terça-feira, 3 de março de 2009

Mulheres Que Amam Demais


Foi o termo designado para as mulheres que são dependentes emocionalmente de seus homens, seja ele namorado ou mesmo marido.

Essa dependência tem similaridade a dependência química, e é algo viciante e destruidor ,tal como se fosse uma dependência química de drogas, álcool, ou fumo.
Só que nessa dependência, vc num injeta drogas em seu corpo:

A droga viva, é o seu parceiro masculino.

O homem amado se transforma num alvo ou objetivo de vida. ..

Esta mulher não ama demais, ela sofre demais.. todas as suas emoções são negativas...

E desequilibradas.

O cara pode ser um traste, mas ela fica cega;

Ou pode ser boa pessoa, tanto faz- ela fica neurótica do mesmo jeito.

Chantagens emocionais, “fiscalização” permanente 24 horas, ameaças de escândalos e chiliques de qualquer natureza, não socialização com outros casais e amigos, brigas homéricas banais, sempre por parte dela, são algumas entre várias características.

No mês passado, estávamos eu e um colega entrando de manhã cedo, no vestiário, para tomar banho após mais uma aula de Jiu-Jitsu.

Esse colega mal conseguia se arrumar, falando ao celular:

- Não meu bem, eu vim de casa...cheguei aqui, fui treinar...blá-blá-blá.

Ao desligar o celular, desabafa comigo, sobre a namorada:

-Eu não sei mais o que fazer...ela me ligou antes de eu chegar aqui, eram dez pras sete (da manhã), agora ligou pra saber se eu realmente tava aqui, num sei mais o que fazer, que coisa louca.

Mas o que ele me disse a seguir, sobre a namorada dele, é que me deixou perplexo...tire as crianças da frente da tela do computador:

- Ás vezes, quando chego em casa depois do treino, pra saber se vim treinar mesmo, ela manda eu tirar a roupa, e cheira meu saco, pra verificar se tem cheiro de sabonete de motel!!

Eu quase caí da cadeira, de tanto rir!

- Como é que vc aguenta uma coisa dessas? Perguntei, com uma vontade de jogar o celular dele dentro da piscina da academia -aquilo num era vida...

Ele não teve tempo de responder, pois ela ligara novamente...pobre coitado.

Toda mulher que cria fissura com outro homem, dependendo emocionalmente dele para levar a vida, é insegura.

A fonte dessas inseguranças, e dessas neuras, podem vir desde a infância, e geralmente tem a ver com falta de atenção e carinho do pai, ou por ela ter sabido que o pai traiu a mãe em alguma ocasião da vida, e não quer passar por isso de jeito nenhum:

Ela viu como a mãe sofreu com isso.

Por isso, o monitoramento via celular, Msn, as ligações para o telefone fixo durante a madrugada (especialmente no fim de semana);

As blitzes constantes em escolas, faculdades, e até no trabalho, as tentativas de descobrir senhas de e- mails, a verificação de recados de amigas no orkut;

A busca de bilhetes de recadinhos em roupas, notas fiscais para ver o que ele comprou, comeu ou bebeu, verificação de números no celular dele...

E as formas bizarras de “verificações corpóreas”, como a vista acima, que inclui também verificações de cheiros de perfume, cigarro, hálito de bebida, ver se chegou com o cabelo molhado da rua , etc.

Enfim, é uma loucura, no sentido pleno da palavra.

Se por acaso vc sofre desse mal, que pode parecer engraçado quando a gente lê, mas é um dos vícios mais destrutivos que existe, em primeiro lugar:

Admita que vc tem um problema, e procure tratamento....se vc se casar assim, a sua vida será um inferno:

Soube de casos de neuroses de mulheres casadas, que inclusive passaram a comprar as roupas do marido, sempre discretas ou mesmo mulambentas, para que esse parecesse sempre feio;

Sabotavam a comida deles, sempre hipocalóricas, para que os mesmos engordassem;

Viviam enclausurados, não saindo pra mais nada, em locais públicos como shoppings ou praias, á fim de que outras mulheres não os vissem;

As discussões por causa de ciúmes, terminavam com ela com um facão de cozinha na mão, ameaçando matar o marido, ou se matar...ás vezes, na frente de filhos.

Isso é uma doença, e como tal deve ser tratada- faça uma terapia, e descubra as razões psíquicas dessa neurose.

Em segundo lugar, nenhuma pessoa no mundo pode prencher o espaço vazio na alma, a não ser Deus.

No entanto, ele nunca vai forçar vc a procurá-lo, é algo que vc deve fazer de maneira espontânea...

Ele achou melhor que fosse dessa forma: não quer nada obrigado.

Ninguém pode ocupar o lugar de número um em sua vida, a não ser Cristo:

Nem homens, família, filhos, trabalho, nada.

Quando colocamos outra pessoa em primeiro lugar, a desordem se instala, e aí começam as crises...

As neuroses fazem a festa, destruindo-nos aos poucos:

A fixação por uma pessoa é uma delas.

Se cuide, e saia desse abismo.

Lee, que sendo Dele, sabe que necessariamente tem que ser o segundo na vida dela, sempre- e por isso mesmo, sempre foge de mulher doida e desequilibrada ...sempre fujo de mulher cheira rola.
Na sessão Revival, Kid Abelha: Fixação - veja em vídeos