sábado, 24 de outubro de 2009

Lula, Judas, e suas coalizões

Lula e sua turma "coalizada"

Se Jesus Cristo viesse pra cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão. “ Lula, para a folha de São Paulo.

Acho que alguém tem que dar urgentemente um exemplar do Novo Testamento para o Lula.

Nem precisa a Bíblia toda, só o Novo Testamento...e nem precisaria ler tudo, bastava apenas dar uma olhada no primeiro livro, o evangelho de Mateus.

Lula deveria ouvir seus porta vozes, tanto o que saiu (André Singer, jornalista e professor da USP) quanto o atual (Marcelo Baumbach, diplomata de carreira) :

Eles jamais deixariam o Lula falar uma asneira tão grande, historicamente falando, tão desconcertante, tão político-religiosamente fora da realidade, como essa que foi dita.

Nem um ateu convicto, falaria uma bobagem tão grande.

Depois Lula reclama porque não entende até hoje a rejeição dos “evangélicos”, e mesmo alguns católicos, quando de sua primeira candidatura a presidência, em 1989:

A Universal e sua turma pintou ele como um “anti- Deus”, um “satanás” disfarçado, a época.

Lula não conhece Jesus, espiritualmente, como experiência referencial de valor de vida, de transformação do eu, que só tem quem entende e alcança essa graça, no que chamamos de “conversão”;

Mas o pior é que Lula não entende Jesus historicamente falando, como movimento de revolução da história, a ponto da história como história, ser dividida em AC/ DC:

Antes e depois de Cristo.

Curioso é que Lula deveria entender...ele participou, consciente ou não, da história política do Brasil, no movimento das classes de trabalhadores no ABC paulista.

Lula sabe que naquele instante, quando os patrões dominantes queriam que aquele sistema arcaico continuasse, chamavam a polícia pra dar madeirada neles.

Não dando jeito, tentaram comprar alguns deles, e não conseguiram (até então)...

Se Lula lesse só o evangelho de Mateus, veria a relação de Jesus com os partidos políticos religiosos de então, e como Ele os tratava.

Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus (Mateus 5.20);

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? (Mateus 3.7)

Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram? (Mateus 15.12)

E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus (Mt 16.16)
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade
(Mateus 23.25).

Por isso falei que Lula só precisaria dar uma olhadinha no evangelho de Mateus.

Veria que Jesus jamais negociou nada, de qualquer espécie, tangível ou não, com os partidos políticos da época.
Pelo contrário:

Vivia dizendo que estes não eram exemplos de nada, e os chamava de víboras, aves de rapina, sepulcros vazios, e por aí vai...

Dizia que eles tinham boa aparência só por fora, mas que eram sujos em sua essência.

Quanto a Judas, Jesus sempre soube que seria tráido, mas sabia que isso fazia parte da missão espiritual - Fazia parte daquilo que o Pai queria para sua vida, sua missão.

Ele nunca negociou com Judas...nem mesmo quando este o entregou, com um beijinho no rosto.

Judas sim, ganhou 30 moedas de prata, mas dos fariseus, e nem deu tempo de transferir para uma conta num paraíso fiscal:

Quem se coaliza com fariseus põe a corda no pescoço, e se vai, cedo ou tarde.

Acho que Lula se vendeu tanto pros Judas da vida, para fazer “coalizão “ (um bonito nome para se vender, tanto em princípios políticos, como barganhando apoios em troca de cargos) , que acabou dando esse surto...

Nada mais natural para o torneiro mecânico que ia pras reuniões do ABC apenas pra pegar mulher e beber cachaça, até se ver levado como símbolo de um movimento:

Quando ele viu, já era tarde...uma espécie de Forrest Gump nacional, melhorado, já que de idiota ele não tem nada.

Lee
Pois é, a Sessão Revival viu que na política, Nada Mudou: