sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Os Coiotes que rondam nossas Vidas

Taylor Mitchell: Atacada por coiotes
Coiote
A jovem cantora canadense Taylor Mitchell, de 19 anos, morreu nesta quarta-feira depois de ser atacada por coiotes em um parque no leste do Canadá.
A cantora, que fazia uma turnê por várias províncias do Canadá, morreu em um hospital após o ataque, que ocorreu na terça-feira quando caminhava no parque Cape Breton Highlands, na Nova Escócia.
Taylor Mitchell, que completou 19 anos há apenas dois meses e vivia em Toronto, foi indicada ao Prêmio da Música Folk Canadense na categoria melhor artista jovem do ano, que será dado no mês que vem.
Um talento que se vai cedo demais, graças aos coiotes da vida...
O coiote, assim como o chacal, é da família “canidae”, a mesma do Lobo.

Fiquei pensando:

Sempre tem um coiote atrás da gente, e quando a gente menos espera.

Taylor simplesmente passeava num parque, relaxando após um cansativo show...

Estava pensando na vida, curtindo a natureza, quando foi surpreendida.

Se estivesse perdida num deserto, provavelmente estaria mais atenta.

Um lobo, um chacal, um coiote, não surge assim de repente, como a águia, do alto:

Geralmente eles acompanham, estão visíveis, não fazem a menor questão de se esconderem...esperam o momento que acham certo pra dar o bote.

Por isso Jesus usou a figura do lobo para compará-los aos falsos profetas...

Eles estavam no meio das ovelhas, esperando a hora de dar o bote:

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores (Mateus 7.15).

O Lobo que finge ser ovelha, é o pior tipo de lobo que tem.

Paulo, mais tarde, também fala sobre eles:

Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho (Atos 20.29).

E não poupam mesmo...enquanto ele não saquear tudo o que tem pra tirar da ovelha, eles se fazem presentes.

A teologia da prosperidade nos EUA, produziu uma série de lobos devoradores poucas vezes visto na história cristã.

Teve seu auge por lá na década de 80, e quando deu sinais de enfraquecimento por lá, já tinha exportado esse veneno para o mundo inteiro.

Assim, a obrigação de “membros de igreja” serem ricos, de não ficarem doentes, os determinismos (Senhor, eu determino que....) as maldições “hereditárias”, e tantas outras babaquices nesse sentido, corromperam a saúde das ovelhas, nos dias de hoje.

Isso contaminou igrejas de todas as denominações.

Kenneth Hagin, que morreu doente (ao contrário do que ele ensinava) em 2003, foi o maior divulgador dessa teologia, com seus livretos, aqui no Brasil.

Assim, todo o conceito místico- espiritual da Universal, da Igreja da “graça” (que de graça não tem nada, em todos os sentidos possíveis), e outras no mesmo estilo, que saíram dessas via cisão, matam diariamente as ovelhas aqui no Brasil, com seus lobos á frente.

Já na linha menos mágico-espiritual, e mais na comercial mesmo, temos a galera da Renascer, e Silas Malafaia e sua turma (Jabes, Jorge Linhares, Cesar Augusto, etc).

Da Renascer, já cansei de falar por aqui...os caras já sentiram o peso da mão de Deus, com queda de templo, com vítimas e tudo, já foram presos, mas não aprendem...

Agora estão segurando no bolso do Kaká...ordenaram ele presbítero, e a mulher pastora, que desprovidos de personalidade, só falam a asneira que eles mandam.

Já o mala do Silas conseguiu a proeza de trazer um dos profetas da prosperidade dos EUA ao programa dele.

Morris Cerullo, que já foi em cana por lá por sonegação fiscal, e é considerado “morto” ministerialmente naquelas terras, veio ajudar o lobo velho a ganhar mais dinheiro.

Disse na tv que, quem doasse 900 reais naquela semana - mas só naquela semana, pois Deus “havia mandado”- ficaria livre para sempre da maldição da pobreza.

O mais incrível de tudo, é que só naquela semana eles arrecadaram 2 milhões de reais:

Ninguém queria ficar pobre!

Fico pasmo como as ovelhas acatam cegamente o que o lobo diz para elas fazerem...

Ninguém confere mais as escrituras...os coiotes, assim como os manés, dizem a besteira que for de púlpito, sempre com dose reforçada de legalismo, e todo mundo aceita.
Não é assim na faculdade e nem no trabalho, na reunião de condomínio...todo mundo pergunta- só na igreja engolem tudo o que eles dizem.
Talvez seja por isso que evangélico tenha fama de burro.

Os lobos, chacais e coiotes que estão nas igrejas, não fazem a menor questão de dar ensino sadio as ovelhas, pois querem sempre deturpar algo a favor do bolso ou interesse deles.

Quem não segue o esquema, quem diz algo contra, quem não é da panela, é logo devorado rapidamente:

Sim , pois os outros são devorados aos poucos, enquanto for do interesse deles.

Estamos numa época difícil, rodeados por coiotes em todos os cantos...

Por isso, mesmo num simples passeio de parque, olhe bem em volta, coiotes não fazem a questão de se esconder...eles se mostram.

Na grei, Já é mais difícil:

Não só se escondem, como parecem ovelhas:

Te dão abraço, seguram nenem no colo, são “gente boa”, fazem casamento e servem a ceia;

Sorriem pra vc, fingem que se importam, tem orações e frases decoradas TODO domingo (Procure observar isso – o que não é espontâneo, não é natural, é fake: Observe nos ofertórios, na apresentação de visitantes, e orações, especialmente, se não são as mesmas).

Eles podem estar em nossa frente, mas pode ser difícil de perceber, ainda mais levando-se em conta o baixo nível espiritual da igreja de hoje -papinha de nenem – que não tem a percepção espiritual mais apurada.

Pos isso Jesus simplesmente mandou ter cautela com eles:

Nesses dias de hoje, então, o cuidado tem de ser redobrado.

Lee

Na Sessão Revival, faça como o Papaléguas: Fuja do Coiote!