sexta-feira, 3 de julho de 2009

Os Fariseus e seus filhotes “Gospel” me Criticaram


Desde quinta passada, quando Michael morreu, venho sistemáticamente sendo criticado pelos crentes legalistas, tão somente por dizer que gostava dele.

No dia da morte, passei, ao mesmo tempo em que acompanhava as notícias on line, e via o Jornal Nacional, 3 horas escrevendo sobre a morte dele, isso super-triste.

Muita gente soube via orkut, por mim, quando colei a notícia, e quando viu o blog.

Mais rápido que muitos jornais e revistas brasileiras on line, aqui no blog já tinha notícia , resumo da carreira, e minhas impressões sobre ele, pois cresci ouvindo Michael e vendo seus clips- fez parte da minha vida, sabia o que falar.

Mas vc conversar sobre qualquer coisa que não seja ligado á igreja com crentes de mente imbecilizada pelos fariseus “de igreja” é complicado- é muito difícil.

Por isso, os “não crentes” sentem imensa dificuldade de conviverem com eles, nos trabalhos, nas faculdades, colégios, enfim...

Enquanto Jesus se misturava com o povo, a ponto de ser acusado de andar entre “prostitutas e publicanos”, os fariseus da igreja moderna aconselham a não se misturar, nem participar dos costumes e hábitos de vida.

Jesus se misturava, mas não agregava os valores deles- trasmitia, se aproveitando de afinidades e exemplos deles.

Jesus participava das festas judaicas, onde pulavam, dançam, e cantavam músicas não gospel- até hoje.

Ensinava nas Sinagogas, mas o The very best of Jesus era fora dela:

Nos ensinos ao ar livre, onde aconteceu vários milagres;

No sermão da montanha;

Dentro de um barco;

Na casa de Marta e Maria;
A caminho de Jerusalém, etc.

Tudo fora de igreja.

Enquanto recebia notícias via E mail sobre Michael Jackson, últimos vídeos, e debatia com quem gostava dele , e compartilhava lembranças, de vários amigos, até mesmo alguns (poucos) crentes, eu recebia muita censura:

Os filhotes de fariseus, devidamente legalizados pelos seus mestres, me censuravam;

Os Fariseus (alguns pastores que infelizmente tenho que conviver) debochavam, até dizendo que eu tinha que ir no programa da Ana Maria (que iria com todo prazer se fosse convidado) demonstar “meu conhecimento”.

Bem, não faria feio, pois falaria a mesma coisa que o Nelson Motta falou no JN.

Gente nova, com a mente atrofiada pelo que chamam de “música gospel”, também mandaram piadinhas e indiretas/diretas.

É incrível como essa turma nova, que são acabrestados pelos seus líderes fariseus, e viram burros de carga de fardos espirituais que Jesus nunca mandou ninguém levar, seguem cegamente esses legalistas.

Eles mandam não “ouvir música do mundo”, e só ouvir música gospel, comprar cd gospel, ver programa gospel- que de gospel (god + spell, boas novas) não tem nada.

Enriquecem os “artistas gospel” (como eles mesmo se auto-denominam), fazendo alguns deles tirarem até 200 mil por mês;

Pagam plástica facial de RR Soares, e carro importado de Silas Malafaia, que pedem dinheiro “para a obra”....tudo isso, é normal.

Escutam rádios “evangélicas” negociadas, em sua origem, pelo apoio de deputados federais (donos das rádios) a então prorrogação do mandato do Sarney (esse mesmo, dos “atos secretos”) , esticado na presidência da república, por mais tempo, na ocasião, pelos votos em troca de rádios...bela origem, não?

E um dono de rádio evangélica vive em guerra com o outro, pois o seu cast de artistas não pode tocar na outra rádio, nem cantar em show promovido pela outra rádio “inimiga”..

E um vive oferecendo dinheiro pro outro "artista" sair daquela e vir pra essa, e vice- versa...

Nos “debates” dessas rádios, só chamam gente de acordo com o pensamento deles- e geralmente são sempre os mesmos “debatedores”, “coincidentemente”..

Que evangelho bonito, dessas rádios que vcs ouvem...são essas que vcs querem que eu ouça?
Prefiro a JB FM, e a Antena 1, aqui do Rio...

Flashback dos bons, e é possível ouvir um artista tocando nas duas rádios.

