terça-feira, 23 de junho de 2009

Infelizmente, a Farrah está terminando...

Farrah Fawcett
Kelly, Jill , e Sabrina: As Panteras Originais


Farrah Fawcett, a eterna Pantera Jill do seriado As Panteras, está com câncer terminal.

Ela já havia vencido um câncer de mama, mas dessa vez retornou num devastador câncer que começou no reto, e subiu até o fígado, se espalhando...foi diagnosticado em 2006.

O filho da atriz ,que está em cana por drogas, disse que a mãe está pesando apenas 39 quilos, e sem cabelo, devido a quimioterapia.

Ryan O`Neal, companheiro da atriz desde a década de 80, resolveu pedir ela em casamento, e disse que não sabe como vai ser sua vida sem Farrah.

Milhares de fãs ao redor do mundo, se surpreenderam com a notícia...eu, inclusive, pois sabia que ela havia vencido o câncer de mama, não sabia que surgira outro.

As Panteras foi um clássico da TV mundial- esqueçam os filmes do cinema, duas porcarias (e olha que gosto da Drew Barrymoore).
Era raro ter série com mulheres como atrizes principais, na época.

Nos cinco anos que passaram na TV, as garotas venderam de tudo, desde capa de revistas, bonecas, cosméticos, sabonetes e um scambal.

Os homens eram loucos pela Jill (Farrah), que fazia a mais desmiolada da turma original.

As mulheres do mundo todo, a época (pois o seriado passa em reprise no mundo todo até hoje- elas nem precisaram mais trabalhar, devido aos direitos autorais, pois tem até dvd), iam ao salão e pediam pra cabelereira fazer o “corte da Jill, das Panteras”.

Farrah Fawcett era assediada por ricaços, donos de cassino, etc, e até por sheiks árabes que queriam pagar uma bolada pra ter “uma noite das arábias” com ela.

O famoso calendário dela com maiô, vendeu milhões de cópias, aparecendo até em filme (Os embalos de sábado á noite).

O estouro dela foi tão grande, que ela só passou um ano e meio no seriado: tentou carreira no cinema, sem sucesso.

Antigamente, nego nos EUA fazia distinção entre ator de seriado e ator de cinema:

Farrah sentiu isso na pele...

Hoje, essa cultura caiu drasticamente, apesar de algumas resistências...Farrah só recebia papéis de mulher fatal, em produções de gosto duvidoso, ou fracas mesmo.

A Época, Farrah se casou com Lee (!!) Majors, mais conhecido como o Homem Biônico do seriado O homem de seis milhões de dólares, outro sucesso da época.

Mas ele a sufocava, era muito ciumento, e depois, a proibiu de atuar (Farrah só voltou a atuar em participações de vez em quando na série, como convidada)...se divorciaram, claro.

Talvez por vc achar que Jill era minha Pantera favorita, to escrevendo sobre a doença dela...mas não, ela não era...

Eu escrevo sobre o que sinto, muitas vezes, assim como escrevi da morte do David Carradine, estou escrevendo por que atores ou atrizes, pra quem é fã de cinema e seriados de TV, nos marcam, especialmente de nossa infância ou fase teen.

Quer saber de quem eu gostava?

Das três originais, Sabrina (Kate Jackson), Kelly (Jaclyn Smith) e Jill Munroe (Farrah), eu ficava ligado na Sabrina, que alías, é a cara de uma vizinha minha.

Sabrina era a mais inteligente das três, Kelly a mais tranquila, e Jill a sedutora doidinha.

Sem falar que sempre fui fã das morenas...isso até quando veio a segunda temporada...

Quem substituiu Jill Munroe, foi sua irmã, Kris Munroe (Cherryl Ladd):

Pela primeira vez na vida, tinha olhos para as loiras...deve ser por que a Jill num combinava comigo...mas a Kris, essa combinava...ah, a Kris combinava...rss!

Assim, terminei com a Sabrina (Kate Jackson) pra ficar com a Kris (Cherryl Ladd):

Até hoje, Sabrina não fala comigo por causa disso (kkkk).

Assim, não senti tanto a falta da Jill, que inclusive, como disse, volta e meia voltava pra dar um help a turma, e ficavam as 4 panteras...ela tava sempre por perto...

Tô começando a sentir falta dela agora:

A TV ficará sem Farrah;

As Panteras ficarão meio sem graça, sem a “doidinha sensual” da turma.

Lee, antes fã tão somente das Sabrinas (morenas), até que uma loira (Kris) entrou em sua vida – foi uma “Farrah”na minha cabeça...

Sessão Revival especial das Panteras hoje tem 3 vídeos, veja pela ordem:

Abertura original,com Farrah Fawcett no elenco:

http://www.youtube.com/watch?v=sOjJohZfYiM


Abertura já com Cherryl Ladd no elenco:

http://www.youtube.com/watch?v=PWC-EBgBjf4


Reunião das Panteras originais no Emmy em 2006:

http://www.youtube.com/watch?v=aevrZX5waao