quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O “Clube dos Coitadinhos”


Já recebi várias vezes um convite para entrar nesse clube.

É um clube grande, casarão estilo antigo, numa parte da cidade que só vive nublada ou chovendo:nunca vi o sol por aqueleas bandas...tem cheiro de mofo.

Quando olho pra lá, a impressão que me dá é que estou vendo em preto e branco...
Deve ser o meu óculos.

Um dos líderes do clube, me disse que tenho ótimos pré-requisitos, seria aceito na hora:

Vi meu pai sair sorrindo de casa, e voltar dentro de um caixão fechado, pois a corrente do navio em que trabalhava, se soltou, e foi na cabeça dele;

Minha namoradinha de infância-adolescência morreu num acidente de carro;

Fui o paciente mais novo, 3 anos atrás, a fazer uma cirurgia cardíaca no Copa´dor...ao meu redor, só tinha idosos...vi a Copa de 2006 de lá;

Casei-me, e fui muito infeliz;

Anos de luta pelo sustento do pão, amigos que abandonaram, gente que magoou,etc.

Nesse clube, eles vivem se lamuriando da vida, e vivem em estado letárgico, tudo “justificado” pelas desgraças que lhes aconteceram.

Ele culpam a todos: Deus, o diabo, a família, a sociedade...ninguém se salva.

Tem tanto pessoas de alto grau, como quem perdeu familiares em mortes violentas, ou tem câncer, Aids, ou outras doenças incuráveis ou fatais;

Coitadinhos de médio porte, como quem foi largado pelo cônjugue, dependentes químicos, alcóolatras, gente que não tem mais graça pela vida;

E os coitadinhos de baixo grau, gente que se acha feia, gorda, pequena, que só vive desempregada, mal amada, etc.

O clima do clube é sombrio, e por lá, eles invejam muito quem se deu bem na vida...

Pare de contabilizar sua vida por perdas, dores e acidentes.

Pare de enxergar a vida em preto e branco.

Eu nunca culpei o “Chefe” por nada do que me aconteceu...simplesmente, deixei a graça e o amor dele fluir, e cuidar das coisas.

Pra falar a verdade, também nunca culpei o diabo...foram coisa que aconteceram, aleatórias a minha vontade, e outras por meus própios erros...
Aprendi e cresci com isso.

Se vc está no clube dos coitadinhos, saia já daí enquanto é tempo:

Pare de sentir e querer que os outros sintam pena de vc.

E da próxima vez que te convidarerm para entrar nesse clube, expulse o sujeito que te fez esse convite...

Além de no fundo não gostar de vc, ele ganha comissão por pessoa que consegue botar pra dentro .

Lee, que em vez do Clube dos Coitadinhos, preferiu entrar para o Clube da Fé, Esperança, e Amor.