segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pastores com Câncer


Os Pastores são os mensageiros de Deus aqui na terra.
Então, por que alguns deles tem sido tomado por essa doença tão devastadora, o câncer?

Por que lobos travestidos de cordeiro, que enganam o povo, geralmente não são acometidos dessa doença, e seguem com seus roubos, mentiras, vida dupla, sem que nada lhes aconteçam?

Tem um muito famoso, que aparece direto na TV, que recentemente estava pedindo dinheiro pro povo, em seu programa, para comprar uma propiedade , um terreno “para Deus”, que custaria por volta de 5 milhões de reais.

Apareceu na TV, depois, agradecendo a “benção” de ter podido comprar uma Mercedes zerinho...á vista.

Está por volta de 130 mil reais.

Com exceção de alguns peixes pequenos da Universal, e do casal de “astros” da Renascer, que foram em cana (nos EUA, aqui é uma festa) a maioria desses ratos estão por aí, roendo tudo o que vê pela frente.

Em contrapartida, por que alguns pastores que servem a Deus, com conteúdo em mensagens, não gananciosos, tem tido esta doença terrível que é o câncer?

O Xavier, que era da Igreja Batista Memorial da Tijuca, aos 50 anos, teve um câncer de estômago devastador.

Eu o levei duas vezes na igreja em que atuava como pastor dos jovens, para ele pregar... voltava de carona aqui pra Tijuca com ele, já que o mesmo morava em frente a igreja de Itacuruçá.

Super gente boa, pregava falando uma linguagem simples, que todos entendiam, um cara contemporâneo...da descoberta do câncer até a partida dele, foram poucos meses.

Na mesma época, o Vítor, de Copacabana, também teve câncer, mas este conseguiu se recuperar, após um período enfrentando a doença.

Ontem na grei, mais que a mensagem da manhã, o que me chamou a atenção, foi quando o presidente da igreja (que lá não é o pastor) leu o laudo médico do Israel, pastor de itacuruçá, que tinha se operado de câncer de próstata na véspera, no sábado.

Me pareceu, foi a impressão que tive, ter sido uma coisa complicada...o pai dele (do pastor), inclusive, morreu em consequência de um pós operatório de...

Câncer de próstata...e com o mesmo médico.

Passei a mensagem toda pensando nisso... que tô escrevendo hoje.

Terminando essa reflexão, pude concluir algumas coisas, que vieram ao meu coração, após esse domingo:

I- Os pastores são Dele, mas enquanto estão na terra, estão sujeito a todos os tipos de mazelas que compoem esse século, o que inclui as doenças, terríveis ou não.

Pastor tem que se exercitar, controlar a alimentação, tomar remédio (alguns não tomam, esperando uma cura direta do céu...se esquecem que ele cura via remédio, também)

Pastor tem que perder o preconceito de fazer exame de próstata...tem muito pastor preconceituoso, também.

Pastor pode orar pela cura e proteção, estando debaixo da soberania divina decidir o que é melhor.

Pastor não tem que ter medo de morrer...nem que seja por doença...o Xavier foi um exemplo disso, partiu dignamente, sem coitadismos.

Eu já orei por pessoas, e elas foram curadas.

Mas já tive que operar o coração, pra não dar problema mais tarde.

II- Nosso senso de justiça é diferente do senso de justiça Dele.

No meu senso de justiça, não consigo entender os picaretas se “dando bem”, vivendo com mordomia, com carros caros e mansões a custa do povo, sempre com uma mulherzinha por fora, além da oficial, com cara de sofrida (quer saber se a mulher do seu pastor é feliz com ele? Olhe pra cara dela).

No meu senso de justiça, eu pegaria esses cânceres, e enviaria pra eles, os picaretas:

Seria bem “mais justo”, racionalmente falando.

Mas Ele não pensa assim, ainda bem...

Jesus diz nos evangelhos que muitos que “se dizem” Dele, vão dizer, no dia do juízo:

Não curei em teu nome? Não expulsei demônios em teu nome?”

A lista hoje seria aumentada: “não edifiquei uma grande igreja no teu nome”?

E Ele dirá: JAMAIS vos conheci – se afastem de mim”.

Irão direto pro colo do “capiroto”, dono verdadeiro de suas almas vendidas.

Deus sabe o que faz.

Lee, vendo alguns colegas enfrentando doenças terríveis...que a graça divina possa estar sendo derramada neles e em suas famílias, nesse momento.

Tijuca, RJ