sexta-feira, 29 de maio de 2009

Uma Vida Photoshopada

Suzana Photoshopada: Corpão Sarado
Suzana no Real: Caidassa

Suzana no Real: Joelho de Maracujá

Suzana Vieira saiu recentemente numa capa de revista, as primeiras photos acima.
Sim, photo com ph, pois foi tudo photoshopado...

Se foi photoshopado, é tudo phake (hoje excepcionalmente com ph);
Sim, pois Suzana tá com um corpão de mulher bem malhada de 30;

Ou seja, nas photos photoshopadas, Suzana tá phoda ( hj, pra me aliviar, excepcionalmente com ph, tb) !

O problema, é que nego logo viu que as photos de Suzana eram phakes.

Esse é o problema de levar tudo na base do photoshop.

Suzana tem quase 70 anos, e se realmente tivesse com o corpo malhado, aí sim, todos iriam admirar.

Dia desses, eu vi a Yoná Magalhães, atriz que tem 70 anos, passar bem ao meu lado.

Ela tá com mó bração, tá puxando ferro, durona.

Suzana na verdade tá caidassa, mas tira onda de garotona- poderia tirar onda, se tivesse com o corpo legal, como tava o da Yoná, mais velha do que ela.

Mas a photoshopada de Suzana nos ensina algumas lições:

1-Levar uma vida photoshopada, de aparência, é levar uma vida “phake”.

Mas "um dia a casa cai".

Suzana até tem um corpo normal pra mulher da idade dela que não malha, mas daí botar foto com corpão sarado de 30, assim que sair na esquina nego percebe que foi enganado.

Muitas vezes photoshopamos nossas vidas, por que sabemos que o que importa é a imagem, o que vai pra cabeça dos outros:

Mesmo que nossa vida esteja caidassa, tentamos, até quando der, photoshopar.

Nas greis isso é a coisa mais comum que acontece, devido ao culto á imagem existente dentro delas, onde o que mais importa, para alguns, é a aparência.

Em vez de pedirmos ajuda, sorrimos amareladamente;
Em vez de dizer: tá doendo, a gente diz que tá tudo bem;
Em vez de deixarmos aquele piano de fardos, pecados, amarguras e frustrações, carregamos ele nas costas, novamente, na saída da grei.

2-Photoshopar as capas de nossas vidas, nos dá a ilusão de que nosso conteúdo é bom.

Nos dá a ilusão temporária que tudo vai bem...

Mas ficamos sem condições nenhuma, vendidos no lance, se por acaso algúem, em vez de querer conhecer só a capa, querer conhecer o artista:

Você.
Aí descobrem que seu corpão, sua idéia, sua pessoa, sua vida, é tudo phake.

E não só sai phrustrado em te conhecer, como vai dizer pra todo mundo "que vc é um produto de photoshop".

3-Photoshopar quem somos, nos traz o peso da culpa.

Uma hora,na frente do espelho, quando vemos nossa alma caidassa, e mesmo assim andarmos photoshopados, fará com que nos sintamos cada vez mais mal, culpados.

Passíveis de toda acusação do diabo, fã número 1 das photoshops da alma.

Sim, o capeta incute na mente de muitas pessoas que o importante é a aparência “de alma”, bem como a física.

Na física, ele induz as meninas a bulimia e a anorexia.

E nos induz a pecar, para em seguida nos acusar terrívelmente- e dizer que quem tá acusando é Deus- num caia nessa.

Já reparou nos evangelhos, como todas as piores pessoas possíveis, com vidas horrorosas, chegaram para Jesus pedindo misericórdia, se confessando para Ele, a resposta Dele?

Pro ladrão da cruz, arrependido, disse que ele iria entrar no paraíso;

Pra mulher adúltera, após as saída dos acusadores, disse que não a condenava, acrescentando : "Vá e não peques mais."

Pra mulher que tinha tido caso com 5 homens, a tratou com amor e carinho, aconselhando-a a acalmar seu coração, e não seguir naquele caminho.

Por isso, saiba que toda acusação dos photoshops de alma que vc faz, não é de Deus- este, só espera pra ter ajudar, receber, quando vc se achega a ele, e confessa tudo.

Bem é isso...falando em photos, vou procurar minha maquininha, pois no domingo vou ver Caio Fábio novamente na catedral Presbiteriana, e ver se tiro mais photos.

Lee, que não usa o photoshop, e nem muitos recursos da máquina...na verdade, mal sei mexer nela direito!

Na Sessão Revival, Air supply legendado: