domingo, 31 de janeiro de 2010

Qual o Peso da Bagagem que vc carrega?



Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.

Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.

Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve (Jesus, em Mateus 28-30).

Se a carga de Jesus é leve, porquê tanta gente carrega cargas difíceis de suportar?

Algumas pessoas mal conseguem se arrastar por causa dessas cargas:

Vivem uma vida difícil, se arrastando a cada dia.

Isso acontece por carregar cargas que não deveriam estar carregando:

O peso vai se acumulando, pois a cada dia, ele aumenta pelo acréscimo de algo que a pessoa fez a sua vida – que Deus nunca pediu pra ela carregar.

A carga de Jesus é leve, perfeitamente suportável, pois nessa mochila da vida cristã que Ele deu, temos o suporte para tudo o que precisarmos nessa caminhada.

Tudo o que necessitamos, está ali naquela mochila, leve, prática e perfeitamente suportável, tanto para crianças, e que segue todas as idades, até os idosos.

Creio que o peso em nossa vida começa a aumentar das seguintes maneiras:

Quando achamos que tudo aquilo que vemos pelo caminho, temos que colocar na nossa carga.
Algumas coisas não precisamos carregar, mas ainda assim, vamos colocando na carga.

Como no caso das duas senhoras, a seguir...

Uma ficou com pena do neto rebelde (que nem a filha suportou mais em casa), e em vez de deixar este escolher o caminho de sua rebeldia, o acolheu em sua casa, por pena.

Agora vive sufocada, aguentando a histeria dele, que faz o que quer na casa, com medo de apanhar: Quem disse que ele era responsabilidade dela?

Peso desnecessário, carga explosiva.

Outra senhora ficou com pena de um menor de rua, e sentia na responsabilidade de cuidar dele.
Alimentava de início, e depois deixou este dormir em casa:

Em pouco tempo, sumia objetos, e ele começou a exigir dinheiro para bancar as drogas que usava – ela precisou se mudar dali.

Outra forma de carga pesada, é o que é imposto pela religião:

A carga religiosa, é um dos pesos mais difíceis de se carregar na vida.

A necessidade de parecer estar bem,quando se está com a alma em frangalhos, é terrível para uma pessoa que está na igreja.

Pra quem está na liderança, e é cobrado para “ser um exemplo”, isto então é um fardo difícil de suportar , ninguém aguenta isso por muito tempo.

Isso resulta no evangelho fake, da falsa aparência...em vez de seguir o conselho bíblico de Paulo aos Gálatas ( Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo – GL.6.2), seguem fingindo estar bem.

Mulheres oprimidas em casamentos infelizes, acham que essa carga “veio de Deus”, e seguem com suas almas vazias – isso é uma carga pesadíssima;

Homens infelizes com suas escolhas,mas que pra aparência religiosa, precisam carregar esse peso – de ter ela- enquanto muitas vezes torcem para esta venha a morrer...

Mas o o peso da carga religiosa também vem em imposições que vem da igreja- tijolo, e não do evangelho da graça.

Até que a pessoa perceba isso, já colocou muita coisa pesada em sua mochila...

Mas sobre isso eu falo mais tarde.

Lee

Bônus: 2 sonhos, que não foram meus, mas que foram devidamente interpretados pela graça divina, me usando nesse sentido.

Sonho: Carregando as mochilas no telhado

Uma sra. que sabe de minha relação com sonhos proféticos, veio me procurar, com um sonho que teve,essa semana.

No sonho, ela e a filha dela, que está para se casar, em vez de andarem pela rua, caminhavam só pelas telhas das casas, que por si só já era difícil de andar:

Mas pra piorar, tinham mochilas pesadíssimas nas costas.

Em determinado momento,a filha tropeçava, e caía lá de cima, e o corpo estava agora estirado no chão...ela morreu.

A mãe via tudo, e não podia fazer nada.

Interpretation:

Faltam pouco mais de 3 meses para o casamento da filha...

Andando nas telhas: caminho difícil de andar, existem uma série de coisas totalmente desfavoráveis a esse casamento, que perderia tempo escrevendo aqui...

O caminho para um casório, tem que ser um caminho de paz, e ali não há;

Tem de ser um caminho em alegre expectativa, e não uma batalha de aborrecimentos semanais, isso sim, existente ali.

Garota tropeçando e caindo morta:

É a morte do sonho “de casamento perfeito”, e também morte espiritual:

Do sonho de casamento, aquilo que toda mulher espera, um casamento feliz, casar na igreja vestido de noiva, sonhos a dois, etc.

O Espiritual é a vida com Deus:

Ela , alías ele também, são de uma equipe de louvor de grei,ou seja:

Quando tudo “babar”, ela vai acabar colocando a culpa em Deus, e esfriar com Ele.

Alías, essa é a coisa mais comum de acontecer entre mulheres casadas infelizes:

De colocar a culpa no Chefe, esfriarem ou se tornarem cínicas com o evangelho, em vez de terem coragem de tomar uma decisão, mas se acovardam por causa da grei.

Existe um mundo de casadas assim na igreja, hoje em dia:

São as “covardes do Senhor”, por medo do que os da igreja-tijolo vão pensar.

Enfim, a decisão é dela – e Deus respeita – mas esse caminho num vai ter final legal não, infelizmente.

Sonho : Assistindo da arquibancada um rapaz se arrastando

Esse sonho foi do Coronel Trautman, que mesmo com os dons revelacionais que o Chefe os concedeu, tem limites...os sonhos são minha praia, e não a dele, em geral.

No sonho, estávamos eu e o Coronel numa pequena arquibancada, dessa que a gente vê nos filmes americanos, bem em frente a uma quadra de uma High School, por exemplo.

O Coronel disse que via um rapaz amarrado a pesadas correntes, que se arrastava tentando completar um circuito na quadra, tipo ir e voltar...

Ele dizia pra mim: - O rapaz não vai conseguir chegar ao final, desse jeito, e apontava pro rapaz, e olhava pra mim.

O problema era que o Coronel não sabia quem era o rapaz...ele o descreveu pra mim, e “sentia “ que era um bom rapaz, mas que a carga estava insuportável pra ele.

Quando ele me descreveu, “um sentido de alerta “bateu em mim...

Há alguns dias, no orkut, vi um rapaz de uma comunidade de igreja que me chamou atenção pelo fato de eu o “sentir” triste (sim ás vezes 'capto' também por foto- ás vezes).

Aí fui e entrei para ver (e eu sou lá de ficar entrando em orkut de homem?!)...me lembrei disso, e falei pro Coronel entrar no computador...

Disse quem era o rapaz, e o Coronel deu um grito,surpreso:

- É esse mesmo!! Foi esse quem eu vi!

Interpretation:

Você deve ter visto que entrei no seu orkut de ontem pra hoje- Foi proposital...veja:

Circuito de educação física:

É o circuito da vida, ou seja, a sua vida no dia a dia.

Correntes pesadas amarradas a sua cintura:

Correntes que foram colcadas na sua vida ao longo do tempo...algumas vc mesmo possa ter colocado, outras, permitiram que colocassem em vc.

O Chefe quer dizer que vc precisa se livrar dessas correntes, pois seu “circuito” de vida tem sido pesado, uma carga impossível de se carregar, e chegar até o fim.

Arrebenta essas correntes!

Lee
Na Sessão Revival, Joe Cocker pede para libertar seu coração e ser livre:

http://www.youtube.com/watch?v=HiGFDkrTklc