sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Arrasta-me para o inferno: Falando sobre maldições


Há muito tempo não via um filminho de terror a moda antiga, bonzinho como esse.

Esqueçam facas, zumbis, serial killers, torturas e mutilações, montros, etc:

Nesse, o vilão é uma velha cigana, que vai fazer vc se segurar na cadeira, de medo.

Após ser maltratada e humilhada pela funcionária de um banco com desejo de agradar seu chefe, ela lança uma maldição das brabas na garota.
Quando vi o tema, sabia que precisaria escrever sobre ele mais tarde:

E sabia que tinha que contar um sonho que num contei (só agora liberado)...num gostei nada de saber que teria muito trabalho pra escrever, hoje á noite...humpf.

Lembro que, em determinado momento do filme, a garota , em desespero, procurou uma porção de médiuns pra expulsar o espírito que perseguia ela...

Nessa hora, senti o “Chefe” falando ao meu coração: “Eles não tem autoridade para isso”.

E é verdade...mas o que fazer, se alguém receber uma maldição, ou tiver que enfrentar um combate espiritual nesse nível?

Pra que não fique muito extenso, resumirei num nível básico, só pra passar uma noção, afinal isso é um blog, não uma apostila.

Os evangelhos dizem que Jesus, quando crucificado, recebeu todas as maldições que estavam impostas sobre nós...elas foram lançadas na cruz, naquele dia.

Isso foi uma manifestação espiritual, e o diabo sabe bem disso.

Dessa forma, quem está Nele (creu no sacrifício e decidiu seguí-lo) recebe 3 coisas básicas, de imediato:
Salvação eterna – vc só vai arrastado pro inferno, se vc quiser ( no caso, abandonando a fé);
Proteção contra maldições – Mesmo se o fizerem, a sua cobertura FOI FEITA por Ele , que já lançou na cruz – não pega.

Esse é o grande problema da turma da batalha espiritual, que vive se limpando de maldições todo o dia- Isso já foi feito, e morrem de medo se ficou, na cabeça deles, algum “restinho”.

Por isso correm de “campanha em campanha”, se esgotando a toa.

Sim, o combate espiritual existe- cansa, e por vezes, machuca.
Mas nenhuma maldição pode tocar quem está Nele.

A terceira coisa básica que se recebe, quem está Nele, é autoridade espiritual.

Isso só recebe quem está Nele, para confrontos em que, não havendo outro jeito, e não for nada psicológico, usarmos.

Não é esse show que a Universal mostra na tv, de entrevistar demônios de gente possuída antes de expulsá-los...aquilo é show, que não é da fé, é do comércio:

Depois eles pedem dinheiro...

Jesus nunca ficou entrevistando demônio, nem mandou ele ir pro inferno por"sete caminhos diferentes”.

Alías, nem pro inferno Ele mandava, como na ocasião do gadereno, cheio de demônios:
Mandou pruma manada de porcos.

Jesus só expulsava...não queria ver ninguém atormentado, só retirava da pessoa.

Boa parte dos pastores, só sabem sobre isso, pelo que vêem na tv.

E aí, fazem igual...ou então, em desconhecimento, e em denominações em que geralmente essas coisas não acontecem em suas igrejas, ou acham que é tudo fake, ou morrem de medo em se confrontar com uma situação dessas.

Há anos atrás, eu ainda era servidor público, e tirava plantão...no dia seguinte ao meu trabalho, eu dormindo a tarde, na minha folga, toca o telefone.

Um pastor batista, da grei que eu frequentava, me pediu ajuda:

A empregada da irmã dele (eles eram de uma família tradicional dos batistas) estava falando com voz diferente, os olhos reviravam, um scambal.

Perguntou se eu podia dar um “pulinho lá”.

Fiquei P da vida (P de pulinho):
Um pastor, remunerado só pra ficar a disposição da grei, além de não saber “fazer seu serviço”, ainda me acordava pra fazer o trabalho dele!

Ele passou pra me buscar, e me deixou na casa da irmã dele- e se mandou!

Que cara corajoso!

Resumindo a história: A empregada estava realmente atormentada por espíritos, pois ela lidava com magia...

Botei a mão na cabeça dela, reprendi em nome de Jesus, ela tremeu toda e recobrou a consciência...falei da necessidade de Jesus na vida dela.

Ela se converteu ali mesmo...Simples assim!

Mas só pude fazer isso, por que sou do time Dele...veja o que acontece com que não é do time, em Atos 19,13a 16:

E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.

Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?

E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. (Atos 19, 13-16)
Pois é ... a quem vc pertence?

A mesma coisa aconteceu no filme, eles não conseguiram expulsar o espírito da maldição da velha...foi nessa hora que o Chefe falou que “eles não tinham autoridade pra isso.”

Mas pior do que maldição de bruxas, de ciganos, etc.. é maldição lançada por crentes,que em vez de abençoarem, amaldiçoam os outros.

Acreditem, isso existe, e eu a chamo de maldição branca, por causa de um sonho que tive esse ano.

O Sonho:

Eu subia as escadas do meu prédio, pois moro no primeiro andar, e nem sempre pego elevador.
Conforme ia subindo, via galinhas brancas sacrificadas, com velas..vi umas 3 ou 4 assim.
Assim que abri a porta de casa, via um enorme porco branco, grandão, na cozinha:

Ele era todo branco,mas os olhos, enfurecidos, eram todos vermelhos.

Ele corria em círculos, relinchando...fiquei com uma raiva de ver aquele bicho ali...

Aí eu disse: sai daqui, em nome de Jesus!

O bicho partiu em retirada, passando pela porta que eu acabara de abrir.

Mas o mais incrível foi o significado do sonho, pela manhã...
Interpretion:

Galinhas brancas, com as velas:

Eram “orações” de pessoas “crentes” que estavam “orando” para que Deus fizesse justiça contra mim, e que algo me acontecesse...é mole?

Muita gente só olha o exterior, e uma turma legalista de grei me vê apenas como um cara que usa rabo de cavalo, brinco, anda com um crucifixo, e anéis nos dedos- e queriam que o Chefe fizesse algo contra mim, pois na cabeça deles, eu pirei (eu sei quem são).

Porco branco: a ação que queriam contra mim, pois o porcão branco estava enfurecido, parecendo um touro...branco, pois na cabeça deles, seria uma ação do “Chefe”:

Mas os olhos vermelhos bem identificavam a origem dele ...

Gente assim é pior que feiticeiro...

E acreditem, tem aos montes, que pensam que estão pedindo pra Deus, mas quem na verdade os escuta é o diabo...

Não se arraste para o inferno:

Caminhe na direção Daquele que tem autoridade até sobre ele.

Lee, dando umas dicas, mas sem querer ser "super-gospel": contei só agora algo que aconteceu há anos.



Na Sessão Revival, veja a véia do filme, sem medo: