segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Parece, mas não é


Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me:

Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicita-mente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade"

(Mateus 7:21-23).


Se as pessoas em geral conhecessem esse texto, não mais se escandalizariam com as barbaridades e absurdos da religião que vemos por aí.

Mas se nem mesmo os própios crentes tem idéia do que Jesus quis falar aí em cima, muitas vezes por que os seus própios pastores sabem que estão nesse pacote – e fogem desse texto como o diabo foge da cruz- e vivem se escandalizando com as coisas...

O cara pode estar 50 anos dentro de uma igreja, mas se se escandaliza por alguma questão relacionada a mesma, não passa de um peixinho de aquário, na fé.

Já vi coisas do arco da velha, e nunca me escandalizei...sempre relacionado a escândalos que passam envolvendo dinheiro e sexo, desde teen, até hoje.

Um dos meus pastores do passado chegou a abusar das filhas, e espancava a mulher, que chegando com a perna roxa na grei, sorria dizendo que “havia caído da escada”.

Cair da escada, na grei, virou sinônimo de enfiar a porrada:

Vou fazer vc cair da escada”, brincavam maldosamente os jovens e adolescentes da igreja...

Ele é pastor até hoje...”excelente evangelista”, quando faz apelo, muita gente vai a frente...

E assim é por todo o Brasil e o mundo.

Jesus deixa duas coisas bem claras no texto acima:

1- Não pensem que todos que dizem que são Dele, o são,de fato.

Nessa horda de bispos, apóstolos, pastores, etc, que surgem a cada dia, e mais os irmãozinhos comuns do dia a dia, somente os que fazem a vontade Dele é que são Dele.

Muita gente tem interesse próprio, de poder, de enriquecimento, de projeto político, e por aí vai, mas se utiliza do nome Dele...

O mais curioso de tudo, é que milagres podem acontecer, demônios podem ser expulsos, profecias podem ser transmitidas -Jesus disse que isso poderia acontecer- mas que Ele não tem nada a ver com esses caras!

2- Ele disse que não os reconhece por um simples fato: São homens que praticam a iniquidade.

Iniquidade é o pecado “enraizado”, é gente maldosa mesmo- que faz o que faz, usando o nome Dele (que curiosamente, permite) para ganho pessoal, uso próprio, e não para o reino Dele.

Muitos desse caras que estão na tv, nem convertidos são...são iníquos, que dominam o evangeliquês para seus própios interesses...

A mesma coisa nas rádios “gospel”, a maioria dominada por políticos,ou por esses grupos predatórios.

Por isso, não se escandalize- essa turma, o Chefe os conhece a cada um, e desde os tempos em que Jesus andava sobre a terra...eles tem um acesso direto:
Não a Ele, mas um acesso direto ao inferno, para onde irão, mesmo após terem passado a vida toda dentro de uma “igreja” e no mundo "gospel".

Lee

Na Sessão Revival, legendada, um dos flashbacks românticos mais belos que já escutei: