terça-feira, 17 de março de 2009

Ele Age em Todas as coisas, para o seu Bem


Quando eu saí de casa hoje para assinar um documento no meu antigo trabalho, eu li o seguinte versículo:

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8.28)

Quando cheguei ao meu destino, algumas coisas não ocorreram exatamente da forma como eu imaginava:

O carro do rapaz que me atenderia,quebrou no caminho, e fiquei esperando por duas horas;

Não achavam meu processo de jeito nenhum, por mais uma hora;

E quando acharam, a solicitação que pedi, foi negada.

Tive a certeza que um ciclo se encerrava, apesar de que se colocasse advogado, poderia ganhar o que solicitava tranquilamente.

Mas me lembrei do versículo ao qual meditei de manhã...

Esse mesmo versículo, havia citado para minha mãe, na semana anterior,pois ela estava apreensiva, também com relação a documentos que iria buscar, e com exames médicos que iria fazer.

Para ela, as respostas foram positivas- e ela disse que se lembrou de minha citação, e que iria contar sobre essa graça recebida com as senhoras da Grei dela.

Enquanto isso, eu fiquei feliz, após ter absorvido o não que recebi Dele, e não de homens.

Quando vc deixa Ele ser Senhor de sua vida, vc tem a certeza de que ele vê adiante, por trás da cortina, onde vc não vê.

Não fique triste se vc deu de cara com a porta, por ela estar fechada;

Não chore o leite derramado, o que passou, passou;

Saiba que Deus tem sempre o melhor para aqueles que o amam.

Ele não colocou esse verso lá, para servir de consolo ou justificativa para fracasso.

Quando Ele diz que age em TODAS as coisas, quer coisas que vc goste, quer não, significa que ele está dizendo que o controle das situações é Dele.

Homens com manias de controle em tudo, se perdem, se frustam, logo.

Siga as orientações que ele te dá...

Numa dessas orientações que recebi, ele disse que eu escrevesse um blog.

E disse pra falar como se estivesse numa conversa, do jeito que falo...orientou a escrever reflexões, alguns sonhos proféticos, e começou a fluir um monte de esboços, que mal tenho tempo de preparar.

Ah, sim, e também um pouquinho de diversão...é o jeito que sou.

Antes, era só eu que me lia:

Nunca pedi pra amigo nenhum ler nada-nunca fiz nem faço propaganda de mim mesmo...em Provérbios, diz que é para” o outro falar bem de ti, não vc mesmo.”

Alías, o site é bem simples, rústico, eu diria.

Hoje, 55 pessoas no Brasil, todos os dias,olham eu “apontar o caminho” na direção Dele:

De Belém a Porto Alegre.

E até agora, 38 pessoas, por dia, no exterior...são brasileiros ao redor do mundo, longe daqui (eu sei o que é isso), que acompanham...a vocês que estão:

USA (14), Canadá (2), Portugal (2),Espanha (2), Malásia (2), China (2), e um leitor dos seguintes países:

México, Guatemala, Chile, Alemanha, Bélgica, Reino Unido, Índia, Vietnam, França, Suécia, Polônia, Romênia, Turquia, Rússia:

Muito obrigado, e que Deus abençoe todos, turma longe de casa...não vou identificar as cidades, pois em alguns países, o evangelho é proibido, com risco de vida, inclusive.

Por um momento, me lembrei quando era criança, e congregava, quando morei na Grécia, numa missão com gente de todas as partes do mundo:

Da China ao Egito, dos States á Venezuela, do Congo ao Brasil.

Deixo meu mail, caso alguém queira tirar alguma dúvida, ou dar sugestão:

elycontato@yahoo.com.br

Lee, que sabe que Ele age em todas as coisas, mesmo as que eu não entendo, a nosso favor, isso é: se vc o ama.

Na Sessão Revival, o Mercy me dá adeus ao ego – faça como eles!- veja em vídeos.

http://www.youtube.com/watch?v=PmioXLdRQf8