segunda-feira, 8 de junho de 2009

Futuro: Não Faço a Menor Idéia



ONDE VOCÊ ESTARÁ DAQUI A 10 ANOS?", OU "O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO?", OU "O QUE DIRÃO A SEU RESPEITO QUANDO VOCÊ MORRER?"

Já fizeram essa pergunta pra vc? Pra mim, já, mas só a primeira.

As outras, são também comuns, e se vc ainda não as escutou, é provável que as escute algum dia.
Tem gente que se descabela quando escuta isso...

Tem outras, que param pra refletir...

Outras ainda, tentam escrever, rabiscar em algum lugar, ou colocoar num diário virtual da vida, o que pretendem fazer no futuro.

Quer saber minhas respostas a elas?

1- Não sei;
2- Não faço a menor idéia;
3- Não faço a menor idéia – num vou estar aqui..rss!

Sei que tem muita gente que traça uma espécie de plano pra sua vida, põe no papel e tudo.

Aí, vem a traça e come o plano original.

Vc escreve “adendos”, “embute” coisas que não havia antes, na segunda escrita.

Aí, tudo “baba” novamente.

Vc prepara o plano B.

Ele também “baba”, afinal, é o plano B...de baba.

Quando vc percebe que tem que escrever a terceira divisão, depois a quarta, etc, pro seu plano de vida, aí finalmente percebe que vc não tem o controle sobre ela.

Alguns insistem em ter o controle ainda, e só quebram a cara...

Ficam igual o técnico do meu Botafogo, que todo jogo diz que vai fazer 3 pontos da vitória “rumo a arrancada”, mas passadas 5 rodadas, num ganhou um jogo, pois o time é horroroso...

E aí, a gente fica com vergonha, e nem usa a camisa...certo, Nádia? (kkk)

Muita gente na vida, tem que ficar refazendo os planos, igual ao técnico do Botafogo, que planejava estar entre os 10 primeiros, mas agora luta pra não cair.

Quando respondo que não faço a menor idéia sobre as perguntas acima, não significa que não tenho objetivos, vontades, desejos,ou mesmo sonhos.

Significa que, no momento em que entreguei meu próprio caminho ao Mestre, sigo agora o caminho Dele- e que ele está no controle desse caminho.

Nesse caminho, ao contrário das placas de “pare de sofrer” que encontramos nas portas de igrejas “de caminho fá$il ", não tem nada de facilidades.

Eu nunca li, nos evangelhos, Ele facilitando esse caminho...

Pelo contrário, Jesus ás vezes só faltava falar: “Vc tem certeza disso?” pelos exemplos que Ele colocava...

Mas uma das coisas desse caminho que eu sempre aponto, é esta:

A certeza de que Ele está conosco.... A certeza de que Ele cuida de nosso futuro.

Por isso, não faço a menor idéia sobre as perguntas acima...

Mas faço a idéia, mesmo que eu não tenha a menor idéia de minha vida futura aqui na terra, que Ele tem tudo sobre o controle.

Por isso, quando respondo, quando perguntam, “ta tudo bem”? Sim, está.

Se Ele está cuidando de tudo, sempre vai estar tudo bem, ainda que na temporalidade atual, possa até não estar tão “bem”.

Seja em nossas vidas pessoais, seja vendo as gripes suínas, airbus com defeito caindo, e toda a maldade que chega até nós pela tv e internet todos os dias.
Coloque seus planos diante Dele, e deixe Ele cuidar de seu futuro:
Quem gosta de ficar dando cabeçada é bode, búfalo, Gnus, alces...

Lee, que teve outro sonho, amanhã eu conto.

Na Sessão Revival, Toquinho fala da vida e do Futuro em um de seus clássicos: