sexta-feira, 6 de março de 2009

Cotidiano de um gripado


A gripe deixa vc sem forças.

A gripe deixa vc sem ânimo.

Mas a gripe não tira minha vontade de escrever...só não escrevi ontem, pois tava sem forças...

Ainda tô, mas de manhã ainda tenho um pouquinho mais de energia...

Descansando por causa da gripe, desci para tomar um big café da manhã, estilo americano.
Voltei me arrastando!

Ao descer do prédio, encontro aquele carroceiro, que ajudei tempos atrás, quando ele passou mal (veja o post Aula Prática de Amar ao Próximo ).

Tava catando lixo na rua, e perguntei se ele tinha melhorado, e o que havia acontecido.


- Eu tinha achado duas garrafas de whisky na lixeira, e mandei ver, me disse.

Se uma garrafa de whisky já derruba, imaginem duas! E num dia quente como aquele...

- Me levaram pro pinel de Botafogo, continuou, lá até que é legal, mas tem pouca comida...eu pedia pra eles me darem mais comida, se não, que me liberassem, pois na rua tem mais comida.

E nego sai daqui pra passar fome no Japão...

- E como vc veio buscar sua carroça? Perguntei.

- Ah, eu vim andando de lá até aqui, fazendo física...meus documentos tavam todos na carroça.

- Eu ajudei vc a ser socorrido...vê se agora num bebe mais, hein?..tchau!

- Num vou beber mais não! E obrigado, vai com Deus!

Assim,vou até o posto 24h, e tomo meu breakfast reforçado...

Na mesa ao meu lado, um senhor idoso está sozinho, quando chega o filho dele e diz:

- Oi, Pai, e lhe dá um beijo.
A cena me emociona, e fico com os olhos cheios dágua...deu vontade de ter um pai velho também, pra dar um beijo...

Deve ser efeito da gripe.

Depois o filho vai embora, e o velho fica fazendo um barulho com os dentes e lábios, como se estivesse tomando sopa, a cada coisa que punha na boca...irritante...

Aquilo me incomodou, e troquei de lugar:

Não tive mais vontade de ter um pai velho.

Deve ser efeito da gripe...

Com o JB nas mãos, espero o café lendo jornal.

Vejo o casal que os vagabundos jogaram do penhasco, após roubarem o carro...

Não foi a polícia, mas os própios vagabundos da Rocinha que resolveram o caso:

Incomodados com a vacilação deles, que poderiam atrasar o movimento lá em cima, cada um levou uma boa surra, e ligaram anônimamente para delegacia para irem buscá-los.

O serviço de inteligência da vagabundagem não é super-eficiente?

Aqui no Rio, em alguns lugares, tem um toque de recolher espontâneo...tá arriscado sair a noite.

Vejo também o tal do Arcebispo que excomungou os médicos e a mãe da menina , por terem feito o aborto na garotinha de 9 anos, que o padrasto estuprou.

Pessoas próximas, como padrastos, pais e tios, são os que mais abusam de meninas.

O Arcebispo achava que a garotinha tinha que ter dois filhos gêmeos de verdade, em vez de brincar de boneca.

Ela não deu pra ninguém, como fazem essas putinhas de 13, 14 anos , que dão pra todo mundo:

Ela foi estuprada, é diferente...

É por essas e outras razões mesozóicas e arcaicas, que nego sai da Católica, e a Universal faz a festa, recolhendo dízimo em trocas de supostas bençãos materiais, independente da vida que o sujeito leva...os supermercados da fé estão cheios de gente.

Bem, pulo pra parte de cinema, que é mais divertida.

O revival oitentista continua a pleno vapor...eu disse que tudo o que é bom, volta...

Até os óculos que essas garotas estão usando hoje, é tudo retrô, no caso, anos 70.
E elas crente que é moda atual, rsrsrs!

Watchmen estréia hoje...eu li Watchmen quando era teen, e desde aquela época, nego queria fazer um filme de uma das melhores HQs de todos os tempos.

Não pense que é filme pipoca, não:
A classificação é 18 anos - esses "heróis", matam, e matam feio...já disse que Roscharch é o herói mais perturbado que já vi em quadrinhos.

Ele é o meu preferido do grupo, seguido pelo Coruja , uma espécie de Batman , só que em vez do morcego, se utiliza de corujas tecnológicas...tem corujomóvel (que voa) e tudo...

Se tiver um pouquinho de fôlego, mais descansado, quem sabe num dá pra eu ver?

Mas preciso descansar antes...Frost/Nixon também estreiou, mas lá em Botafogo, e num tenho energia pra ir muito longe...

O que eu queria mesmo era ver o show do Simply Red, lá na Barra...

Mas é longe, caro e teria que ficar na pista, em pé direto- e tô sem energia.

E ir sozinho é um saco...se bem que poderia encontrar alguém com gosto oitentista igual ao meu...

O revival oitentista também vai rolar por lá, ainda no Citybank Hall...vai ter show do A-Ha e do B -52, que tem som semelhante ao das Gogo´s, banda da Lalá (kkk).

Vamos ver se consigo ir num desses dois, se bem que num gosto de nada que me faça ir muito longe, fora da rota do metrô...sou prático ou preguiçoso?
Além do mais, tô sem energia.

Se der, hoje,no máximo Watchmen...

Pois hoje, eu tô mais parecendo um Atchim - Man!

Lee, sem forças pela gripe- num escrevo mais hoje.
Na Sessão revival> Simply Red com tradução, vá em vídeos.