terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Problemas no Shopping Tijuca


Sonho: Problemas no Shopping Tijuca

Status:Ocorrido/ Por acontecer

Classificação: Antes não autorizado, agora pode ser contado, juntamente com a parte sonhada hoje.

Início e término do sonho: 17.15h ás 17.45h , 3 de fevereiro



Consegui chegar mais cedo, e aproveitei pra tirar uma soneca...olho pra cubinho-relógio: 17.15h. Ia só dar uma esticadinha...mas aí...zzzzzzzzz....

O Sonho

Saía de frente da Subway, e desde lá, ia fazendo 'a curva' por todas as lojas da praça de alimentação, percebi que elas estavam apagadas, todas sem energia...

Via tudo em primeira pessoa, ou seja, estava caminhando, como se eu fosse a própia camera...assim que passei ao lado da escada comum, me lembrei que não podia descer por ela, por causa de um sonho anteriormente, que só agora posso contar:

Sonhei que a escada fixa caía, ferindo muitas pessoas....tinha inclusive gente morta, debaixo dos escombros. Isso foi na semana antes do Natal, e fiquei assustado: nunca mais subi ou desci por ela...pensei isso na hora, dentro do outro sonho!

Pra falar a verdade, tive que fazer uma pausa depois de escrever isso...a sensação da cena me fez mal, novamente...já disse que em sonho, o canal abre, e capto as sensações das pessoas.
Assim, passei ao lado, evitando a escada fixa mais uma vez...

Cheguei finalmente as escadas rolantes, e só então vejo que na verdade, estava acompanhado...lembre-se, isso não é um conto, é um sonho, mas...

Agora eu me via indo para a escada rolante, de corpo inteiro, junto com as pessoas, acompanhado de minha namorada imaginária de um dos meus contos:

Lalá estava com o vestidinho rosa que eu havia escrito no domingo, tava moreninha,e via eu e ela de costas, preparando para descer as escadas, de mãos dadas.

Mas nem deu pra curtir a cena:

A sensação que algo no shopping poderia acontecer, fazia com que procurássemos ir depressa, e o sonho terminou assim que chegamos ao segundo andar (faltava ainda mais um para sairmos em definitivo dali).

Sonado, cubinho-relógio me diz a hora: 17.45h...meia-hora de sono/sonho.

Interpretation
Shoppings...tem gente que conhece mais eles do que seus própios bairros...bem:

A parte da falta de luz, já aconteceu, numa semana em janeiro...eu ia ver Benjamin Button, á noite, e fiquei esperando a luz voltar- faltou em todas as lojas do shopping!!

Era um tal de segurança andando pra cá e pra lá, escadas rolantes paradas,as pessoas assustadas, pois não podiam sair, pois além de tudo caiu um pé dágua que alagou a cidade...fiquei ilhado.

Ligaram as luzes de emergências, que não cobre o shopping todo, só os corredores principais...
Sentei-me numa mesa próxima a luz, e escrevi dois contos de Kunlun no meu caderno, até resolver encarar a chuva e chegar encharcado no metrô: única forma de chegar em casa, o transito parou.

Soube depois que ficou 3 horas sem luz...só veria o filme no dia seguinte.
A parte da escada...bem...estive olhando a estrutura dela, depois disso...não sou engenheiro, mas aquela escada é muito fraca pro volume de pessoas que ali passam.

Se vc é Tijucano como eu, não suba ou desça por aquelas escadas fixas (essa da foto acima).
Tomara que alguém veja, detecte alguma coisa nela, sei lá...por ali, num subo.
Seria, em menor escala, um versão carioca do caso “Renascer”... num gosto realmente de me lembrar da cena.

Mas eu jamais permitiria que algo acontecesse a Lalázinha !

Lee, com preguiça de ir ao Botafogo Praia (escada) Shopping, onde vi muitos filmes...tá há 20 min de metrô daqui...e pro Iguatemi é mais contra-mão, e perigoso, também.

Lee, que assim como Gepeto (o criador), espera que sua criação (Pinocchio), um dia se transforme em realidade, ganhando vida, como no sonho.

(Hoje tem final de frase alternativo, escolha a frase final...adivinha qual que eu escolhi??)

Na Sessão Revival, já que estamos falando de Shoppings e acidentes...Chopis Centis, com Mamonas)