segunda-feira, 11 de maio de 2009

A Colheita de domingo


Veleu a Pena...
Estou pregado de cansaço e com dor de cabeça, amenizada pela aspirina americana que acabei de tomar...a maratona do fim de semana me exauriu:

Nem consegui ir na grei tocar hoje, conforme tinham me pedido...sem forças...e ainda tem ensaio amanhã.

Tenho que me poupar um pouco, pois o ombro ainda dói.

Acordar sete da matina de domingo, pra quem tava acordando ás nove, para estar ás 11 na grei, num foi mole...

Botei o despertador do celular ( uma das raras vezes que ouvi o ceular com som) e pouco depois o Wilson me liga (ele liga pra acordar a galera...dá próxima vez, vou pedir a ele um café da manhã...servicinho de quarto básico).

Nunca tinha participado na vida, de 2 cultos seguidos...no intervalo, tem um lanchinho.

Foi curioso ver platéias diferentes...no primeiro culto, tem um pouco mais de gente idosa...velhos acordam cedo, e almoçam 11 da manhã.

Mas se um dia for pregar duas vezes, provavelmente não repetirei a mensagem....por isso, pela manhã é sempre bom ter 2 pregadores diferentes.

As Ita-girls...tem muita menina bonita por lá...mas poucas chamam a minha atenção...

A que mais chama, senta-se na galeria, geralmente...mas num gosto de sentar em galeria.

Bem, num vou lá por isso...apesar do cansaço, recebi um mail que faz a gente se sentir
gratificado, útil ao reino, apesar de tanto cansaço...

Ah, veja o o mail:
Wilson,Esse e-mail foi enviado para a lista do Jovens. Você pode compartilhar com a banda?Obrigado, Carlos Daniel

Segunda-feira, 11 de Maio de 2009 15:31:06 Assunto: ITAJovens testemunho de vitória

Oláááá, amigos!!!!
Ontem, domingo a noite (pregação foi feita pelo Pastor Cláudio), na hora do apelo a Rafa foi la na frente da igreja aceitando a Jesus publicamente.
Sabe, cantaram a música Deus do impossível da Alda Célia uma vez inteira,aí eu fiquei meio que na expectativa de ela tomar a iniciativa de falar comigo que queria ir la na frente, mas nada.....aí eu, assim como quem nãoquer nada.... rsrs falei: "Se você quiser que eu vá com vc eu vou."
Aí, aRafa disse: "Vc vai? Então eu quero ir." E nós descemos da galeria e fomos lá na frente.
Eu falei da música Deus do Impossível porque creio que não havia musica melhor para este momento.
Para marcar a vida da Rafa e para me lembrar sobre as promessas do Senhor na minha vida. Com o passar dos anos as vezes, vamos "enfraquecendo" nos nossos pedidos por um motivo que não é logo respondido.
Mas o tempo é do Senhor e, nos meus 25 anos, vi a primeira da família do meu tio Antonio (por quem me dispus a orar) a aceitar Jesus.Vamos começar o discipulado e ela ja me disse que vai convidar sua mãe paravir a igreja no batismo dela. Então... mesmo com toda a resistencia da família, quem faz a obra é o DEUS DO IMPOSSÍVEL!!!!! "

Pois é...não escolhemos as músicas aleatoriamente...quando o Wilson foi entregar a lista delas para o líder de louvor, é que viu o tema e a ordem do culto....Deus já havia preparado tudo.

É pór isso que oramos antes de cantar...é por isso, que faço orações específicas, e uso cores específicas para tocar, a mando Dele.

O resultado foi esse...e a glória, é só Dele.

Lee, que usou a cor laranja á noite significando a colheita, sob orientação Dele ,e que no dia seguinte, soube o resultado dessa colheita.