segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Aula Prática de Amar ao Próximo



Hoje tive aula prática de “amar ao próximo”.

Chegando em casa ao final do dia, ainda claro, uma ambulância do SAMU estava bem de frente ao prédio: um “carroceiro”, aqueles catadores de papel e tudo o que acham na rua, passava mal.
Ele espumou e tudo...mas o interessante é que o síndico e sub-síndico do meu prédio, chamaram a ambulância que demorou uma hora (!) pra chegar...

Na hora de botar o homem na ambulância, tinham duas enfermeiras, o motorista, e mais um rapaz que talvez fosse médico, num vi...todos pequenos...

Me olharam já quase pedindo pra ajudar a carregar a maca...rs...eu já ia fazer mesmo!

Ao final, pedi ao síndico pra deixar a carroça dele na frente da portaria, pra nego num roubar.

Foram 4 pessoas, comigo, pra empurrar a carroça que o cara empurrava sozinho!!

A carroça é o ganha pão dele, que passou mal...tava “lotada”.

O rapaz que passou mal, e entrou na ambulância, fedia, tava com cara de bêbado, ou drogado, devem ter visto isso por lá no hospital.

Mas nunca, quando eu vejo um ser humano no chão, consigo ficar parado...mês passado, levantei um bêbado do chão, e um rapaz que se acidentou na moto.

Se vc der as costas pro seu semelhante, um dia vão dar as costas pra vc, quando vc estiver no chão.

Eu pratico aquilo que “prego”, num é só historinha não..

E cada vez que vejo uma cena dessas, é mais uma oportunidade de ter uma aula prática de amar ao próximo.
Saia em busca de aulas práticas de amar ao próximo:

Não fique só dando abraços nos seus amigos, achando que só isso é amar;
Não ajude só pessoas bem vestidas, perfumadas, e brancas;
Não fique só dando beijinho nas pessoas ao sair domingo na igreja, achando que isso é amar ao próximo.

Ajude a estranhos, socorra-os:

Ame a quem vc nunca viu.

Lee , feliz por mais uma aula prática de amor ao próximo... vou tomar uma aspirina, to com dor de cabeça....