segunda-feira, 9 de março de 2009

Mulher Grávida, e o Homem Também!


Tem homem que não fica “grávido” junto com a esposa.

Na verdade, hoje se entende que quando ela diz:

Amor, acho que estou ligeiramente grávida” (vc sabe, isso se pega tal como a gripe que eu peguei, assim no ar), o casal, na verdade é que tem que ficar grávido.

Ainda assim, muitos homens se afastam de suas mulheres grávidas, em parte por:

Elas se 'codificarem' apenas com suas amigas mulheres nesse período.

Falando um idioma próprio- Assim como o juridiquês (pessoal do direito), evangeliquês (turma da igreja), futebolês (turma do futebol), tem também o gravidês.

Não faça isso- ensine ele também a falar esse idioma, não o exclua.

Escrevi hoje a tarde no orkut, assim que saí do médico, com fome:

Ich mochte eine tasse kafee trinken, mit torte...aber bitte mit sahne!!

Eu quero tomar (um copo, taça) café, com torta...mas por favor, com creme!”

Simples não? Mas pra quem entende...se vc falar como a maioria dessas mulheres grávidas falam umas com as outras, eu num entendo nada também.

Outro fator que faz eles se afastarem delas, é o cultural:

Ternura para com a mulher, e o cuidado com o bebê que está chegando, vai contra o conceito de masculinidade.

Em muitos casos, a barriga dela é apenas a prova de que ele “foi macho”- só isso.

O cara não liga pra ela, e mal vai cuidar do filho- ele já fez o “que tinha que fazer”.

Outros, se sentem sozinhos e desamparados:

Ele se sente “trocado” pelo bebê que está chegando- ciúme e rivalidade podem vir a tona, tal como se fosse um “irmão” que estivesse chegando;

Não se sente mais atraído por ela, pois ela tá gordinha (tive colegas no serviço que iam ao puteiro direto, quando a mulher deles tava grávida, ou passavam longas horas em happy hour pra chegar em casa mais tarde, dizendo que estavam no serviço);

Alguns sentem medo da responsabilidade pelo futuro, insegurança,etc;

Outros, vivenciam traumas que eles mesmo passaram, com relação a criação de seus pais.

É muito importante a participação do pai, desde o início, inclusive mesmo conversando com o próprio feto, como sugerem pesquisas, de que isso é importante ao bebê.

Hum...vou encostar na barriga dela, fechar as mãos, e dar o grito do Tarzan;

Cantarei toda a música do Speed Racer, e dos meus seriados favoritos (não, nada de música gospel, num vou traumatizar a criança- deixo isso pra ela!)

Uma leve batucada, fazendo da barriga dela um tamborzinho- ele precisa vir com ' ritmo';

E por aí vai...

Há homens que não tem jeito pra certas coisas, e também não podem presenciar certas coisas- vc precisa respeitar o jeito deles nesse sentido, também:

Talvez ele seja melhor dando banho e alimentando, do que trocando fralda;

Muitos homens não conseguem estar presentes na hora do parto- não exija isso, se ele não conseguir.

Enfim, são longos nove meses em que a vida dá uma modificada, e é preciso que o homem entenda, mais do que nunca, a mulher, mesmo que ele não entenda coisas como:

Amor, tô com desejo de comer cogumelos franceses...mas só os franceses!”

Se vira, meu irmão!

O chororô dela, ás vezes sem motivo nenhum...parece frescura, mas não é;

Longos períodos de sono que ela vai ter...parece um urso hibernando...

E por aí vai...fazer é rápido e fácil, ninguém pensa nos 9 meses!

Você deve estar curioso quanto a mim...o que penso de algumas coisas, etc...

Fala a verdade, cê num tá? Já posso sentir isso daqui... rsrs!

O que vc quer saber? Nunca fui pai...nem sei se serei...mas se for:

A futura primeira- dama (não vai ser cargo político...mistério pra quem for..) vai saber que:

Sim, vou conversar com o bebê;

Não, não vou trocar fralda – faço aviãozinho na hora da comida, ajudo a afundar na banheira (rs), com o patinho de borracha, etc- mas fralda, nunca- essa honra é dela!

Não vou a sala de parto. Vejo nego ser executado na minha frente, mas não consigo ver criança nascer: Acho muito forte.

Tá, dou mamadeira...vai querer que eu empurre carrinho, também?

Acordar de madrugada? Se me puxar, embala direto...se puxar vc, tu que vai!

Se eu quisesse que a empregada ficasse “sendo a mãe dele”, teria engravidado a empregada, né não?

Acho mulher grávida a coisa mais linda que existe...deu pra entender?

Se for homem será Gabriel...se for menina, vc escolhe...que tal Ester?? (kkk)

Pronto, curiosidades sanadas.

Brincadeiras á parte, esse é um momento especial que o Chefe fez pra elas...

Por isso, se vc hoje tem uma mulher que está grávida, dedique-se a ela:

Com certeza, vocês três nunca mais se esquecerão desses momentos.

Lee, que também vai comer metade do danoninho, e da pêra ou maçã da criança...ela precisa aprender a compartilhar desde cedo -kkkk!
Obs-To melhorando da gripe...foi uma virose.

Na Sessão Revival, veja a ligação de uma mulher grávida para seu pai - veja em vídeos!