sábado, 11 de julho de 2009

Sonhei, Mas não quis Contar

O Dom espiritual de captar as coisas ao meu redor, ou de pessoas que tenho contato, seja real ou virtual, as pessoas que o “chefe” determina, que quer que seja captado, é algo que tive que aprender a conviver ao longo da vida.

Esse captar espiritual funciona da seguinte maneira:

Vem através de sonhos, que ao longo dos anos, vim aprender quando era sonho espiritual ou não, pois existem sonhos “comuns”, espécie de descarga do cérebro, e sonhos oriundos de nossa vontade (sendo que alguns espirituais podem ser mesclados nesse sentido).

A ciência não entende muito sobre sonhos:

Só a menos de 110 anos é que estudaram mais a fundo, com Freud (que publicou em 1900 "A interpretação de Sonhos", dando caráter científico a matéria) e Jung, e cada um com opinião diferente em relação a alguns tópicos.

Descobriu-se que os bebês já sonham desde o útero, mexendo os olhos (R.E.M., movimento rápido dos olhos): só descobriram isso nas recentes ultra-sonografias...

Já disse que a Bíblia tem muito mais a falar sobre os sonhos, do que a ciência, que só mais recentemente falou sobre isso...do antigo ao novo testamento, ela está repleta de sonhos proféticos.

Mas, infelizmente, os pastores da modernidade tratam isso como coisa do passado (sem explicar por que os sonhos continuam no novo testamento) ou, como não tem muita espiritualidade, dizem que isso é coisa de pentecostal.

Sou batista tradicional desde pequeno, e a primeira vez que tive um sonho profético, foi com a Dona Alda, uma vizinha idosa que vivia numa cadeira de rodas há uns 5 anos, após um problema.
Eu tinha só 4 anos, e sonhei com ela se levantando da cadeira de rodas, ao qual era confinada...


Na minha inocência e fé de criança (que Jesus diz para termos, sermos como elas), assim que acordei, saí correndo, abri a porta de casa, e fui tocar na campanhia dela.

Assim que ela abriu a porta, eu disse:

- Dona Alda (com quem eu num tinha a menor intimidade), sonhei que a sra. vai se levantar da cadeira de rodas, Jesus vai te curar!

Ela se emocionou e começou a chorar na hora...duas semanas depois, teve fé para ficar em pé, e se livrou da cadeira de rodas.

A partir dali, tive inúmeros sonhos ao longo da vida...comigo, com pessoas que não conheço, com pessoas que não tenho intimidade, com pessoas íntimas, com pessoas que admiro, com pessoas que não entendo por que sonho com elas...

Sonhos podem ou não acontecer, dependendo do caso...ás vezes recebo um alerta, ás vezes é algo positivo que o “Chefe” tem preparado para o futuro da pessoa, ás vezes é revelado uma luta ou problema, que tem que orar pela pessoa...

Mas em tudo, Ele respeita a nossa decisão, mesmo se quisermos continuar indo numa direção errada:

Sonhei com meu pai morrendo no navio, seis meses antes, e avisei a ele, que sorrindo, “disse que era apenas um sonho”. Ele tinha várias coisas a ajustar na vida dele, mas abreviou a passagem dele por aqui...

Ver seu pai morto, caído na proa do navio, imerso a uma poça de sangue (do jeito que ele morreu- a corrente da âncora se soltou, indo na cabela dele como um chicote) foi algo que me marcou como adolescente -mas eu fiz a minha parte.

Sonhei com um Pastor de 60 anos, que joga bola ás vezes com a gente, indo em seu carro,na linha do trem, em direção ao trem que vinha em sentido contrário.

Eu estava no banco de carona, esses sonhos são desesperadores...contei a ele o sonho, ele num levou muita fé, não (ele está indo na direção errada, ministerialmente falando -é extremamente legalista).

Diversos sonhos são postados aqui...com o tempo, fui aprendendo o significado, recebia espiritualmente, o simbolismo de algumas coisas, por isso prefiro anotar.

Já disse, e a crentada pensa que isso é privilégio só deles, mas não é:

Os que “não são do Senhor”, também recebem sonhos, são avisados:

Faraó - Sete vacas gordas seguidas de sete vacas magras (sete anos de prosperidade, seguidos de sete anos de fome, no Egito), e Nabucodonozor (de que ia ficar louco, por causa de sua presunção, um ano antes de isso acontecer).

Paul Mc Cartney sonhou com a melodia de Yesterday, e assim que acordou foi ao piano, e essa se transformou numa das músicas mais conhecidas dos Beatles.

Toda dádiva perfeita vem do alto, crentada- aprendam isso...mesmo se a pessoa não souber, isso vem de Deus- a maioria dos pastores e padres, desconhecem isso.

Também tenho impressões espirituais: vc sente algumas coisas, de pessoas,ou lugares.

Se der, eu vou embora, me mando...se num der, sofro pacas.

Ás vezes, conto os sonhos, quando sinto que tenho que contar, outras vezes, apenas oro pela pessoa, pois não tenho autorização pra contar.

