de marketing, anos atrás.

“Hap”, que fez de smile um cotidiano na vida das pessoas, querendo que elas fossem mais felizes, foi encontrado morto em 19 de agosto de 1996.

Segundo a agência Reuters, “Hap” foi encontrado morto na baixo Manhattan, por um funcionário de manutenção, de bruços e com a cara numa poça dágua, com uma seringa no pescoço.

Havia injetado uma mistura de heroína,barbitúricos e produto pra desentupir pia.

Como se isso não bastasse,estava vestido de “Shirley Temple”, com peruca loira comprida, cinta-liga e salto agulha de 15 centímetros.

O responsável em divulgar o sorriso para o mundo todo, morreu de forma sem graça: ele não tinha mais alegria, nem mesmo para viver.

Quando tive o sonho em que via “pessoas de vidro”( ver no arquivo do blog) , o ser celestial que estava ao meu lado, disse que a grande maioria das pessoas eram tristes, por não ter a “alegria do Senhor”.

A tristeza vem, a 'deprê' sempre quer abraçar, mas a alegria do Senhor, para aqueles que o temem (respeitam), é a nossa força- vc não fica assim por muito tempo.

Tenho experimentado isso, quando ciurcunstâncias querem deixar deprimido e acho que tenho o “direito” de ficar triste- mas Ele num deixa...rss.

A Alegria do Senhor é um mistério dado por ele para os que creem, num mundo caótico e nada alegre, e com essa alegria, que nos sustêm, temos forças para seguir adiante.

Pois essa alegria, sim é uma força sobrenatural, dada por ele.

Portanto, Smile : tenha um Happy day , e viva uma vida feliz:

A Alegria do Senhor, é a sua força – é Dele que vem essa alegria.

Lee- dont worry, be happy!