domingo, 22 de fevereiro de 2009

Rio Quente X Rio Congelado



Ontem me programei e fui a praia, para dali ir a Botafogo continuar a última etapa de minha maratona Oscar (hoje á noite), e ver Rio Congelado, no Espaço de cinema.
Já que Lalá teve que ir para For You, a cidade natal dela, tive que ir sozinho (ela foi a contra gosto, diga-se de passagem), o que me possibilitou a observar e meditar o cotidiano:

Sim, pois com Lalá presente, eu perco sempre a concentração em tudo (uau)!

Eu não vou dizer onde fico: mesmo uma personalidade tem direito a seus momentos de privacidade! Sem autógrafos, sem fotos!

Só posso dizer que vou de metrô, para Copa sempre, ainda mais em época de carnaval.
Comprei o JB e a (não) Veja na banca, antes de chegar...alugo uma cadeira e um guarda-sol na barraca onde já sou cliente.

Passo o Sundown 15, que já tava acabando...que dificuldade em passar nas costas...isso era hora de ir para For You, Lalá?

Vi os aviõezinhos de propaganda, a esfiha da Habibs tá por 49 cents...e vai ter show do Kiss, mas eu detesto o Kiss (apesar de ser oitentista, adoro flashbacks) .

Devoro a minha leitura rapidamente, e peço um mate de galão, aquele mesmo, adoçado pelo pé do negão...passa o rapaz do biscoito globo, falando:

- Biscoito groboo, olha o grobo aee...
-Me arruma um grobo, peço a ele.
-sal ou doce?
Eu gosto dos dois, mas o mate doce (adoçado do jeito que vc já sabe), me faz pedir o salgado.

-Quanto é?
-
Dois real.
-Entaum já é...me vê dois de sal...
-Aqui...quatro real, meu chefe.
-O Chefe tá no céu, e nós na terra!
-É verdade! Valeu irmãozinho! Biscoito grobooo, olha o grobo aeee...

Eu como biscoito globo igual criança: me sujo todo, fico todo esfarelado...e o pior é não saber se o cavanhaque ficou com farelo - isso era hora de ir para For You, Lalá?

Resolvo dar uma caminhada na praia, perto do mar...deixo minhas coisas na barraca e vou dar uma andada.
Dois turistas indianos, de camisa e bermuda tiram fotos um do outro, com a água batendo nos tornozelos deles...acho que eles não podem tirar a camisa...tinha visto filme da Índia na véspera.

Alías a praia está repleta de gringos...eles são loucos por sol e mar.

Passo ao lado de americanos e alemães...um turista gay americano me dá um sorrisinho, e eu aceno com a cabeça...me deu vontade rir, mas ele poderia interpretar de outra forma e vir atrás de mim!

Já próximo ao Marriot, vejo uma cena que poucos viram: tinha uma turista, uma loirinha com jeito de holandesa, que tava fazendo topless!

Ela se levantou, para tirar a areia e virou de costas, poucos viram a cena.
Eu vi! Isso era hora de ir para For you sim, Lalá!!

(Putz...será que lá de For You, Lalá consegue acessar isso aqui? Se sim, to Láscado!)

Mas foram apenas alguns segundos...foi mais um “lado artístico”, e vi o lado A .

Um banho de mar para tirar o suor, volto para minha cadeira- ah sim, me perdi, eu sempre me perco quando saio do mar...levei uns dois minutos pra achar onde eu tava.

É muito legal ver as famílias na praia, com crianças e tudo mais...elas brincavam de jogar areia, corriam pra lá e pra cá, etc....criança adora praia.

Uma mulher puxou a farofa (coisas que traz de casa) para o rango da família...bem ao meu lado, putz...eu odeio farofa na praia...mas depois vi que realmente era necessário:

Eles eram pobres, não compravam nada ali...se comprassem, ia tudo sair muito caro, pois eram 3 filhos...até sacolé tinha, e aliás, eu adoro sacolé.

Leve sua família a praia, não é pecado não...tem lugares no mundo em que ela é paga:

Quando criança, na Grécia, eu pagava para ir á praia!

Uma mulher casada na minha frente começa a me dar uma secada básica...eu estava com os meus óculos Stallone Cobra (espelhado) e comecei a ficar sem graça...

Eles estavam bem na minha frente devido ao sol que pegavam de frente ( e eu escondido na sombra da barraca).

O maridão estava bem ao lado, e começou a reparar...o que eu fiz?

Tirei os óculos, pra ele ver que não era eu que tava sacando...o cara tinha jeito daqueles PMs marrentão, achei prudente fazer isso...

Acertei na mosca: ele, que também estava de óculos escuros, queria saber se era eu que tava olhando pra muié dele, ou se era ela que tava me sacando.

Quando ele percebeu que era ela, ficou P da vida...puxou ela pruma conversa, perto da barraca onde alugo as coisas, que também serve refri, etc, puxando pelo braço.

Deu um sporro nela que eu ouvi de onde estava...putz...inda bem que tive a idéia de tirar o Stallone Cobra!

A seguir, ele veio e tirou as cadeiras de onde estavam tomando sol (a poucos metros de frente pra mim), e arrastou para um pouco mais adiante, e de costas, agora.

Ela ainda veio buscar o chinelo que tinha esquecido, mas ele veio fazendo a escolta- tive vontade de dar uma risasda, mas me contive.
Eu disse que a praia é ótima pra levar famílias...mas nesse carnaval, lá em Copa, como em quase toda praia do Brasil, tem o problema do turismo sexual.

Ao meu lado, três sessentões italianos estavam com uma mulata, contratada para os 3, para o período de carnaval...haja viagra.

Um americano negão tentava contratar os serviços de duas garotas mais ao meu lado, ouvi tudo em inglês...o negócio não foi fechado, elas não gostam de preto,disseram.

Foi por isso que o cara onde alugo as barracas perguntou se eu tava sozinho, dizendo que se precisasse, arranjava qualquer coisa.

Disse a ele que Lalá já estava chegando...isso era hora de ir para For You, Lalá?

Olho no relógio, 16.45h, e vou tomar banho por 3 reais no subsolo...a sessão do filme começa ás 18h, três estações de metrô de onde eu estava.

Um gringo americano cinquentão quase me atrasa: ô lesma pra tomar um banho e sair dali...eu tomanho banho demorado em casa, ouvindo música!

Ao sair, me desvio de dois blocos de carnaval, e desço ao metrô, lotado.
Assim, do Rio quente, vou ao Rio Congelado, no cinema.
Mas isso eu comento daqui a pouco, no blog:
bateu fome, e vou rangar!

Mais tarde: comentário de Rio Congelado,candidato a 2 oscars, aqui mesmo no blog.

Lee, com óculos Stallone Cobra, fugindo de olhares furtivos proibidos, em sua aventura na praia:
Isso era hora de ir para For You, Lalá??