sábado, 16 de maio de 2009

Reflexões sobre Filmes e Estudo


Dois filmaços imperdíveis, escolha um deles, ou veja os dois: Muito bons.

Todos dois baseados em livros: a escassez de bons roteiros é alta.

Um Ato de Liberdade, com o 007 Daniel Craig no papel principal, é sobre o nazismo, e como uma comunidade de Judeus poloneses se refugiaram numa floresta da Rússia, fugindo deles.

Essa praga de nazismo continua viva, e é importante filmes como esse...

Atente para o final, quando mostram as fotos dos verdadeiros personagens, e o destino de cada um deles...adoro quando fazem isso.

Liev Schreiber, o Dentes de Sabre do filme do Wolverine, também arrasa, mas dessa vez é “do bem”.

Anjos e Demônios, quase num fui ver, pois detestei o primeiro filme, “Código da Vinci”...só fui conferir pois sou fã do Tom Hanks- e que bom que fui ver.

O filme é muito bom, e na parte inicial, vc pode conferir um pouco daquilo que falei em “Sexo é tabu na grei 2- A origem do tabu”:

Robert Langdom (Hanks), é professor de simbologia de Harvard, e enquanto vai adentrando o Vaticano, e vê um bando de estátuas de homens pelados, só cobrindo o pinto com uma folha de parreira, diz:

Vocês sabiam que antes essas estátuas eram “normais”, mas o o Papa Pio XV mandou castrá-las para evitar a erotização na igreja?

Depois de um tempo mandou colocar folhas de parreira em cada uma delas”.

Eu ri muito...

O filme, em tom de ficção, mostra todo os bastidores para a escolha de um novo papa, com conspirações, assassinatos, etc...nada é o que parece.

Os dois filmes deixam vc ligado do início ao fim- não é só passatempo, te faz pensar.

Fui renovar a carteira do Detran.

Passei na prova de legislação, feita no computador...precisa, das 30 questões, acertar 21...eu acertei 26, sem estudar, uma errei de bobeira, e 3 eu chutei.

Mas a minha carteira é a D (posso dirigir caminhão e busão) então arrocharam no psicotécnico...fiquei 3 horas fazendo essa bodega.

Se eles insistirem em fazer desse jeito, metade dessa galera que trabalha nisso, com mais idade, não vai passar..me sentia fazendo testes para pilotar um F- 18, caça americano!

Um cara ficou reprovado no psicotécnico...na prova do computador, num sei quantos passaram.

Eu raramente estudei para provas, em faculdade...prestava atenção, participava das aulas, justamente para não estudar.

Tirava em média 8...nunca tive neurose para tirar nota alta, se tivesse na média, beleza.

Só me lembro de ter estudado pruma matéria mais difícil, que tirei a mesma nota acima, no dia da prova- acordei 4.30h e estudei até seis da manhã...uma hora depois, tava fazendo a prova.

Na madruga, num tem barulho de nada: vizinho, telefone, televisão.

Quando passei prum concurso do estado, eu lia a apostila uma hora por dia,apenas, e isso um mês antes do concurso.

Nunca lia em fim de semana, nunca deixei de jogar bola e ver meus filminhos.

Nunca deixei de ir pra grei para estudar, como vejo nego fazendo hoje: sei muito bem qual a prioridade.

Me chamaram 3 meses depois.

Outro concurso que fiz, esse nem estudei, e passei em 12º lugar, mas por não ter experiência requerida, caí para 112...dane-se: Já tava no estado.

Vejo gente que passa anos estudando para eses concursos jurídicos, que nem atendem ligações, não saem com amigos, deixam de frequentar a grei.

Tava lendo sobre a nova safra de Delegados de Polícia aqui no RJ na Veja Rio, e uma mulher de 32 , agora delegada, disse que por “seis anos, não fazia nada, a não ser estudar”.

Deus me livre.

Eu penso o seguinte: vai ter a hora certa da pessoa passar, naquilo que Ele quiser.

