terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O Exorcismo Sobrenatural de Jesus


Jesus disse que seu povo conseguiria expulsar demônios no nome Dele.

Em meu nome expelirão demônios (Marcos 16.17).

Vendo o seriado Sobrenatural (Supernatural), vejo os dois irmãos e o Bobby passando maior aperto tentando expulsar demônios que encontram no meio do caminho.

Geralmente usam rituais de exorcismo, escritos em latim pela igreja católica...

Certa vez, consegui traduzir um pedaço (eu cursei latim na faculdade -puxei como matéria aleatória, por curiosidade):

“ Eu vos esconjuro,espíritos do demônio, pela autoridade constituída pela igreja”...

Desde quando grei constitui autoridade pra expulsar demônio?

A única autoridade que um demônio reconhece é a autoridade do nome de Jesus.

Sim, haviam exorcistas no tempo Dele...que através de rituais semelhantes aos vistos na série (recitando,etc),penavam pra tirar um demo.

O que surprendeu os fariseus e a religiosidade “constituída” da época foi o seguinte:

Jesus expulsava somente por uma palavra.

Ficavam tão pasmos, que foi acusado de expulsar demônios pelo maioral deles, Belzebu!

No que imediatamente, Jesus vendo a ignorância espiritual deles respondeu:

Como pode satanás expulsar satanás?” (Marcos 3.22,23)

A religião constituída, não aceita nada que não seja fora de suas regras – até hoje é assim.

Jesus expulsava demônios sem ritual, sem shows, sem espetáculos, sem alardes.

Hoje, vemos aquele espetáculo deprimente que a Universal e derivadas fazem na TV:

Aquele circo todo, “entrevistando” demônios das pessoas que assim se encontram.

E de nada adianta expulsar demônio, se a pessoa não tiver consciência de que tem que prencher aquele espaço com Jesus...veja o que Ele diz:

“E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.

Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.

Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. (Mateus 12, 43 a 45).

Foi o que aconteceu no episódio de hoje do seriado...o demônio Ruby disse que achou uma casa vazia, e se instalou nele (nono episódio da quarta temporada).

Geralmente, isso acomente mais pessoas que lidam com ocultismo, bruxarias, magias e afins...

Mas quem pode expulsá-los?

Quem é Dele, e no nome Dele.

"E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.

E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.

Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?

E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
(Atos 19.13 a 16)

A demonada sabe quem é quem – fique sabendo disso.

Já vi isso de frente algumas vezes- e com pastores – e foi lastimável.

Na primeira vez, eu era teen...tinha um homem possesso no gabinete do pastor.

Não faço a menor idéia de como ele foi parar lá- quem o levou, etc.

Foi num domingo...só me lembro de ter passado em frente a porta, que estava aberta, e era aquele fuzuê – Batistas não são acostumados com isso – e vi a seguinte cena:

A maioria das pessoas não sabia lidar com aquilo...em vez das pessoas ficarem orando, intercendo na ocasião, ficaram cantando cânticos -não é isso que o mundo gospel ensina até hoje, cantorias sem fim nos cultos?

Os cânticos irritaram mais ainda o espírito dentro do cara (em vez de acalmar, como alguém sugeriu), e começou a assustar as pessoas- algumas ralaram dali...rsss....

E eu teen, talvez com uns 12 anos, só fuçando...queria ver como aquilo iria terminar.

Aí veio a cena que nunca esqueço até hoje...

O pastor resolveu tomar as rédeas da situação, afinal, “ele era o pastor”.

Foi repreender o demônio.

O bicho não se intimidou - “Você? Você tem medo de mim, que eu sei...e pensa que eu não sei da sua vida? “

Só alguns anos mais tarde que fiquei sabendo das “coisas da vida dele” - eram coisas do “arco da velha”- por isso aquele deboche.

Alías, pastor profissional, e não vocacional, num tem vez com demônios...

Um deles me procurou pra fazer a função dele, com uma ovelha dele (hoje não faria mais isso)...
Me ligou pois a empregada da irmã dele, tava endemoninhada.

Ora, por que a irmã dele não expulsou? Ou ele? Ou o pai dos dois, que era pastor?

Ele me levou até a casa dela, e quando pensei que ia descer do carro pra ir comigo, ele acelerou e se mandou!!

Que cara corajoso!!

A empregada lidava com ocultismo...quando fui orar, colocando a mão sobre ela, os olhos dela reviraram (igual no sobrenatural) ficando brancos...queria me intimidar.

Reprendi em nome de Jesus...”nãaao”...gritava ela...eles não suportam esse nome, proferido da boca de quem é Dele.

Um grito, e saiu em menos de 5 minutos...recobrou a consciência, e falei de que precisava habitar “a casa” com Jesus...afinal, eu não “queria enxugar gelo”....

Não pulei, não gritei, não cantei, não fiquei com medo, nada...e fui embora.

Ela reconheceu Jesus como senhor de sua vida, ali mesmo, e domingo tava na grei.

Na grei do “corajoso”- agora, seria com ele.

Leia os evangelhos...veja com Jesus lidava com os maus espíritos.

Veja como a demonada teme quem é – e vive como – Ele andou.

O resto, é espetáculo pra tv, e muita “enxugação de gelo.”
E cantoria gospel, claro!

Lee, vendo como Ele simplesmente simplificava as coisas, até mesmo as sobrenaturais.

O Bônus cai pra amanhã, bem como Sessão Revival, eu complemento depois.