Recentemente sonhei com uma amiga virtual, e conversamos sobre o sonho, ela agradeceu numa boa – levei mais de um mês pra contar, o sonho era “estranho”.

Com outra amiga, dessa vez real, sonhei que ela tava grávida, e o recado foi bem claro:
Se cuide (seria indesejado, por descuido).


Ninguém deve ser guiado por profecias- nós somos guiados pelo Espírito Santo.

Nós temos que andar pela fé – é o que recomenda a palavra.

Sonhos, visões (só tive umas 3, na vida), impressões, são parte dessa caminhada, é o que vejo através da Bíblia.

Foram poucos os sonhos externos que interpretei- até por que vivo num meio em que isso não é considerado algo cotidiano, ou mesmo não é “crido”.

Interpreto mais os meus própios, e acho ótimo- assim, se houver erro ou má interpretação, é comigo mesmo, não prejudico ninguém.

Há 2 meses, tive mais um sonho com a turma de Copa (onde passei um ano) e fiquei muito aborrecido, brigando com o” Chefe”, e num peguei a interpretation.

A mesma coisa com a Sibarj, minha grei de origem – não gostava pelo mesmo motivo-não estar mais lá.

Sendo que nesta última, não vejo ninguém nem as pessoas, nem o pastor...em Copa, sempre vejo:
Sempre vejo as meninas (devido ao fato de ser homem, suponho) e só por uma vez, o Pastor (mas sei que muitos rapazes leram a série de sexualidade, em especial sobre masturbação e os que tem problemas com homossexualismo).


Já sonhei com a Rachel, Lalá, Cristina, Criszinha, Milena (pianista), Priscilla, Márcia,Rebeca, Juliana Farias, e com a Toddynho, mais recentemente.

A maioria foi “coadjuvante”, mas Rachel (em “Pessoas de Vidro”), Lalá (em “Os Descolados”) e Toddynho (em “Retorno ao Grande Nada”- vejam nos arquivos do blog) foram as “atrizes principais” dos sonhos- tiveram simbolismos especiais.

Sim, meus sonhos tem títulos, que nem filmes!

Pessoas de Vidro” foi um dos sonhos mais profundos e reveladores que já tive, em especial pela revelação de como Deus vê as “mães recentes” (representado pela Rachel).

Bem, eu ficava aborrecido, pois achava que num tinha nada a ver, até que 2 meses atrás, quando Ele me deu um sonho, me explicou por quê sonhava com elas:

Elas me leêm, e em vários momentos, são abastecidas com os textos.

Nunca pedi pra ninguém me ler, nem amigos, virtuais ou não.

Nunca fiz propaganda do blog, a não ser deixar um link no orkut.

Num tô em nenhum grupo, nenhuma corrente bloguiana, etc.

Comecei a escrever a mando do" Chefe".

E hoje, não sei como, mais de 200 pessoas no Brasil, de Belém, no norte, a Erechim, no sul do país, dão um pulo por aqui todos os dias.

E várias nos EUA, Canadá, Portugal, algumas na Alemanha, México, uma no Japão, India, China e Suíça, etc.

Bem, agora vou contar quem vi no sonho de 2 meses atrás, que me recusei a me aprofundar (só me abri ao significado hoje de manhã):

"Eu saltava do metrô na estação de Siqueira Campos (a mais próxima da turma de Copa), só que ela tinha a estrutura da estação de Cantagalo, que é bem maior.

A estação, na verdade, tinha se transformado numa grande redação moderna,cheia de computadores:

Cynthia lia a primeira edição de um jornal compacto, tipo JB, em primeira mão.

Atrás dela, mó galera,muita gente:

Todas já citadas acima, e várias outras, como Dani Louback, a turma da Toddynho, como a Luíza e Juliana Reis, a turma do louvor, como Cristina e Pri, a turma da célula, como Fabi e Márcia, via Nádia, Juliana Marques, Noêmia (que voltou a me ler) e várias “agregadas”, como Amy (que tb voltou a me ler), Géssica, Ciça, e outras:

Tinha muitas com rosto em branco...são amigas dessa turma...e certamente, mais gente que esqueci...eu andava pela “estação-redação”, e todos as presentes estavam como estátuas, em frente aos computadores.

Interpretation:

Estação Siqueira Campos- Copacabana (turma de lá).

Redação- local de muita agitação: corre-corre da vida.

Congeladas em frente ao computer: lendo o blog...que abastece, alivia ou diverte, na loucura do dia a dia.

E Cy, o Jornal que vc tava lendo, tinha nome, que só vi depois que andei por toda a redação, vendo a turma, voltando á vc, no início, é que fui ver o título:

Apontando o Caminho...já vi isso em algum lugar antes...rss!

Assim como a Dona Alda, a idosa que levantou da cadeira de rodas, no início desse texto, eu não tenho a menor intimidade com a maioria delas;

Nem por isso, o "Chefe" deixa de se importar com cada uma delas, nem com cada um de vcs que me leêm.


Lee, caminhando, sonhando, and pointing the way.



Na Sessão Revival, Um Sonho a Mais não faz mal:


http://www.youtube.com/watch?v=wPtcyqMwIao