Quer dizer, não posso ouvir os “do mundo”(como vcs dizem), mas tenho que ouvir as distorções , os venenos que vcs engolem , a mando dos seus fariseus, ou mesmo do modismo que vcs embarcaram:

Hillsong, que de dez anos pra cá, trouxe a tal da “adoração extravagante”, com sua música repetitiva por mais de uma hora, influenciando negativamente o culto com essa longa duração, forçada e carnal...pra eles, culto sem muita música não é culto:

É como se tivéssemos que “alimentar” Deus com música.

E a Darlene Zesch, vocalista principal deles, dizendo que tem que cantar “de costas” para o público, pois está só adorando a Deus;

Os filhotes brasileiros dela, em especial o Diante do Trono, cada dia mais distante do mesmo, e ficando com as mesmas esquisitices (pois do louco, também se cola) de Darlene :

Ana Paula sendo “possuída” pelo “espírito do Leão”, e “virando” um leão, no palco,etc;

É essas maluquices que vcs querem que eu veja e escute, tão somente por ser rotulado de gospel? De God, eles não tem nada.

Sempre me senti mal cantando Lagoinha nos cultos, até que parei de cantar.

Além das esquisitices, do espírito carnal agindo, e eles dizendo que é o “espírito santo”, ainda tem as letras, que os consumidores “gospel” não analisam, e consomem (cantam) igual quando surge um novo drops...

Rompendo em Fé é o exemplo maior:

“E se diante de mim, não se abrir o mar, Deus vai me fazer andar por sobre as águas”.

Pode ser poéticamente bonito ao cantar..mas quer dizer que todo o problema, luta, aflição, perseguição, tem que acontecer isso?

O povo de israel andou sobre o mar, fugindo dos egípcios;

Mas Deus mandou Moisés bater o cajado pra que isso ocorresse, numa situação específica.

Além disso, tirando Jesus, só Pedro andou sobre o mar (enquanto olhava Jesus);

Mas quando deixou de olhar pra Ele, afundou.

Os discípulos foram parar na prisão, foram açoitados, escurraçados;

Estevão morreu apedrejado;

O navio de Paulo afundou, e ele não andou sobre o mar.

Teve que nadar até uma ilha próxima, pra sobreviver:
E ao chegar nessa ilha, ainda foi mordido por uma cobra ( leia lá em Atos).

Mas não ficou Lost, como a maioria da turma que ouve essas distorções .

Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas que poderíamos contar com Ele:

Mas nunca disse que em todo o aperto, "o mar" iria se abrir.

Vocês cantam sem analisar a letra.

Vocês cantam, mas não sabem nada de Bíblia - não conhecem as histórias, os acontecimentos, etc.

A maioria de vcs só tocam nela quando vão pra grei- e olhe lá.

Mas vocês escutam as porcarias de rádio gospel, e são doutrinados por elas, todos os dias.

Vcs compram os cds de quem está nesse circo, e querem tocar e imitar nos grupos de louvor de suas igrejas, fazendo com o que o povo aprenda essas maluquices.

A maioria de vcs vivem desses oba-obas, de encontrões, etc, rasos em palavra, massantes em cantorias.

Por isso que boa parte dos Pastores mais sérios, só chegam uma hora depois, bem atrasados, pra não se aborrecerem- eles não aguentam mais essa ladainha(reparem nisso).

E mesmo assim, depois de pular,cantar e dançar por mais de uma hora, vcs ficam cansados para ouvir a palavra (dos mais sérios, com conteúdo), agora limitada pelo pouco tempo que vcs deixaram pra ele- é o que vive acontecendo.

Ninguém ensinou a vcs, preparou vcs, pra sofrerem pelo evangelho:

Os Fariseus que lideram vcs, ensinam a ter vida fácil, "prosperidade", a serem "cabeça e não cauda", e dizem que Deus sempre vai abrir o mar diante de todos os problemas.

Quando fui perseguido na escola, pelo evangelho, e no serviço, também pelo mesmo, se não fosse a palavra, o conhecimento gerado em meu coração por ela, teria desistido.

Nenhum Pastor me ensinou isso- aprendi lendo.

Mas ser perseguido por Fariseus de igreja, é dose, e se nem Jesus tinha paciência com eles, eu também não tenho, e escracho logo.

E olha, só estou falando, e dando o nome aos bois, das distorções existentes;

Por amor ao evangelho, e esperando que corações de muitos desses cantores “gospel”, se convertam de fato, pois muitos desses que vcs se alimentam, são apenas “mercadores da fé”;

Muitos, nem convertidos são.

Escolhem as fãs (vocês) nos shows, e levam pro hotel onde estão hospedados, pra transar, inclusive em grupo (suruba gospel, eles chamam);

A briga de egos, como o famoso ranca-rabo de duas cantoras favoritas (de vcs), que se beliscaram e estapearam nos bastidores, só pra uma subir ao palco primeiro do que a outra (são rivais a tempos)...meu dedo tá coçando, mas num vou dar os nomes:

Assim quando a vencedora “subiu primeiro” ao palco e o holofote a iluminou, mandou:

Graças a Deus por estarmos aqui na presença do Senhor: Amém irmãos???

E vcs, felizes da vida, disseram: Amém!!

E dos mercenários, que quando vc liga, perguntam ou o tamanho da igreja, ou do evento, para iniciarem a tabela que começa com 5 mil reais, numa grei pequena:

Mais o número de cds mínimos que vc tem que comprar, com antecedência.

É desse circo de horrores gospel, ao qual vcs se acostumaram, querem que eu participe?

É dessa jogada que seus fariseus sem mensagem se acercam, para encher igreja, dizendo que tudo “está uma benção”, por o culto estar cheio de gente, (mas vazio de Deus) que vcs querem que eu tome parte?


Sim, porque como eles não tem mensagem, é melhor ter um louvorzão de duas horas, pra dar a sensação de vcs, mais novos e manipuláveis, e sem muita experiência cristã, que tá tudo bem...

Aí, eles só falam dez minutos, ou enrolam mais tempo enchendo lingüiça, e vcs acham que tudo foi bom...alías, "Uma benção", é o jargão correto...

Até o dia seguinte, quando vc vê que continua vazio de alma, de existência:

Vazio de Deus, pois Ele não esteve ali e vc segue com os mesmos pecados habituais.

Estou no louvor desde os seis anos, quando tocava chocalho na bandinha da grei;

Até hoje (ainda na percussão) sei quando um colega está em sintonia, ou quando tão somente é mecânico- até por que eu mesmo, várias vezes fui “mecânico”, tocando ou cantando mecanicamente, com pensamento distante Dele.

Outra coisa:

Tiago diz que toda dádiva perfeita vem do alto...músicas românticas, que falam de amor (que vem de Deus) vem tanto para cristãos, quanto para não cristãos.

Várias músicas não gospel falam de amor, e são muito bonitas – e talvez nunca ninguém vai dizer isso pra vcs, então vou logo dizer:

Mesmo não sabendo, o artista não gospel, recebeu essa bela música do alto.

Alías, nos EUA vários artistas, seja cantores ou músicos, são cristãos, ou tocam com gente não cristã...

Meu primeiro professor de bateria, tocou com Stevie Wonder...e ele era ministro de música da Nova Vida.


Mas aqui, em terra e mentalidade tupiniquim-farisaica-gospel, dissemos aos nossos músicos para não tocar “ com os de fora”, querendo que eles passem fome.

E somos recriminados pelos fariseus e filhotes deles a não escutar “música do mundo”, enquanto eles decidem sacralizar uma música, ou não...

Enquanto isso ,gente séria e dedicada como João Alexandre, Asaph Borba, Atilano Muradas, a turma do Logos, Vencedores, etc, tem que seguir independentes, sem tocar em rádios, pois quem domina a “farofa gospel” é o pessoal do “circo”, que vcs gostam de ouvir.

Michael participou de minha infância- a primeira música que ouvi dele, deveria ter uns seis anos...e depois dali em diante, até parar de acompanhá-lo.

Lamentei, chorei, e to de luto até o enterro - é sério:

Vi o desperdício de uma vida, que poderia ter sido usada por Deus, para alcançar milhares, mas que se perdeu em seus própios traumas e extravagância de vida.

Mas esses "que se dizem" Dele, e não são, mas que vcs escutam por estar na mídia “gospel”, eu nunca vou derramar uma lágrima, pois eles sabem muito bem o que estão fazendo - a maioria está nessa apenas por grana e vaidade.

Por mim, tanto faz se caem de um avião, ou se ganham a herança de um sheik árabe:

De mim, só tem minha indiferença...

Assim como vc que me recrimina por não ouvir essa porcaria gospel, que tanto mal faz a alma dos outros, inclusive a sua....tirando uns bem poucos, prefiro ouvir os" de fora”.

Lee, num desabafo, e dando um Beat It (cai fora) para os fariseus e seus tolos burrinhos de carga, carregando um sacolão de cds desses doidos-aproveitadores.

Na Sessão Revival, a loucura de Ana Paula e seu Leão, enquanto o povo aplaudia:

É isso que vcs querem que eu ouça e veja, e ache normal?

Fala sério...parece mais " O Chamado", aquele filme de terror...

http://www.youtube.com/watch?v=J3leVA6j2P0