Não adianta se matar de estudar, e perder longos anos da vida focando uma única coisa, e deixando as outras fora de foco, se esquecendo de viver.

Conheci uma pessoa que estudava 9 horas por dia, na semana, e seis, nos fim de semana...já sabia tudo de cor, ia bem em simulados, testes, etc.

Na hora da prova, prum desses tribunais de justiça da vida, só fez 58 pontos.

Ficou super-frustrado...só foi passar uns 3 anos depois.

Conheci gente que se afastou da grei por causa de estudos...tão bem financeiramente, socialmente...
Mas “ganharam o mundo inteiro e perderam sua alma”.

Essas coisas, vão ficar por aqui, ninguém vai com nada daqui pra outra vida.

Salomão, que Jesus disse ter sido o mais sábio de todos, disse o seguinte:

Não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne" (Eclesiastes
12:12).

É verdade, estudar já é um saco, muito então...

E concurso, num tem hora pra passar: pode ser em 1, 2, 6, 10, 15 anos...

Isso varia de cada pessoa, e de cada momento:

Mesmo não sendo bacharel em direito, se vc me der 1h e meia , 3 vezes por semana, por sete meses, eu passo nessa prova de delegado, que nego diz que é mais difícil do que o vestibular da UFRJ- ainda sobram vagas.

Já me deu vontade de fazer esse teste...se me der a louca, me programo, e mando pro Fantástico (kkk).

Mas só darei entrevista pra Tati Nascimento, xará da Toddynho.

Mas reduzir as coisa boas da vida, que o Chefe fez para nós, como a natureza (praia, campo, cachoeira, cheiro e barulho da chuva, etc) ou nossos própios gostos (viajar, cinema, teatro, museus, etc) pra estudar , é bobagem.

Deixar de ir na casa Dele pra ficar em cima de livros e apostilas, e mó vacilação:

É sinal de que vc não confia Nele, não precisa Dele...mostra que lugar Ele ocupa, pra vc.

Outra coisa, fico vendo gente nova já com neurose desse negócio de vestibular...

Se impressionam com seus professores de cursinho caça- níqueis, meros amestradores (prova de vestibular não ensina ninguém a pensar) que dizem que aquilo é um “campo de batalha”, que o cara que disputa com vc é "seu inimigo", etc...

Aquilo é só um pedaço de papel- só isso- não é a sua vida.

Se quiser assoar o nariz e num tiver lenço, assoe com aquilo.

E se no banheiro não tiver papel, use aquilo:

É só um pedaço de papel, nada mais do que isso.

Pais pressionam, sufocam os filhos, por causa dessa merda de prova!
Não se compare com ninguém, siga o seu ritmo, vc não é inferior nem melhor do que ninguém...

O maior físico do mundo, Einstein, era motivo de chacota na sala de aula.

Ficou reprovado duas vezes em matemática, e com fama de burro.

Alguém já ouviu falar de algum colega de sala dele daqueles tempos??

Estude, mas não se mate de estudar:

O mais sábio de todos disse que isso só gera enfado, cansaço.

Ou vc se acha mais sábio do que ele?

Lee, que poucas vezes estudou, e não prepara mensagens: Não me imite – esse é o meu ritmo, deixo simplesmente tudo fluir...

(Quando eu era Pr de jovens, a secretaría da grei me ligava na terça, me pedindo o tema da mensagem, pois o boletim era batido na quarta.
Eu disse que não sabia.
Três meses depois, ainda me enchiam o saco, pedindo tema e texto.
Eu disse que algumas vezes, só estaria pronto na sexta.
Aí, eles desistiram, e só botavam: mensagem, com meu nome embaixo.
Sim, algumas vezes, eu "recebia" na sexta;
O que eles não sabiam, é que várias vezes eu só sabia o que ia falar poucos momentos antes da mensagem, com a casa cheia.
No stress, e no me imite - com cada um, Ele age diferente.)
Trailer Um Ato de liberdade:



Trailer Anjos e Demônios: